O Esquema BILIONÁRIO das Gravadoras..

preview_player
Показать описание
Para uma legião de fãs, músicos e artistas são ídolos, para as gravadoras, apenas um produto. Historicamente, as gravadoras ganham muito mais do que o artista sobre suas músicas, e os descartam quando deixam de ser atrativos. Mas e nos tempos atuais, será que vai continuar assim?

🚀 Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

ASSISTA TAMBÉM:

-- PLAYLISTS OFICIAIS --

0:00 Já deu LIKE no Vídeo?
01:43 O pujante negócio das gravadoras
07:10 Pirataria x Internet
12:20 As gravadoras são um navio afundando?

Para mais documentários como esse, se inscreva no canal.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A frase mais importante é " o departamento de publicidade que se encarrega que sejam escritos artigos e matérias sobre o artista e o disco na mídia"...quer dizer ..tudo q vc lê ou escuta na mídia é pago por alguém

valmirmarques
Автор

QUEM GANHA DE VERDADE É QUEM TA POR TRÁS DO ARTISTA ... ARTISTA É PRODUTO DE PRATELEIRA DE MERCADO INFELIZMENTE.... SE VC ACHA MUTO O TANTO QUE O ARTISTA GANHA, IMAGINA O EMPRESÁRIO E OUTROS MAIS QUE ESTÃO POR TRAZ DELE, CUIDANDO DA SUA CARREIRA.

gleisonexpeditoesilvio
Автор

é impressionante como todas as musicas atuais se parecem. Um lixo após outro nas paradas de sucesso

denersete
Автор

A mesma coisa acontece com o futebol, talk shows, e artistas de novela ou cinema... na maioria das vezes eles são "aquelas coisas que só servem pra duas coisas";

ENRIQUECER QUEM FAZ, E EMBURRECER QUEM CONSOME...!!!

danielperroni
Автор

Eu sabia que as gravadoras eram sanguessugas, mas não pensei que eram tanto. Na realidade são empresas que não tão nem aí pra arte, somente pela grana que a arte lhe traz.

agridocearmando
Автор

Foi exatamente o que aconteceu com o Fat Family. Apesar deles terem estourado no final dos anos 90, onde tudo virava banda e música, eles eram realmente muito bons. Todos falavam!

Deise Cipriano era uma das melhores cantoras do Brasil e do mundo, e morreu sem tal reconhecimento. É uma pena, porque eles eram muito bons juntos.

marcosdias
Автор

O cantor de reggae Edson Gomes hoje considerado o rei do reggae no Brasil, teve alguns problemas com a gravadora EMI hoje Sony music, a gravadora queria mudar a línha de pensamento dele e ele não aceitou se vender ao sistema e rompeu o contrato, mais até hoje seus shows são lotados ele vive da sua

ubiracyvasconcelos
Автор

Aconteceu exatamente isso aí com o Rouge. A gravadora ficava com 90% dos lucros (ou mais) delas e quando elas foram renovar o contrato aproveitaram pra tentar reformular o valor dos lucros e a gravadora simplesmente disse que se não fosse com os 90% de lucro eles não tinham interesse em recontratá-las. E daí elas preferiram acabar com o grupo. O sucesso do grupo era estrondoso na época, venderam milhões de discos e arrecadaram MUITO dinheiro que ficou tudo pra gravadora. A Li Martins contou isso num podcast desses aí.

aninhaalberoni
Автор

Eu fui artista independente, de música sertaneja, e me vi nesse excelente vídeo. Gastei muito para produzir meus trabalhos (Pedro Matteo / Faquine & Maverick), lançá-los nas plataformas digitais e tive a péssima ideia de assinar com um selo. Resultado: afundei-me em dívidas, ação judicial, etc. Caí em depressão, fiquei muito endividado, perdi os "amigos" e desisti de um sonho. E foi desta maneira que descobri como a música realmente funciona.

pedromatteo
Автор

O mesmo passa no mercado literario/editorial. 90% do lucro fica com as editoras. Poderiam fazer uma reportagem sobre o tema.

willalves
Автор

Concordo com o video mas eu tive uma experiencia que me fez repensar algumas coisas. A 4 meses atrás eu estava em campo grande (MS) e por lá eu trabalhei com cantores da área sertaneja que gastavam rios de dinheiro com estúdios que por sua vez tinham contatos das melhores casas de shows, rádios, tv etc. Esses estúdios colocavam esses artistas para fazer participações com artistas grandes do meio sertanejo, conseguiam contatos de shows grandes etc. E por mais bizarro que possa parecer muitas dessas pessoas que pagaram gravações de dvd, clipes, participações com duplas famosas etc não conseguiram nem ao menos alcancar o sucesso local. O dinheiro ajuda, te dá contatos bons etc mas só isso não faz um artista ganhar fama e sucesso. Eu vi pessoas gastando muito dinheiro para ter fama e no final acabaram sem nada. Dinheiro ajuda muito no meio musical mas ele sozinho não faz ninguém alcançar o sucesso.

angelo_sneto
Автор

Uma nota importante: No vídeo foi mencionado que a pirataria ocorria a partir de CDs e fitas cassetes, mas não de disco de vinil. Mas o fato é que antes desse período, nos anos 80 e começo dos 90, existiu um mercado de pirataria voltada à discos de vinil. Sim discos de vinil! Porém era um mercado de nicho voltado para Djs.

Funcionava assim: Nos estados Unidos ou Europa eram lançados os singles. Além das versões de rádio das músicas eram lançadas também singles com uma versão da mesma música voltada para "a pista de dança" destina a tocar em casas noturnas. Esses discos de pistas eram comercializados para Dj, mas havia um problema, eram mais caros que os discos tradicionais.

Se já era caro para os americanos e europeus, imagine para os Djs brasileiros que teriam que importar os discos em dólar.

Então algumas empresas que prensavam discos de vinil encontraram um mercado nesse meio. Compravam os discos importados, depois selecionavam algumas músicas e produziam novos álbuns clandestinos com 6 músicas selecionadas.

Esses discos eram encontrados em lojas de discos e equipamentos para Djs. No caso de São Paujo, essas lojas se localizam em algumas galerias da capital.

Qualquer Dj com mais de 40 anos deve lembrar desse mercado. Na época esses discos eram carinhosamente chamados de "piratão". E os discos originais e comprados no exterior eram chamados de "importado" ou "importadão".

Vale um vídeo sobre essa história!

Grande abraço e ótimo vídeo!

marcosplato
Автор

O Marcelo Nova, da banda Camisa de Vênus, lá nos anos 90 disse isto: "A música é controlada por quatro caras de paletó e gravata que odeiam música."

carlosdealmeida
Автор

Por isso que eu sofro tanto pra levar minha música adiante... Mas eu vou conseguir

AlineRabeloChannel
Автор

Acredito que a AMBEV e o Sertanojo tem uma ligação fortíssima.

LUCASMAISVIDEOS
Автор

De James Brown a Elis Regina, descemos a Zé Felipe e Anita, tempos difíceis senhores.

alessandraamaral
Автор

Esse canal é fantástico. Vídeos super bem produzidos e cheio de informações.

ramonamorim
Автор

Sensacional, daqui pra frente é só pra trás meus caros.

mateusscanto
Автор

E o povão achando que aquela sucesso dos artistas era algo "orgânico". Se naquela época já não era orgânico, hoje é muito menos com todo esse esquema de BOTs.

GlauberCastro
Автор

Tem um seriado bem antigo chamado O homem da mafia que conta numa das temporadas todo esse submundo das gravadoras. O ator da serie, o Vincent Terranova entrou numa gravadora ficticia, Ded Dog e comeca a desvendar todo esse emaranhado. Artistas que assinavam contratos absurdos nos quais eles saiam depois de um tempo como uma mao na frente e outra atras, as fraudes nas vendagens dos discos, a fabricacao de um idolo. Na verdade se voce prestar realmente atencao nas series da pra aprender muita coisa. O problema que muita coisa verdadeira vira ficcao ao ser apresentada na tv.

rodrigo