O que é doença de Crohn? | Dr. Marcelo Werneck

preview_player
Показать описание

Continuando sobre as doenças inflamatórias intestinais agora é a vez da Doença de Crohn. Se você não viu o vídeo sobre retocolite ulcerativa, confira!

A doença de Crohn não tem cura mas tem tratamento e tudo começa com um diagnóstico correto.
Nesse vídeo eu falo sobre o diagnóstico, sintomas e população acometida pela doença de Crohn.

VÍDEO EXCLUSIVAMENTE INFORMATIVO E DE FORMA ALGUMA SUBSTITUI UMA CONSULTA MÉDICA

Se ficar qualquer dúvida, mande nos comentários que eu sempre respondo.
Um abraço
Para marcação de consultas: 31 99720-1872 (Whastapp) ou 31 3568-5068 NÃO RESPONDEMOS DÚVIDAS POR WHATSAPP OU OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS
Rua Gonçalves Dias 142 sala 708 Funcionários BH/MG
Rua Bento de Andrade 146 Jardim Paulistano São Paulo-SP

Dr. Marcelo Giusti Werneck Côrtes
CRMMG 44832
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Minha esposa faleceu da doença, infelizmente, emagreceu muito chegou a 37 kilos, sofria desde 2012 com essa doença, qando foi em 23/03/21 veio a falescer ela não aquentava andar nem subir no carro, de tanta dor, colocaram no óbito dela úlcera perfurada, concerteza devido está maldita doença, e hoje eu sofro muito a ausência dela, . E com um filho de 9 anos pra criar, que deus a tenha meu amor minha eterna guerreira Liliane Souza navarro, nunca jamais te esquecerei . Até eternidade um dia 😍❤️

rodrigonavarro
Автор

Esse nasceu pra ser médico, obrigada por ser esclarecedor e ser iluminado.

deiselana
Автор

Muito prestativo seus esclarecimentos não basta ser médico tem q ser um ser humano

terezasantos
Автор

Exata o que o médico do meu esposo está fazendo. Já fez os de sangue, colonoscopia, endoscopia e agora está nos exames de imagens pra ver uma parte específica do intestino delgado.

jupaiva
Автор

Parabens Marcelo pelo seus videos e o crescimento do seu canal.Este é o seu don, curar e savar vidas.Ja fiz uma cirurgia com o Dr. que é uma pessoa humana, um otimo medico e excelente cirurgiao.super indico, um abraço e obrigado.

bikeitabira
Автор

Deus te der forças amigo para continuar sua jornada sei que e muito difícil lidar com a situaçao mais maior e Deus o todo poderoso que nus conheçe muito bem

AtaideeMurilllo-rdyk
Автор

Eu tenho crohn.
Tbm intolerância a lactose, uma situação difícil para levar uma alimentação . Não consigo chegar ao meu peso normal, me sinto triste por isso. Gostaria de assistir mais vídeos sobre alimentação nesse caso; pois não sei mais o que devo me alimentar ; tenho receio do que comer as vzs. É uma situação muito chata.😕
Que Deus te abençoe Dr. a cada dia te dando mais sabedoria pra nos ajudar a amenizar a nossa dor. Gratidao por sua vida.

niviasouza
Автор

O Dr seria um ótimo professor, bela didática.

johnny.MG
Автор

Tem um visinho aqui q deu... ele estava tomando um medicamento q custava Mil reais e esse medicamento agora custa 29 mil😳.. A indústria se aproveita dos doentes, e ele teve q entrar na justiça pra prefeitura arrumar esse remédio pra ele

anaparodianna
Автор

Tive essa doença e entrei em remissão.. Graças ao bom DEUS.. Infelizmente minha filha de 8 anos, nao obteve a cura.. Ela veio a falecer após operar 3 vezes em menos de 30 dias. Infelizmente a lesão dela era no ponto muito incomum segundo os médicos. Estou quase 4 meses sem ela aqui conosco. A saudades dói na alma. Te amo minha filha para sempre.

camargo
Автор

Fui diagnosticado recentemente com essa doença, mas nunca tive problemas relacionados à diarréia (muito pelo contrário, sofro com constipação), nem dor abdominal, que parecem ser os sintomas mais comuns, porém tive fístula perianal. Espero que passando por um tratamento adequado, eu possa não sofrer graves consequências.

joaocritico
Автор

Médico maravilhoso, tem o sacerdócio ❤

susanabalsi
Автор

Tenho 19 anos e desde meus 11 anos sinto dores abdominais. Ao passar do tempo, tive muco nas fezes, sangues nas vezes, perda de peso, inflamações nos olhos, dores nas articulações. Fui diagnosticada com enteroartrite idiopática. Fiz diversos exames todos normais os de sangue sempre com alteração no pcr, vhs e anemia.
Fiz colonoscopia e deu uma colite ulcerosa infeciosa - provável amebíase. ( não fiz biópsia ) mas fiz o tratamento para amebíase e tomei muito corticoide por conta das dores articulares. Próxima colono normal e os sintomas continuaram, médicos suspeitavam de Crohn e assim fizeram um ( teste terapêutico ) sobre o mesmo com sulfassalazina 4 comprimidos por dia. No começo foi difícil. Após 3 meses obtive melhoras dos sintomas, mesmo tomando o remédio pediam colonoscopia que davam normais e nunca fizeram biópsia. Agora com os sintomas melhorados e reduzidos, acham que eu entrei em remissão. Pediram mais uma colonoscopia para tentar fazer uma biópsia.
Resultado: enterite crônica inespecifica leve, colite crônica inespecifica leve.
Tenho o c-anca reagente também.
Porém mesmo com esses resultados minha médica não conseguiu fechar o diagnóstico, diz estar em cima do muro, que é uma colite inespecifica e que não é uma doença inflamatória intestinal, porém falou que tem uma colite que tenho que tratar por resto de minha vida. E eu fiquei sem entender, essas colites inespecifica causam artrite?
Pois bem, meu reumatologista já excluiu todas as causas possíveis. E eu fiquei sem entender.
É ou não uma doença inflamatória intestinal?
Acham que eu devo procurar uma segunda opção?

jessicacosta
Автор

Nossa, comecei a ter sintomas aos 17 anos, já fazem cinco anos que sofro com prisão de ventre, diarreias, dores articulares ao ponto de ficar travada em uma cama e no dia seguinte ao me movimentar os sintomas melhorarem, dor abdominal, hemorroida, sangramento, também sinto muita azia. Tem alguma coisa de errado, agora já sei que profissional procurar, obrigada pelos vídeos e as informações doutor.

tayna
Автор

Misericórdia minha Subrinha está com estes sintomas

evanimoraesdeoliveira
Автор

Misericórdia! Ouvindo isso, me lembrei da minha primeira grande crise. Há exatos 4 anos, qdo eu tinha 41, descobri q tinha essa m#@%a de doença. Se eu não morri de Crohn, ninguém mais morre, rsrsrs...brincadeiras à parte, eu achava q tinha um ser maligno dentro de mim, sugando tds as minhas forças. Perdi 13kg em 3 semanas, muita diarreia, vômitos, febre contínua, só de imaginar q existia comida no mundo, já me dava ânsia. Precisei até de transfusão de sangue. E eu nunca tinha ouvido falar nisso. Não tenho histórico familiar, foi uma surpresa (a bad one). Hoje estou digamos, estável. Mas é bem chato "crohnviver" com isso. Tomara q encontrem tratamentos menos agressivos, mais eficazes.

lcastro
Автор

Parabéns dr .marcelo você e um verdadeiro ser humano.isso sim é ser um médico de verdade, fazendo isso muitos o conheceram e iram procurar o especialista que deseja e nem sabia que tinha 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

romaltocaiaponia
Автор

Minha mãe está internada com chron, tem 72 anos e mesmo tendo tomando antibiótico ainda sente febre. Já está 10 dias na Santa Casa BH e demorou 6anos para ter o diagnóstico da doença. Creio que agora ela vai conseguir fazer um tratamento bom

valdilenealmeidadasilvamel
Автор

Bom domingo Dr ótima explicação!!! Muito obrigado.

luizjoaoable
Автор

Boa tarde ! Agradeço pelo esclarecimento! Deus abençoe!

adrianaasghirotti