VAIDADE vs PERFORMANCE: O Que Realmente Faz um Ciclista Melhor? Métricas de vaidade Ciclismo e MTB

preview_player
Показать описание
Sabia que boa parte das métricas que você usa para medir sua performance no ciclismo e no mountain bike podem ser apenas métricas de vaidade? É hora de descobrir o que realmente faz um ciclista melhor e como sair da armadilha dos números que não importam. Neste vídeo, vamos revelar as métricas de vaidade mais comuns e mostrar como elas podem estar prejudicando seus treinamentos e ganhos de velocidade. Vamos te ensinar a identificar as métricas de performance que realmente fazem a diferença, como interpretá-las e usá-las para evoluir seu desempenho. Se você está cansado de se enganar com métricas que só fazem bem para o ego, e quer se tornar um ciclista de verdade, não pode perder esse vídeo. Descubra agora como alcançar sua verdadeira performance no ciclismo e no mountain bike!

Siga no Instagram: @educaradebarro

Coisas das Bikes

SETUP Edição e Gravação

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Há meses só pedalo por mero prazer. Traço uma rota por onde nunca passei, ando sem correria, faço fotos de tudo que acho interessante. Isto tem sido um sublime pra mim. Eu aprecio o momento; os números eu deixo pros brutões 😂

pedro.pedalES
Автор

" O morro não perdoa" - EDU , vou guardar e usar essa frase filosófica e usar sempre que possível.

ronyrossi
Автор

Por isso sou fã! Há milhares de ciclistas like!! Tudo por uma curtida, uma massagem no ego... São um dos motivos que não tenho Instagram e Facebook, os personagens são muitos e na vida real alguns não duram 24h.
A montanha pune até o avisado, imagina o desavisado kkkk. Bora treinar, "celéra" Cara de Barro 🚴

fabianomachado
Автор

Gostei dessa máxima - achar mais importante em parecer ser do que ser e, a montanha não perdoa ngm e trata todos como iguais, perfeito, vlw, ahhh strava não mede perfil de ngm, show esse vídeo

pauloabreu
Автор

Fala Edu!! Cara, fui staff do maior grupo de ciclismo da minha cidade e oq tinha (e na verdade ainda tem) desses "emocionados" que querem gritar aos 4 cantos que são de outro planeta simplesmente por síndrome de pavão, nao é brincadeira. Seu vídeo foi de EXTREMO bom senso e eu agradeço por compartilhar esse conteúdo de qualidade! Grande abraço e obrigado!

botabiker
Автор

Ola. Belo depoimento, como sempre.
Reconheço que sou grupo de excessão, dessa forma trocaria vaidade por auto estima.
Tenho 6.9 anos, participei de 16 provas em 2022 com 7 podios, eventos importantes como Brou, Avelar, XTerra, dentre outros. Esse ano serão outras 21, orgulho ter começado bem, fui 8° na Internacional Estrada Real em Itabirito além de outros 2 pódios, auto estima nas alturas.

Treino 3 a 5x por semana com foco e determinacao, orientado por um coaching c apoio de nutricionista, academia e exames periódicos, momentos de pedalar com os grupos e momentos sozinho.

Porque contando toda essas vantagens? Estou preparando para estar ótimo aos 90 anos, dessa forma um recado para os vaidosos: pense nos benefícios que esse esporte proporciona, como amador compita consigo mesmo para chegar, pódio é consequência, pense sempre "estive lá juntos dos melhores".

No mais Sr Inefável, te vejo em agosto no Caminhos de Rosa. abs

ivagnerbh
Автор

Melhor treino ! Chá de selim 😁
Constância !
Na parte métrica eu gosto de desafios, altimetrias acumuladas, pedais longos do FDS ou folga, te da energia pro treino na semana ! Pelo menos é o que acontece comigo!
Quero bater os 7 mil de altimetria ainda em um pedal sem ser no mesmo morro 😁!
Likes dane-se 🫣

rodrigoreus
Автор

Gostei muito do tema conheço quem não registra o aquecimento e volta a calma pra ficar com média boa no Strava

rafasantos
Автор

As subidas, as montanhas fazem sua seleção natural! Fato!!!

pauloaugusto
Автор

Edu acontece muito isso que você falou no vídeo, eu não treino planilhado mais ando com amigos que treina planilhado eu vou pelo prazer de andar eles tem a loucuras de números média as vezes fica chato. Bom é pedalar com prazer .

elek
Автор

Olha Edu Boa noite vc tem razão em quase tudo que vc falou .eu uso a bike como meio de transporte a 20 anos.nunca gostei de usar a bike como lazer .ate que veio a pandemia é meu filho me chamou pra andar com seus amigos no primeiro pedal vi que os jovens gostam de competir.nesse dias lembrei dessa frase sua .todos de bike de alumínio aro 29.e eu quadro de aço aro 26 .eu só queria curtir o passeio mas entrei no clima é acabei competindo com eles.dei na cabeça de todos.dessa turma tinha uns 30 Hoje no máximo 3 pedalam.em 2021 baixei o strava por curiosidade no primeiro ano conquistei 150 Kom. Mas de forma natural pois eu pedalou todo dia .então quando vou treinar é normal bater tempos de muitos ciclistas.apesar de minha idade.e ainda entrego botijão de gás de bike.entao naturalmente vou conquistar coroas apesar de ter 50 de idade.

claudiovenancioangelovenan
Автор

Pedalo há um pouco mais de 25 anos, sempre mtb, nunca competi...
Coisa de 10 anos atrás adquiri meu primeiro ciclocomputador.
Não tenho mídia sociais e nem strava.
Pedalo desde os 13 .
Há 4 anos minha asma voltou, senti minha performance vir diminuindo .
Sempre pedalei por gosto.
Adoro procurar novos caminhos, mesmo que me custe arranhões, fugas de animais, quedas bobas, por estar cortando um pasto com mato mais alto.
E no final a cervejinha gelada, sozinho ou com alguns companheiros de pedal.
Minha paixão é o pedal, gosto de ajudar pessoas no meio do caminho, nunca me importei .
Pedale para você, não para os outros.
Se gosta de média, de kom, de passear, faça, mas sempre para si próprio .

RodrigoAbreu
Автор

Edu, perfeita suas colocações. A minha métrica é a minha alegria de conseguir superar minhas dificuldades e aprender a cada pedal.

claudiosobrinho-rolezinhop
Автор

Ando sozinho, porém tenho um treino estruturado e na medida que o trabalho permite, faço ele. Me importo com as Vm, Zonas HC e RP do estrava. Cada tipo de pedal gera uma média diferente, assim usso elas como referência a médio prazo para comparar minha evolução. Se souber como usar os dados, eles são de grande ajuda para quem quer evoluir, é só guardar para vc e não querer ficar se aparecendo.

MsSonyerisson
Автор

Perfeito. A vaidade é fogo, e leva à desonestidade. Na minha área por exemplo tá cheio de ciclistas de nivel olímpico.
(tem coisas que só um exame comprova 100%, mas que mesmo sem já gera desconfiança)

planetafuria
Автор

Falou tudo, e realmente isto se desmascara quando vc começa a ter experiência no ciclismo. Quando vc vê pq não começa a ter resultado nas provas, na cabeçada de um pelote.😂

gilmendes
Автор

Grande Cara de Barro. Acho que de modo geral, a bike virou sinônimo de competição. Difícil hje nas trilhas vc se deparar com pessoas pedalando desprendidas de performance. No meu ponto de vista é ruim, de modo que todo excesso traz suas consequências. Tenho tentado dosar, as vezes passeios, outros rolês mais puxados, mas nunca abro mão do meu íntimo, na essência que é fazer daquele momento com a bike um momento feliz!!!! ABS Edu.

paponatrilha
Автор

Edu. Eu sou um cara diferenciado então. 😂🤣😂🤣. Adoro fazer regenerativo, pra mim todos os pedais poderiam ser regenerativo, principalmente com aquela parada pra comer uma coxinha com suco ou aquela média com pão na chapa. Passeio então adoro. Mas quando vou treinar é isso. Saio tranquilo aqueço, depois faço o treino e chegando em casa tem um subidão, aí pra recuperar sou obrigado a subir no girinho, na vovó 5 km/h. 😅. Não tô nem vendo. A galera me chama de Peba, mas quando é pra acelerar eu acelero, longão já fiz um que minha média ficou em 16 km/h no asfalto com pouca subida no trajeto, mas fiz 100 km sem parar pra nada de boa, levei mochila de hidratação, paçoca, barrinha de proteína e chocolate. Fui andando e comendo aos poucos, esse foi meu melhor treino. Andei muito(distância) por um longo tempo e cheguei em casa inteiro, preciso fazer mais desses, pra ganhar resistência, senti o cansaço? Sim, mas também senti que posso sim fazer uma ciclo viajem é só dosar bem e controlar. Era esse o intuito do treino. Fiz o caminho da fé em 3 dias. Vários ciclistas me passaram, andei na frente de vários também. Mas o intuito era concluir o pedal os 3 dias, e foi sucesso. Acredito que o melhor pedal é aquele que você faz sem pensar no que os outros vão pensar. Seja pra chamar de peba ou de bruto.

Crisinvest
Автор

Sensacional Edu, eu sou um cara que muitas vezes saio de casa pedalando e encontro com a turma em um ponto e na volta mesma coisa e meu pedal, sempre que saio de casa pedalando, é um treino só a média não é relevante eu olho mais os parâmetros fisiológicos e técnicos que o garmin me gera.
Principalmente olhando o momento de treino e é isso.

FredericoMourafc
Автор

Muito top esse vídeo parabéns, no morro e o seguinte bicicleta de estrada coroa 36 e k7 11 34 baixa a marcha e bota

alessandromarcelo