Olga Explica - 4 Fatos Sobre Aborto

preview_player
Показать описание
Mesmo sendo um tabu no Brasil, o aborto é mais comum do que imaginamos. Segundo a Pesquisa Nacional do Aborto, realizada pelo Instituto Anis, uma a cada cinco mulheres no Brasil, até 40 anos, já fez um aborto. Por isso, falar sobre esse tema é fundamental para entendermos a questão e elevarmos o debate.

Neste Olga Explica, mostramos 4 fatos sobre o aborto no Brasil. Informação é poder!

Infelizmente, em muitas situações o aborto ainda é ilegal no Brasil. Como não podemos checar ou atestar a procedência de contatos e telefones disseminados nos comentários, tivemos de apagar alguns conteúdos. Caso precise saber mais sobre aborto legal, acesse:

Ligue 180 - Disque-Mulher (telefone gratuito e 24 horas)

Saiba mais sobre o tema:

Realização - Think Olga
Roteiro – Letícia Fudissaku
Motion Designer – Raphael Picerni
Edição – Gabriel Rosa
Locução – Juliana Araujo
Atendimento – Dani Alegrini
Coord. Pós – Fernanda Gracek
Prod. executiva – Nelson Enohata
Ilustração – Amma
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se os homens engravidassem, a questão do aborto estaria resolvida bem antes.




Essa é a realidade

yunaac
Автор

Importante lembrar q essas mulheres abortaram por falta de assistencialismo do estado em dar suporte e acolhimento e devido há uma cultura totalmente obscurantista, porém, nos n podemos ficar no truismo em dizer q isso é um ato q tem q ser normalizado e aceito, aborto é uma questão peculiar e séria e um problema para ser discutido em última hipótese .

lucaschaves
Автор

Existe uma coisa na vida que é mais forte que as nossas convicções abstratas, por mais que intelectualmente profundas. A vida humana gestada e ainda sem linguagem sem capacidade de justificar seu próprio nascimento, ainda assim, sem linguagem, lançará eterno “por quê”, de lá do lugar da sua ausência.
Acredito que a feminista mais convicta sempre se lembrará do filhos que não teve. Se perguntará em 20 anos como estaria aquela criança, qual seria o timbre da sua voz, a cor dos seus olhos, seu comportamento e estado de espírito. Não é que venha a ser perseguida por fantasmas; a memória do “acontecimento-aborto” será suficiente para tecer a lembrança do filho indesejado e não amado que não nasceu, todavia mesmo sem qualquer amor humano a vida da criança é maior para aquilo que ela deseja, nascer para talvez amar, mesmo sem ser amada. Esquecer que o viver em se é toda possibilidade do que se diz “amor e que a medida de todas as coisas é a vida. Não afirmo aqui que exista alma ou espírito, mas o acontecimento histórico e factual da gestação, cujo fim seria o nascimento, é a potência que nos perseguirá e nos perguntará pela criança que não nasceu. Esse acontecimento abortivo, particular e velado, que muitos guardam, é a potência materializadora da criança que não nasceu, criança materializada na memória do aborto, imagem que se fixa para sempre na existência da quase-mãe: “como ele seria? Qual seria a cor do seu cabelo? Mesmo indesejado faria algum bem às pessoas ao seu redor?”. São perguntas que nunca sumirão da consciência. O bebê que nunca fora vida em carne e osso, torna-se memória cuja materialidade é um questionamento sem voz, sem olhar, sem devir algum, na verdade um ser que é um “quase” para sempre. E maternidade eterna, a condição de mãe não se apagará jamais.
Enquanto existir será mãe de um filho que existe num “quase”. Não chorará, não pedirá leite ou pão, mas olhará para a sua mãe com um olhar quem ninguém neste mundo saberá seus significado.

caboclozeitgeist
Автор

Na minha opinião o aborto só deveria ser liberado em caso de estupro!

erikamendes
Автор

NÃO É QUESTÃO DE TABU MAS SIM DE SALVAR UMA VIDA - Existem os abortos espontâneos ou naturais e são em grande número e, até a minha esposa teve dois espontâneos que devem estar nesta lista dos abortistas (genocidas). Os que defendem o aborto creio colocam os números dos espontâneos juntos dos abortos provocados. Independente de qualquer coisa que se fale da gestante que quer assassinar o próprio filho fato é que ela carrega um outro ser com os mesmos direitos a vida e respeito. Aborto é sessar a vida do semelhante e o nome disto é assassinato. Milhares de assassinatos é genocídio. Isto que o abortista é: GENOCIDA.

robinsonwiller
Автор

Infelizmente, em muitas situações o aborto ainda é ilegal no Brasil.

Muitas pessoas indicaram falsas vendas de remédios nos comentários desse vídeo. Cuidado, leitoras, não caiam nesse golpe de vendas de remédios ilegais, por favor.

Como não podemos checar e NÃO atestamos a procedência de contatos e telefones disseminados nos comentários, tivemos de apagar alguns conteúdos. Caso precise saber mais sobre aborto legal, acesse canais e fontes confiáveis:

Ligue 180 - Disque-Mulher (telefone gratuito e 24 horas)




thinkolga
welcome to shbcf.ru