Toninho Horta | Um Café Lá em Casa Parte 1/3

preview_player
Показать описание
Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:

Na nossa terceira edição do "Um café lá em casa" ao vivo, tivemos o prazer de receber Toninho Horta. Como os programas com plateia dão muito o que falar, dividimos esse "café" em três partes! A primeira vocês assistem hoje, em que o Toninho fala sobre seu início na música, quando ainda era criança, e suas principais influências musicais. A parte 2 do programa vai ao ar no sábado e a parte 3 na segunda-feira. Não perca!

Músicas (partes 1, 2 e 3):
Tardes na Tailândia (Toninho Horta)
Corcovado (Tom Jobim)
Meu Canário Vizinho Azul (Toninho Horta)
Vento (Toninho Horta)
Sonhando Com O Meu Primeiro Amor (Toninho Horta)
Manoel, O Audaz (Toninho Horta)

*

Que tal se tornar parceiro do UM CAFÉ LÁ EM CASA e receber recompensas exclusivas, como assistir entrevistas com antecedência, ter acesso a uma playlist privada com as músicas, receber a caneca personalizada do nosso programa e até assistir o nosso bate-papo ao vivo, via streaming, com direito a pergunta? Já pensou?!

Contamos com vocês!

*

No programa "Um café lá em casa", Nelson Faria recebe amigos artistas em um bate papo sobre vida, carreira e, claro, muita música. O café entra para acompanhar a conversa no ambiente de charme e aconchego da cozinha da casa do apresentador. De forma íntima e descontraída, é o momento ideal para tocar, cantar e compartilhar histórias.

Conheça nossa Fanpage no Facebook:

*

APOIO:
Árabe da Gávea

*

TONINHO HORTA

Começou a tocar violão aos nove anos, com seus irmãos Paulinho, Letícia, Gilda, Berenice e Marilena. Músico profissional aos 16 anos, incentivado pelo irmão, Toninho começou a tocar na noite belo-horizontina. Nesta época conheceu Milton Nascimento (o Bituca) e logo se tornaram parceiros com o samba-canção “Segue em Paz” (letra de Bituca). Mais tarde, com Milton e outros companheiros, participou do Clube da Esquina, álbum que marcou a MPB nos anos 1970.

Mudou-se para o Rio de Janeiro no final dos anos 60. Nos anos seguintes, entre Minas Gerais e Rio, trabalhou em centenas de gravações, ao lado de muitos artistas consagrados. Entre tantos, Gal Costa, Nana Caymmi, Elis Regina, João Bosco e seu amigo de Minas, “Bituca”.

Nos anos 90, radicado em Nova Iorque, o músico consolidou sua arte no exterior. A partir daí, seguiu viajando ininterruptamente para o Japão, Coréia do Sul e vários países da Europa, onde tocou com grandes nomes internacionais. O virtuosismo de sua guitarra deu-lhe, em 1977, o prêmio de 5º melhor guitarrista do mundo pela revista londrina Melody Maker, e o 7º melhor, em 1988, consagrando-o como um dos mais admirados músicos dos últimos tempos.

Além do reconhecimento pela crítica mundial e por músicos de toda a parte do planeta, Toninho leva na bagagem 25 CDs lançados, de sua autoria. Paralelamente à carreira musical, Toninho criou, em 2000, seu próprio selo – Minas Records –, que produziu seis de seus discos, anteriormente lançados apenas no exterior.

NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Há mais ou menos uns 15 anos atrás, eu estava num bar aqui em ouro preto mg, e me deparei com o Toninho que estava na porta, tomei coragem e puxei assunto, ele com toda humildade conversou comigo e eu disse que gostava muito das músicas dele, ele me perguntou se eu tocava algum instrumento. Eu disse que tocava um violão "meia boca." ele riu, e me passou o número do celular, e disse rindo bora tocar !!! nunca tive coragem de ligar. Hj já nem tenho mais o número. Mas só pela breve conversa que tivemos e pela sua humildade eu já fiquei grato. Eu digo que nasci e moro num lugar privilegiado, vez ou outra temos a sorte de encontrar com esses artistas por aqui na rua ou fazendo show. Vida longa ao grande Toninho Horta.
Parabéns Nelson pelo canal. Tô sempre por aqui. Aprendendo e admirando !!!

murim
Автор

O homem tem cara de quem toca Rock and Rolls, mas é tudo diferente.

estevao_fsilva
Автор

o toninho horta e principalmente o clube da esquina são os donos das harmonias verdes e amarelas mais geniais que já existiram meu deus!!!

antonioamsouza
Автор

Horta n é apenas um músico mineiro ou brasileiro...é um gênio eterno da música, patrimônio cultural e imaterial da humanidade.

luisguerreiro
Автор

O Brasil é unico. Temos a melhor e a pior musica do planeta. Toninho Horta consegue ser o melhor e unico. Simplesmente GENIO.

lgfengenharia
Автор

Toninho Horta... um genuíno gênio das harmonias. Na verdade um genuíno gênio da música. Que alegria poder ver um brasileiro de tamanho nível musical e artístico. Deus seja louvado.

Jefferson
Автор

Tem que ter, urgentemente, um café com Milton Nascimento cara, por favor, faz isso

arthurpimenta
Автор

Toninho é a pessoa mais humana que ja vi na MPB.

andersonlima
Автор

Toninho Horta e Lena Horta os seus familiares devem ser muito felizes por ter em casa talentos maravilhosos. Admiro muito o trabalho de vocês. Sou fã número um de vocês. Aqui em Uberaba MG o meu apelido é Zico Horta de tanto falar em Toninho Horta.

matheu
Автор

Sempre maravilha essas duas figuras de grande importancia na MPB. 👏👏👏

ManoelBrasilBarbosa
Автор

O violao deveria ser dividido em AT e DT!!! Antes e depois Toninho!!! Parabens pela excelente captação do audio!!! Ta tudo perfeito!!! Grande herança digital para a cultura brasileira!!!

wellrod
Автор

Qualquer um toca mal perto de Toninho Horta

vitaofc_bh
Автор

Meu deus! Muito obrigado por a felicidade que vc me dan

caindelgado
Автор

O Toninho Horta é simplesmente um MÚSICO DO Nem pode ser considerado um ícone do violão brasileiro e sim um PATRIMÔNIO Um craque não por sua infinita capacidade musical, mas um MÚSICO que faz o violão CHORAR, faz o VIOLÃO Coloca como ninguém a EMOÇÃO no tocar seu Conto nos dedos de uma mão violonistas que tem essa escassa capacidade de EMOCIONAR o público quando TONINHO é um Ou pelo menos, toca como

AA
Автор

Se a idéia era convidar Toninho Horta para representar a Música Mineira no UM CAFÉ LÁ EM CASA (Esse canal Genial) o Nelson Faria brilhou...Fabuloso... Genial. "Corcovado" sua linda....minha predileta do Tom...

felipeboca
Автор

Nossa que duet, não tem o que comentar! Que a arte das musas e a Luz do Cristo sigam te iluminando nesse brasileiríssimo trabalho Nelson, parabéns. Como apreciador do programa, gostaria de fazer uma modesta sugestão – aliás duas sugestões de café – se possível até o final do ano 2016: Sandro Haicke e Paulo Sérgio Santos do Quinteto Villa-Lobos. Alguém concorda?

edgarluiz
Автор

Não tem muito o que dizer sobre o Toninho Horta e sobre o Nelson Faria. São mestres. São música. Mas é preciso registrar o brilhantismo e a absoluta humildade de quem produziu essas imagens. Evidentemente que passa desapercebido, e isso é bom, mas quem participou disso é tão fera quanto eles. Nenhuma tomada da orelha dos músicos enquanto eles solavam. Nenhuma tomada espetacular para parecer mais importante do que a música ou do que os músicos. Perceberam as sutilezas dos momentos de cada um e registraram com suas câmeras. Viajaram na harmonia e na melodia junto com eles. Exerceram a sua arte também. Os que fizeram esse registro merecem um Oscar. Meus sinceros parabéns!!!

csoares
Автор

só digo um a coisa...quem gosta dos músicos adora este canal ! Parabéns

aldohissao
Автор

O gênio das inversões, dos acordes com cordas soltas..é muita criatividade.. Absurdo... Toninho Horta é um "Impaciente" da harmonia...ele não "Sossega".. Rsrs!!! Vida longa, Toninho Horta..!!!

antonioamaral
Автор

Bem vindo ao... Toninho você é minha maior influecia. tive o priegigio, , , ,

MrChuckbonesster