Um Café Lá em Casa com Toninho Horta | Parte 3/3

preview_player
Показать описание
Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:

Quem poderia dizer que uma carta em Los Angeles daria início a uma amizade? Acreditem, foi assim que Nelson Faria e Toninho Horta se conheceram. Quer saber mais? Assista a parte 3 de "Um café lá em casa com Toninho Horta e Nelson Faria" e descubra! ;)

Músicas (partes 1, 2 e 3):
Tardes na Tailândia (Toninho Horta)
Corcovado (Tom Jobim)
Meu Canário Vizinho Azul (Toninho Horta)
Vento (Toninho Horta)
Sonhando Com O Meu Primeiro Amor (Toninho Horta)
Manoel, O Audaz (Toninho Horta e Fernando Brant)

*

Que tal se tornar parceiro do UM CAFÉ LÁ EM CASA e receber recompensas exclusivas, como assistir entrevistas com antecedência, ter acesso a uma playlist privada com as músicas, receber a caneca personalizada do nosso programa e até assistir o nosso bate-papo ao vivo, via streaming, com direito a pergunta? Já pensou?!

Contamos com vocês!

*

No programa "Um café lá em casa", Nelson Faria recebe amigos artistas em um bate papo sobre vida, carreira e, claro, muita música. O café entra para acompanhar a conversa no ambiente de charme e aconchego da cozinha da casa do apresentador. De forma íntima e descontraída, é o momento ideal para tocar, cantar e compartilhar histórias.

Conheça nossa Fanpage no Facebook:

*

APOIO:
Árabe da Gávea

*

TONINHO HORTA

Começou a tocar violão aos nove anos, com seus irmãos Paulinho, Letícia, Gilda, Berenice e Marilena. Músico profissional aos 16 anos, incentivado pelo irmão, Toninho começou a tocar na noite belo-horizontina. Nesta época conheceu Milton Nascimento (o Bituca) e logo se tornaram parceiros com o samba-canção “Segue em Paz” (letra de Bituca). Mais tarde, com Milton e outros companheiros, participou do Clube da Esquina, álbum que marcou a MPB nos anos 1970.

Mudou-se para o Rio de Janeiro no final dos anos 60. Nos anos seguintes, entre Minas Gerais e Rio, trabalhou em centenas de gravações, ao lado de muitos artistas consagrados. Entre tantos, Gal Costa, Nana Caymmi, Elis Regina, João Bosco e seu amigo de Minas, “Bituca”.

Nos anos 90, radicado em Nova Iorque, o músico consolidou sua arte no exterior. A partir daí, seguiu viajando ininterruptamente para o Japão, Coréia do Sul e vários países da Europa, onde tocou com grandes nomes internacionais. O virtuosismo de sua guitarra deu-lhe, em 1977, o prêmio de 5º melhor guitarrista do mundo pela revista londrina Melody Maker, e o 7º melhor, em 1988, consagrando-o como um dos mais admirados músicos dos últimos tempos.

Além do reconhecimento pela crítica mundial e por músicos de toda a parte do planeta, Toninho leva na bagagem 25 CDs lançados, de sua autoria. Paralelamente à carreira musical, Toninho criou, em 2000, seu próprio selo – Minas Records –, que produziu seis de seus discos, anteriormente lançados apenas no exterior.

NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Maravilhosos, gratidão um espetáculo, Bravo!!Manuel Aldaz! Lindo ❤️

veronicaathayde
Автор

Maravilhosamente Incrível!!.. Emoção e lágrimas de Luz!!..👏👏👏👏

HeliTelles
Автор

Que encerramento é esse, gente???
É de chorar... Simples assim...
É a música na sua maior e mais sublime essência de conectora de corações!

EdsonSantos-rtpg
Автор

Essa semana tive o prazer de ver uma canja de Toninho no museu do clube da esquina.
Um cara genial e ao mesmo tempo simples.
Que série fantástica Nelson. Parabéns.

rogacianopaz
Автор

Nelson e Toninho, meus amigos do peito, gosto de vocês, amo vocês. Obrigado por estas coisas boas de amor, bondade, amizade...

denislopessantos
Автор

Chorei com os 3 vídeos desta entrevista.
Depois faço um comentário mais elaborado, à altura do programa.
No momento, só me resta agradecer, e muito.
Obrigado!

renatobritooficial
Автор

Acompanhar Toninho não é pra qq um!!! Geniais!!! Mestres!!!

wellrod
Автор

Realmente uma oportunidade incrível para conhecer mais de pertinho esses músicos iluminados. Obrigada por nos proporcionar tanta inspiração!!!

sambinha
Автор

Lindo ! de chorar... Parabéns !!
Seria legar ver um programa com Filó Machado

cambara-preto
Автор

Nossa, essa série com o Toninho Horta foi sensacional. Viajei no tempo quando falaram do festival de música em Ouro Preto. Tive a sorte de estar lá na época, pois estudava na UFOP. Também aprendia as primeiras notas no sax, um tenor da weril (rsrs). A cidade respirava música, sons saindo das janelas das casas e shows inesquecíveis. A república que eu morava estava cheia de músicos. Foi mágico.

jeanpinho
Автор

Generoso, genial, Toninho Horta. Obrigado ao grande musico Nelson Faria por um encontro tanto musicalmente grande quanto humanamente lindo.

rogeriotavares
Автор

Obrigado a Nelson Faria por fazer acontecer esses momentos de grande luz, por reunir essas pessoas que são o sustento, as colunas do templo sagrado da música brasileira!

cabrahao
Автор

Muito Bom !!! Caiu um cisco no meu olho e sem querer chorei ao ouvir novamente a música Manoel o Audaz ! Ótima entrevista!

rodrigoandrade
Автор

Nelson, obrigado pela iniciativa. . Devorando todos os os programas nessa pandemia. Seu talento e sua doçura nos encantam. Esse programa com Toninho Horta, fala sério!!!! Esse final com Manual, o audaz. Lágrimas, café, lágrimas, mais café e sorriso...

manbarrosbarros
Автор

Nelson essa tua série com Horta foi algo magistral, incomensurável, impagável...Muito obrigado.

luisguerreiro
Автор

Que emoção foi assistir a esse programa! ❤

lucasabreu
Автор

Magnificent colossus of Brazilian music

markwilliams
Автор

Sempre que eu ouço essa versão de Manuel o audaz meu chão se desfaz, várias vezes em lágrimas, música é tudo

gabrielalvaradomatukferrei
Автор

Thank you Nelson and Toninho for the wonderful music !

Rodatrodat
Автор

Demorei tanto a assistir... Valeu cada minuto. Emocionante demais. Dois ídolos juntos. Precisamos de uma reedição desse encontro

vinnagames