O Esquema Bilionário do Mercado Automotivo.

preview_player
Показать описание

Com o grande aumento no valor dos carros usados, um velho golpe tem ganhado força: A adulteração da quilometragem.

[MAIS AULAS GRATUITAS]

[CURSOS RECOMENDADOS]

🚀 Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

ASSISTA TAMBÉM:

-- PLAYLISTS OFICIAIS --

0:00 Já deu LIKE no Vídeo?
01:54 O Golpe da Quilometragem
05:04 Não é um jeitinho Brasileiro!
07:17 Nem sempre o culpado é o vendedor
10:20 Como escapar do golpe

Para mais documentários como esse, se inscreva no canal.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A uns 5 anos atrás eu tive um carro que comprei com 50 mil rodado e vendi com 140 mil rodado para uma garagem da cidade vizinha, na realidade dei a base de troca por um com 6 meses de uso do filho do dono dessa garagem, a negociação foi fora da garagem mas ele passou o carro para o pai vender na garagem, um cara da minha cidade comprou esse carro e depois de algumas semanas me achou na rua e perguntou se eu ja tinha batido o carro que era meu porque ele tinha comprado nessa garagem o meu antigo carro, falei que não que era 100% procedencia e cuidado por mim, e que era top quando era meu, ele me disse que pegou num negocio dando o carro mais velho dele e que o meu antigo tava com 80 mil rodado, ai eu mostrei as fotos que eu tirei do painel quando eu ia anunciar na internet, as fotos tinham data e hora inclusive videos que eu tinha gravado, ele voltou lá e processou a garagem usando minhas fotos e videos no processo, depois vieram tirar satisfação comigo dizendo que era mentira as fotos e videos, kkk, falei: 'MEU AMIGO, EU NÃO COMPRO E VENDO CARROS, ISSO É PROBLEMA DE VOCES, NÃO TO NEM AÍ".

curiosidadesbrasil
Автор

A desonestidade infelizmente reina. É inacreditável o quanto as pessoas adoram passar a pena nas outras.

blandyblanco
Автор

Até o Boris Feldman, especialista em carros, comprou um de enchente! Imaginem nós, leigos
.A picaretagem domina.

alexandreabreu
Автор

A diversidade de temas do canal é algo fascinante.

fernandobraga
Автор

Repassei meu carro com 198mil km pra uma concessionaria na troca de um semi-novo, quando fui no cartório o documento do meu carro constava 96 mil kkk, como seguia o perfil da loja vi quem havia comprado meu carro e alertei o novo proprietário que os cara alterou o km.

O "semi-novo" que eu tinha comprado deles voltei na loja chamei o dono pra conversar particular e falei: Seguinte amigo vou devolver o carro que comprei pq sei que vcs altera km, e expliquei que vi o doc do meu antigo carro com km alterado.. ele tentou de todo jeito me convencer a ficar com carro mas nao teve jeito, me devolveu a grana e eu devolvi o carro

Queria muito ter denunciado a loja mas fiquei com medo de represália..

ghostwarrior_
Автор

Aos leigos, aprendam: Carro não tem Ano nem KM, tem DONO. um carro com 500 mil rodados e bem conservado, vale muito mais do que um com 50 mil sambado e maquiado. Parem de comprar carro por quilometragem baixa, "carro de garagem", "carro de mulher/idoso".... Sempre olhem o estado de conservação do volante, pedais, manopla de câmbio e banco do motorista, esses itens denunciam o cuidado com o carro que o dono teve.

tocadochevette
Автор

Aqui nos Estados Unidos estão começando a criar um cadastro único através do vin number (chassis) e cada oficina, seguradora e bancos acessam e informam a milhagem. Desta forma se cria um histórico do veículo, o que dificulta muito esse tipo de adulteração. Tem oficinas, com receio de multas, que por exemplo, não fazem qualquer tipo de manutenção em veículos que não possuem o padrão americano de identificação pois o próprio sistema impede o cadastro.

americaparacristo
Автор

Um amigo foi comprar um carro que tinha tido a quilometragem adulterada, mas o vendedor esqueceu de tirar a etiqueta de troca de óleo que tinha no vidro e na etiqueta tinha os KM da ultima troca e quando deveria ser a próxima, com Km bem maior do que marcava.

EmpreendedorismoemDestaque
Автор

Aqui no UK existe uma inspeção anual chamada MOT onde a km é registrada e a milhagem de todos os anos fica registrada no site do governo e é acessível por qualquer um. Além disso fica registrado todas as falhas de inspeção que é muito mais rigorosa do que aquela que teve por um tempo em SP. Olham motor, pneus, suspensão, carroceria, faróis, vidros, parte elétrica e por aí vai. Acho que é bem mais difícil esse tipo de fraude por aqui.

AShiga
Автор

em 2017, eu estava procurando um carro, ai eu vi um celta numa concessionário, 27 mil rodados, o puxador da porta era prata, ele estava quase sem tinta, e o volante completamente liso de tanto que usaram, estava na cara que a quilometragem havia sido adulterada, nunca me esqueci...

nicolashenriquebortoletodo
Автор

Eu guardo TODAS as notas de manutenções realizadas no meu carro, pra quando o próximo for comprar acompanhar nas notas que as manutenções e revisões foram feitas e assim ele pode acompanhar o KM da manutenção na nota e no odometro do carro. Assim a pessoa vai saber que o carro está muito rodado, mas está com as manutenções todas feitas.

rodrigomoreira
Автор

Já trabalhei com revenda de carro, é completamente impossível saber 100% se um carro foi adulterado. Tudo são indícios… o que eu sempre fiz foi analisar quem tá vendendo.

mrezzcraiba
Автор

Eu tinha um fiesta ano 2000 ele tinha120 mil km rodado e NUNCA foi adulterado, pq quem tirou ele de fabrica foi meu pai, nunca batido, estofado novinho e o foda é q rola TANTO golpe q a glr q ia ver para comparar desconfiava da km do carro (com razão)

laisfaraco
Автор

Vivemos em um mundo onde o errado é ser honesto

evnf
Автор

Era vendedor em uma grande agência, no primeiro mês vazei fora nao suportava tanta desonestidade. Adultério de km, maquiagem de estética e manutenção so pra durar pouco a mais da garantia 90 dias e outros.

campeaoemvendas-winner
Автор

Sou mecânico e sempre estou avaliando carros para compra, apesar de achar esse vídeo importante, posso dizer que chega a mais de 50% os carros com odômetro adulterado. Inclusive proprietários particulares o fazem

geovaniopaleirojf
Автор

Uma vez comprei um Astra 2007 2.0. Um dia o motor CAIU quando eu chegava na faculdade. Km voltada e havia sido batido, os parafusos nunca mais foram os mesmos e se soltaram. Eu era leigo de tudo e não quis confusão com o antigo dono. Passei pra concessionária na compra de um Celta 0km, não tive coragem de vender pra alguém mesmo que avisasse do histórico.

ProfessorNakamura
Автор

E até os elétricos que deveriam fugir disso estão no mesmo caminho. Obrigado por mais um ótimo vídeo Elementar, vocês são a inspiração para o nosso canal! Sucesso!

MaisMundo
Автор

Com tantas tecnologias que as montadoras colocam nos carros deveriam ter uma caixa preta inviolável que guardassem os dados dos odometros.

marceloneves
Автор

otimo video! comprei um carro ano passado com apenas 20 mil km, fiquei bem desconfiado, mas meu mecanico de confiança analisou e era isso mesmo rs

DiegoOliveiraProf
join shbcf.ru