filmov
tv
Fados Portugueses - Há Festa na Mouraria - Ana Maria, Clube de Fado

Показать описание
Fado Português Fado Portugal Fados Portugueses Famosos - Há Festa na Mouraria
Ana Maria é uma jovem Fadista que faz do Fado a sua segunda pele. O sentimento que coloca em cada fado cativa quem a ouve, numa singularidade pouco habitual. Neste canal podem encontrar alguns Fados portugueses por ela interpretados, alguns mesmo fados portugueses famosos por interpretações magistrais de Amália, Mariza ou Ana Moura, outros menos conhecidos e de uma beleza verdadeiramente especial.
Ana Maria actua regularmente no Clube de Fado em Lisboa, capital de Portugal, casa de Fado do mítico Mário Pacheco, em Alfama.
Em pleno coração de Alfama, paredes meias com a insigne Sé de Lisboa, encontra-se o Clube de Fado, paragem obrigatória para todo o visitante, português e estrangeiro, que aprecie a Excelente Cozinha Tradicional Portuguesa e o som da Guitarra Portuguesa acompanhando um prestigiado elenco de Fado. Ao entrar no Clube de Fado, sente de imediato uma atmosfera diferente: Cálida, Romântica, e quase Mística!
São míticos os Artistas residentes do Clube de Fado, desde Maria Ana Bobone, Cuca Roseta, Rodrigo Costa Félix, Carolina, Cristina Águas, Miguel Capucho, Sandra Correia... uma lista infindável de talento acompanhados pela mestria do mítico Mário Pacheco e os exímios Diogo Clemente, Marino de Freitas, Henrique Leitão, Carlos Leitão e Paulo Paz.
Ana Maria é uma jovem voz do Fado que tem surpreendido pela envolvência e vivacidade que entrega a cada Fado. Neste vídeo interpreta "Há Festa na Mouraria" um Fado de Gabriel de Oliveira e Alfredo Marceneiro.
Há Festa na Mouraria (letra):
Há festa na Mouraria,
é dia da procissão
da senhora da saúde.
Até a Rosa Maria
da rua do Capelão
parece que tem virtude.
Naquele bairro fadista
calaram-se as guitarradas:
não se canta nesse dia,
velha tradição bairrista,
vibram no ar badaladas,
há festa na Mouraria.
Colchas ricas nas janelas,
pétalas soltas no chão.
Almas crentes, povo rude
anda a fé pelas vielas:
é dia da procissão
da senhora da saúde.
Após um curto rumor
profundo siléncio pesa:
por sobre o largo da guia
passa a Virgem no andor.
Tudo se ajoelha e reza,
até a Rosa Maria.
Como que petrificada,
em fervorosa oração,
é tal a sua atitude,
que a rosa já desfolhada
da rua do Capelão
parece que tem virtude.
Help us caption & translate this video!
Комментарии