filmov
tv
Fados Portugueses - Promete Jura - Ana Maria

Показать описание
Fado Português Fado Portugal Fados Portugueses Famosos - Promete Jura
Versão original:
Ana Maria é uma jovem Fadista que faz do Fado a sua segunda pele. O sentimento que coloca em cada fado cativa quem a ouve, numa singularidade pouco habitual. Neste canal podem encontrar alguns Fados portugueses por ela interpretados, alguns mesmo fados portugueses famosos por interpretações magistrais de Amália, Mariza ou Ana Moura, outros menos conhecidos e de uma beleza verdadeiramente especial.
Ana Maria actua regularmente no Clube de Fado em Lisboa, capital de Portugal, casa de Fado do mítico Mário Pacheco, em Alfama.
Em pleno coração de Alfama, paredes meias com a insigne Sé de Lisboa, encontra-se o Clube de Fado, paragem obrigatória para todo o visitante, português e estrangeiro, que aprecie a Excelente Cozinha Tradicional Portuguesa e o som da Guitarra Portuguesa acompanhando um prestigiado elenco de Fado. Ao entrar no Clube de Fado, sente de imediato uma atmosfera diferente: Cálida, Romântica, e quase Mística!
São míticos os Artistas residentes do Clube de Fado, desde Maria Ana Bobone, Cuca Roseta, Rodrigo Costa Félix, Carolina, Cristina Águas, Miguel Capucho, Sandra Correia... uma lista infindável de talento acompanhados pela mestria do mítico Mário Pacheco e os exímios Diogo Clemente, Marino de Freitas, Henrique Leitão, Carlos Leitão e Paulo Paz.
Ana Maria é uma jovem voz do Fado que tem surpreendido pela envolvência e vivacidade que entrega a cada Fado. Neste vídeo interpreta "Promete, Jura" uma Fado com letra de Maria João Dâmaso e música de Sérgio Dâmaso. Acompanhada na Guitarra Portuguesa por Mário Pacheco, na Viola de Fado por Diogo Clemente e no Contrabaixo por Paulo Paz.
Promete, Jura
Estás a pensar em mim, promete, jura
Se sentes como eu o vento a soluçar
As verdades mais certas mais impuras
Que as nossas bocas têm p'ra contar
Se sentes lá fora a chuva estremecida
Como o desenlaçar duma aventura
Que pode ou não ficar por toda a vida
Diz que sentes como eu, promete, jura
Se sentes este fogo que te queima
Se sentes o meu corpo em tempestade
Luta por mim amor, arrisca, teima
Abraça este desejo que me invade
Se sentes meu amor, o que eu não disse
Além de tudo o mais do que disseste
É que não houve verso que eu sentisse
Aquilo que eu te dei e tu me deste
Комментарии