POR QUE NÃO CONSIGO ME SENTIR AMADA?

preview_player
Показать описание
Como se permitir ser amada?
De onde vem essa estranha impressão de que tudo que pode vir de uma relação é a rejeição?
A falta de amor gera a impressão de que ninguém vai conseguir te amar?
De onde vem o medo constante do abandono?

Seja membro do canal Flor e Manu!!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Clínica de reabilitação para viciados em Flor e Manu: 1 membro.

samarathaliamiezerski
Автор

A menina tem 18 anos, daí eu pensei "ah já passei dessa fase, deve ser questão de adolescente", mas daí nos decorrer do vídeo fui me identificando com tudo pra enfim concluir "acho que tenho 18 anos"

wen.der.santos
Автор

6:40 "É raro pra você, né, Maria Flor?" e a cruzada de braços junto com a cara impagável do Manu... hahahahahaha

samanthacrisoli
Автор

"é raro pra vc né Maria Flor ?" FAÇO DAS PALAVRAS DELE AS MIMHAS

marianacoura
Автор

Gente, vamos fingir que a flor e o manu são nossos pais? 😂😂😂

DREWful
Автор

Nossa! Essa menina sou eu, com algumas diferenças não tenho 18 anos, tenho 51 e o flerte não foi onde eu exercitei a minha vivência em ser amada, mas nas amizades, geralmente é o único lugar onde encontro a certeza de que sou amada. Mãe critica, pai ausente, muita insegurança, muita muita mesmo, na maior parte do tempo vivido. Fiquei pensando se com a idade dela eu já soubesse disso tudo, onde eu estaria agora, quem eu seria agora?

jaciarasantos
Автор

MEU DEUS MARIA FLOR!!!! Eu tô nesse processo de separação com a minha mãe neste momento da minha vida kkkk, por favor, se for possível, façam um vídeo falando mais sobre isso ? Nossa, isso é muito interessante, porém, muito complexo..

michellemedeiros
Автор

Que gracinha!!! 18 aninhos e trabalhando pra se conhecer! Muito fofa

amandacoimbra
Автор

Queria comentar sobre essa 'segurança' no flerte, talvez porque ela se sinta menos vulnerável no flerte. Pra mim, falar em flertar é extremamente desesperador, é uma dinâmica que me causa muito sofrimento justamente porque é sem responsabilidade, sem compromisso com o que o outro vai pensar ou sentir e é fácil de sair fora. Eu me sinto tão mal quando isso acontece...já em namoros estáveis é como se essa 'voz' que me diz que sou desinteressante e indesejável para o outro se acalmasse. O completo oposto da menina do texto. Como o Manu chegou a comentar levemente, não é verdade que o flerte é legal pra todo mundo.

clarim.
Автор

Ah como eu queria ter assistido os vídeos de vcs aos 18 anos...😘😘😘

vanessagomes
Автор

A Flor, aparentemente e com todo o respeito, flerta inclusive com a gente nos vídeos. Ela nos atrai até pela tela (claro! Isso pode ser um outro ponto). Acho isso encantador, sensacional e incrível.

brunaprof
Автор

A voz mais dura sempre foi a da minha mãe. Nunca consegui valorizar um sucesso por que, para ela, minhas vitórias não eram mais que minha obrigação e fracassos uma consequência da minha incapacidade. Meus relacionamentos, em todos os níveis, nunca são naturais e me vejo exigente demais como minha mãe é. Para respirar, medianamente, saí da casa dela. Mesmo assim, ela faz questão de tentar manter as provocações. Eu me afasto cada vez mais e, pior, não sinto a menor falta.

ameliacampinas
Автор

Caraca....me identificando super....Por isso não desejo ser mãe, para não fazer alguém se sentir assim como eu me sinto em relação à minha mãe...

talitabaraldi
Автор

Faço terapia ha quase 08 anos para me desvencilhar das críticas da minha mãe, para entender que não sou o “bode expiatório” dela. Foda isso! É necessário construiu uma nova voz, um novo personagem, para dialogar com essa voz crítica e conseguir entender que aquela crítica não “sou eu”.

jaciaraboldrinifranca
Автор

Eu tenho 26 anos e esse email/pergunta me contemplou do início ao fim! Acredito, pessoalmente, que esse sentimento está mt relacionado a insegurança, em não sentir-se suficiente e/ou boa o bastante para o outro. No meu caso, a figura do abandono veio do meu pai e as consequências psicológicas disso sinto até hoje. Se propor a entrar num relacionamento amoroso/sexual/afetivo, é como estar vulnerável a uma série de coisas ruins como julgamento, abandono e etc. Já o flerte é mt "fácil" pq ele não requer o esforço de parecer que vc realmente se sente bem, amada e desejada, no flerte vc não fica suscetível a tantas coisas. Não sei se fez sentido, mas é como eu me sinto. E a propósito, "separar a nossa figura individual da figura da mãe" merece um outro vídeo com certeza. Vcs são incríveis ! ❤

carolribeiro
Автор

Eu com 18 fiz um monte de coisas pela frase "aproveita". Deu q passei por situações tensas (abuso) sem nem chegar nos 19, acho importante sim aprender e se conhecer, mas em uma sociedade fodida com pessoas q n sabem se relacionar e nem ver o outro como alguém tão importante como vc msm, acaba q alguém sai perdendo e com 18 anos (ou qualquer idade q a pessoa n tenha refletido sobre algumas coisas) se é muito novo pra ter responsabilidade afetiva, n q a idade n permita mas q n é ensinado isso.
Obrigado pelo vídeo.

gabrielbarbosa
Автор

Essa ligação com a mãe é algo muito complexo, forte, determinante de muitas coisas na vida humana. Acho que não existe nada igual, pelo menos pra mim. E eu só pensei nessa separação porque a Flor falou isso em alguns vídeos atrás, mas confesso que ainda é difícil, e sem dúvida é uma grande relação amorosa.

isabellam.manaramarconi
Автор

Olá, querides!
Eu concordo com vocês quando falam que essa postura excessivamente crítica da mãe reverbera na constituição da moça e na dificuldade em receber amor e investir em relações mais longas, e que, quando ela usa o "se" em relação ao namorado, ela talvez esteja ainda se referindo a essa dinâmica de amor com a própria mãe.

No entanto, fiquei pensando que o uso da partícula reflexiva "se" quando referido à mãe, talvez seja um entendimento, por parte dela, de que é a mãe que não se sente amada. E aí a identificação com essa mãe é tão forte que ela também não permite ser amada ou se sente culpada pelo amor recebido, porque ela estaria superando a mãe nesse sentido.

O que acham dessa interpretação? Pode fazer sentido nessa perspectiva de que ela está caindo em constantes atos falhos na escrita para narrar essa dificuldade?
Manu também admitiu um ato falho ao contar que "toda vez" lê errado o trecho em que substitui o sujeito da frase de "minha dificuldade" para "minha mãe".

Enfim, só, humildemente, tentando colocar outra possibilidade de leitura do caso.

julianapel
Автор

Caralho, parece que a cada semana vocês me sentem e sabem de que vídeo eu estou COMO PODE???

MrLarinhapl
Автор

Me identifiquei muito. Me fez refletir o que ela conta. Eu tenho 44 anos e logo farei aniversário. Essas questões: sentir se amada, amor, rejeição, flerte, interesse por alguém ou desinteresse (meu) pelo outro são questões muito fortes ao longo dos anos para mim . Elas se desdobram.

fabimacedo