PORQUE DECIDI NÃO TER FILHOS

preview_player
Показать описание
Muitas mulheres não querem ter filhos, e tem vários argumentos sobre isso. Eu mesma fico me perguntando se quero ou não, e no vídeo dou minha opinião sobre isso. Vai ficar sozinha na velhice? É egoísmo? Falta de responsabilidade? Falta de dinheiro? Não gosta de crianças? E aí? Ter ou não filhos. Nesse vídeo, elas não querem ter filhos. Quero saber sua opinião! Comenta!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu tenho 28, sou mãe de uma menina. Eu e meu esposo somos meros CLT, o sufoco cada mes para manter o básico de conforto, lazer e educação é desesperador. E eu sei que a grande maioria dos brasileiros vivem como eu. Então, hoje não teria filhos por questões financeiras mesmo. Viver com qualquer tipo de privação é a realidade do brasileiro, e a meritocracia é exceção e não regra.

GabrielaAlves-epps
Автор

A regra é clara: para ter filho tem que querer ter filho, querer Afinal, terá que bancar todas as consequências (boas e ruins) desse desejo.

PâmelaSyzaine
Автор

Não tenham filhos se vocês não conseguem aceitar o fato de que crianças crescem e se tornam pessoas que pensam por si próprias, tem suas próprias ideologias, sua própria sexualidade, preferências, crenças e valores. Ninguém deveria ser forçado e condicionado a se tornar uma versão dos pais, ou realizar os seus sonhos que foram perdidos.
Se você tem filhos: Ame quem eles são. Não sua projeção sobre o que eles devem ser. Filhos, não é garantia de cuidado na velhice. Tenho 30 anos, não quero ter filhos.

anapaulabertolino
Автор

egoísmo é botar filho no mundo achando que tem que cuidar de vc na velhice

marceliterra
Автор

A adoção não é sobre você “resolver”uma situação e sim sobre uma CRIANÇA ser acolhida e encontrar uma família ❤

galopes
Автор

Eu tive a crise dos 40, quando me vi solteira e sem um filho. Cogitei a produção indepedente, também cogitei a adoção. Porém sempre gostei muito da vida solitária e da falta de grandes responsabilidades. Na terapia percebi que a necessidade de gerar um filho era muito mais uma necessidade de curar feridas da infância. Sempre que me imagino sendo mãe é para realizar os meus desejos de criança, para ter o quartinho que não tive, os brinquedos e até o carinho. Se eu tivesse uma condição financeira boa eu tentaria, mas ganhando dois salários mínimos não dá, só vou reproduzir uma vida de miséria e carências para mim e para a criança.

joceliteixeira
Автор

Eu quero muito gestar e ter um filho, mas hoje aos 30 anos, infelizmente esse desejo pode não se realizar. Porque ganho salário mínimo, moro de aluguel e nem carro tenho. Em casa vivemos "bem", não passamos aperto, mas também não fazemos nem uma viagem, não tenho nem faculdade. Ou seja, por que eu vou colocar um filho no mundo e não poder dar um conforto, dar a ele coisas boas, ajudá-lo fazer uma faculdade, ter uma vida com qualidade?! E quando eu falo isso, nossa, as pessoas ficam surpresas. Mas para mim, faz sentido.

pamelasilto
Автор

Tenho 27 anos e nao quero ter filhos
Entre as dezenas de razoes, as principais sao
1-nao tenho dinheiro (ainda nao sou independente e estavel financeiramente),
2- sou solteira, zero vocacao pra mae solo, eu era super freira quando jovem, comportada blabla e nao consegui um relacionamento,
3- vivemos numa era de desemprego estrutural, sera que conseguiria sustentar meu filho ate os 18? E vai existir emprego pra ele?
Nao sou anti natalista nem anti amor, tudo bem quem quer filho

Horoscopephobia
Автор

Ai Ale, como amo ver o seu conteúdo. Tenho 41 anos e desde pequena nunca gostei de brincar de bonecas e nunca gostei de pensar em ser mãe, eu não vim com esse desejo na vida. Sou artista visual e, quando cada vez mais fui me aprofundando na minha jornada de vida e trabalho, esse desejo nunca bateu em mim. Sinto que egoísmo mesmo é a gente querer ter um filho para cuidar da gente e não deixar a vida deles em paz. Fico feliz de ser da primeira geração que pode de fato decidir se quer gerar uma vida ou não. Adorei o vídeo e esse debate é super necessário.

CricaMonteiro
Автор

Nunca pensei em ser mãe, tenho 51 anos, fiquei noiva mas nunca me casei, meus pais morreram, mas nunca me forçaram ou induziram a nada, apenas a estudar e ser alguém independente.

adrianamartinsnovo
Автор

Numa sociedade onde a mulher é culpada por casamento fracassado, por atitudes de filho, traições do genitor, pelo abandono do genitor. Ou seja, mulher sendo culpada por tudo. Eu não vejo sentido nenhum em ser mãe.

michaelasantos
Автор

Nunca quis ser mãe, porém tenho sorte em ter uma família que me apoia.
Minha mãe diz que gostaria de me ver construindo uma família, mas que se eu estou feliz sozinha, pra ela está bom (sou assexual também). Minha vó diz que se ela estivesse jovem nos dias de hoje, teria tido nenhum.
Muitos cobram nossa maternidade, mas ninguém ajuda. Sobra tudo no nosso lombo.
Amo minhas sobrinhas, mas filho? Tô fora!

ChoiMiran
Автор

Tenho um filho de 30 anos mas eu não queria ser mãe; me doía profundamente deixar o meu filho na creche, me afastar para o trabalho e vê-lo chorando pela separação da mãe.

Dei a ele um pai abusivo, agressivo, que batia nele só pra ele parar de chorar e não incomodá-lo assistindo TV. Me separei qdo ele tinha 4 anos e fui mãe solo, pai ausente, nem pensão pagou e eu não cobrei na justiça só pra não ter contato com o sujeito, pq também fui agredida. E olha que ele era um cara "santo", cristão, já nasceu num "lar cristão" e nunca deixou de ser "cristão" e só mostrou as caras e as garras depois do casamento.

Enfim, se pudesse voltar no tempo, nunca teria filho, não por não amar meu filho, mas justamente por amar tanto que me doeu tê-lo feito sofrer nesse mundo injusto e sem oportunidades.

ivetemmattos
Автор

Tenho 35 e desde que me entendo por gente não quero ter filhos, não gosto de criança, não odeio, mas não me interessa em nada o mundo infantil, então não acho que seja egoísmo é mais desinteresse mesmo.

JessicaMurtaF
Автор

Durante muito tempo eu ouvi: "Filho é uma benção". Então, estava vendo por esses dias um filho socando a mãe e depois a atropelou e, já sabe: CPF cancelado. Estou tentando melhorar o que estou escrevendo... Filho também não é essas maravilhas todas. Tem inúmeros casos como esse no Brasil e no mundo. Eu, particularmente, prefiro um animalzinho que um ser humano. Pra mim, filho não é e nunca foi sinônimo de felicidade... Muitas vezes é o contrário. Disso eu tenho CERTEZA!

paulamaria
Автор

Essa questao de transmitir o sangue, a familia. É um favor que eu faço ao mundo não tendo filho e não transmitindo histórico cagado da minha familia 😂

analuizana
Автор

Debate super necessário. 32 anos. Nao quero ter e não me importo se eu me arrepender no futuro. Se isso acontecer, o que duvido muito, não teria problema em adotar.

analuizana
Автор

Eu moro em cidade pequena, aqui as mulheres tem filhos muito jovens, por isso quando eu tinha menos de 30 eu ouvia muito: “vc tem que ter filhos logo” pra “vc não vai ter filhos não?”, e alguns me dizem que eu já passei da idade, eu tenho 33 anos

qeteshdeusadoscosmeticos
Автор

❤ nunca desejei ser mãe, mas depois do 30 descobri que tinha adenomiose e a endometriose (descobri durante o procedimento da cesárea) que dificilmente engravidaria e isso me apavorou. Uma coisa é escolher não ter filhos outra é um problema de saúde decidir isso por vc.
Depois dos 40 decidir tentar engravidar e joguei pro uniiverso e agora com 42 estou aqui com meu bebê de 4 meses desajeitada, mãe de primeira viagem aprendendo tudo agora 😂 nem sabia segurar um bebê no colo e ainda me enrolo às vezes, aprendi a amamentar, ou seja, jma mãe em construção junto com meu filho.
Dá um trabalho 😅, mas amo fazer isso agora se fosse mãe aos 20, 30 não teria a paciência qje tenho hoje mais velha e o poder aquisitivo de dar tudo para ele inclusive jm bom pai que divide as tarefas de tudo comigo há quase 22 anos.

tatiananogueira
Автор

Amo a Xanda, maravilhosa.
Tenho quase 33 e não quero filhos também.

RafinhaDuarte-uorf