A METAMORFOSE, de Franz Kafka - Resenha

preview_player
Показать описание

Compre através dos links e ajude o canal:

--//--

Colaboradores do projeto Leia Para Viver:
Angelo Martins, Cristina Franca, Celia Oliveira, Flavio Pereira, Georgeton Leal, Lena Annes, Letícia Alves, Luiz Villela, Marcia Epstein, Maria Bertrand, Marilia Arnaud, Sulamita Abreu, Valéria Ota.

--//--

--//--

🔸 Quer enviar algo?

Rodrigo Villela
Caixa Postal 91753
Rua Dezesseis de Março, 322 (AGF Cidade Imperial)
Centro
Petrópolis - RJ
CEP: 25620972

Observações importantes:
• O envio de livros / outros produtos não garante a divulgação ou resenha no canal, blog e outras redes sociais.
• Os livros e demais itens recebidos poderão aparecer em dois espaços: stories do Instagram e/ou vídeo "Livros Recebidos na Caixa Postal".

--//--

🔸 Siga o Leia Para Viver nas Redes Sociais:

--//--

Trilha da vinheta principal do vídeo "A METAMORFOSE, de Franz Kafka - Resenha":
• Bleeker Street Blues (Chris Haugen)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Engraçado que ngm podia trabalhar quando o Gregor tava bem, o pai era velho, a mãe tinha asma e a irmã era muito nova. Mas foi só acontecer tudo aquilo que arrumaram um emprego rapidinho. Senti muita pena do Gregor...

MG-cegt
Автор

Reparem que, no início do livro, quando ainda precisavam do Gregor, os três bateram na porta diversas vezes no sinal do menor atraso, no fim, nem se quer abriam a porta.

thaynanoliva
Автор

Grete chegou ao seu limite do estresse quando arrumou emprego e passou a cuidar do irmão.
O irmão sustentava toda a família e sonhava em tornar a irmã em uma grande musicista.
Quando ele precisou dela, Ela negligenciou até mesmo a limpeza do quarto do irmão, e decidiu ABANDONÁ-LO.
Esse livro é pesado (reflexivo), mesmo sendo uma fábula.

Souosbur
Автор

poxa chorei mt nesse livro kkkk prestes a morrer Gregor ainda “pensa na família com ternura e amor” me quebrou muito :/

giovanaoliver
Автор

Muito impactante que os pais, após a morte de Gregor, veem na irmã o novo suporte da família.

evesoares
Автор

Acabei de ler A Metamorfose agora há pouco. De fato, é extremamente triste e muito revoltante. Eu detesto personagens como a mãe, que não tomam a iniciativa para o mal, mas que não movem um dedo para que ele seja evitado, porque, no fundo, o seu desejo é que o mal se concretize.

audreyfalavignaosorio
Автор

Um ponto que chamou muito minha atenção no livro é o tanto que Gregor se doava pela família antes da metamorfose, vejo muito isso no dia a dia, pessoas perdem a saúde para agradar oportunistas e estes, na primeira oportunidade, dão lhes as costas.

lethy
Автор

Realmente o livro nos leva a pensar sobre o valor q temos. Se as pessoas q nos cercam gostam realmente da gente, ou gostam daquilo q podemos proporcionar de bom pra elas. E quando isso for tirado delas? Será q teremos o mesmo valor?

alexandrelopes
Автор

Terminei de ler o livro hoje. Li o livro praticamente quase todo pensando em como aa pessoas doentes mentais eram tratadas na época. Isoladas da família, vistas como um estorvo, motivo de desgosto para as famílias. Principalmente no último capítulo quando a irmã dele diz que ao pai, que aquele não era mais o Gregor e que não podia mais viver em meio aos humanos. Na hora o pai dele concorda com ela, isso é triste, por que vemos isso acontecer com pessoas neste estado, simplesmente deixam de ser humanos à vista de seus familiares, passam a ser apenas parasitas.

jefftarantino
Автор

terminei de ler o livro e fui assistir uma resenha, e achei seu vídeo muito bom. De início eu não me senti triste ou mesmo impactado com o livro, eu estava tratando tudo como descaso ou como uma situação engraçada, talvez igual ao Gregor, que não tinha noção do que estava acontecendo, assim como eu. Conforme o livro foi progredindo, fui sentindo cada vez mais pena e um sentimento de injustiça, porque Gregor virou simplesmente um fardo para a família, um peso morto, um inseto, literalmente. Ele quebrando uma das pernas, lutando contra o pai e não podendo mais andar nas paredes e passando fome até definhar e morrer. Eu achei que tudo iria acabar de um jeito melhor quando a irmã dele tocou o violino e ele quis escutar, como se fosse uma demonstração da humanidade que ainda tinha naquela barata gigante. Mas ao invés disso, a irmã que há pouco cuidava dele todos os dias diz que ele tem que morrer. É muito triste.

mattkai
Автор

O livro me ensinou a me valorizar ainda mais, meu deu uma nova visão de vida e futuro! Infelizmente as vezes nos sacrificamos por pessoas ou situações...
Mostra também o quão oportunista são as pessoas! Mostra que você dá aquilo que tem recebido (no sentido emocional) e Mostra também que quem é explorador é oportunista sempre irá encontrar uma maneira de continua sendo. As pessoas não têm compaixão com aquilo que não as convém, elas julgam e querem distância daquilo que foge do padrão estético imposto pela sociedade, e não fazem o mínimo de esforço para tentar entender o outro.
O livro diz muito sobre amor próprio, compaixão, empatia e mostra o quão podre são as pessoas que não se colocam no lugar do outro. Eu confesso que fiquei abalado emocionalmente com esse livro!

nebu
Автор

Eu não me aguentei lendo esse livro. Eu chorei muito quando percebi o rumo que as coisas estavam tomando, tomei as dores do personagem pra mim, me deixou muito reflexiva.

mariaduh.
Автор

Faltou falar que depois que Gregor morre foi como um suspiro, uma sensação de alívio por parte da família, sem remorso algum.Gregor, de provedor passou a ser um problema, algo abjeto pra família.

adrianoaraujo
Автор

Muito bom! Segundo a minha leitura, acredito que inicialmente a irmã de Gregor era a única que sentia que deveria ajudar o irmão, dá para perceber que ambos tinham uma boa relação afetiva. No entanto, face aos problemas e inconvenientes causados pelo estado do irmão, ela passa a ficar igual ou pior que o pai. No fim dá a sensação de que agora serão felizes pois se livraram do "fardo", nem quiseram saber do corpo do filho quando a empregada refere o assunto. Eu senti uma pena enorme do Gregor e é possível fazer uma analogia da sua situação como a situação de uma pessoa com uma doença mental. Muito triste, muito injusto, ele não teve culpa.

mafaldasantana
Автор

Feliz Natal, Franz Kafka e a todos os leitores.

mt.aurelius
Автор

A Metamorfose é maravilhoso. Li 3x, na primeira não entendi nada e odiei hahaha mas hoje em dia acho incrível como o livro começa já no clímax da história e já entrega todo o plot na primeira frase. Tem que ter muito domínio da narrativa pra fazer isso, porque não existe a oportunidade de surpreender o leitor criando uma reviravolta mirabolante, ou seja, a história tem que ser bem escrita e desenvolvida.

tatibonini
Автор

O mais triste e que mesmo depois de tudo, ninguém sentiu falta ou se sentiu grato em relação ao Gregor

Vivianny.matheuss
Автор

Acabei de ler esse livro, fiquei triste com o final, realmente acreditava que ele retornaria a forma humana. Gregor sustentava aquela família, e em seu momento de "estranha desgraça" a família o trata apenas como um monstro, uma aberração... Achei triste e revoltante o comportamento de seus familiares.

Eduardo_-mrtins
Автор

Esta é uma das melhores resenha que eu já vi a respeito do livro a metamorfose.

josevitorpatricioneto
Автор

Acabei de ler neste instantes. Realmente a máxima desse livro é verdadeira, mais ainda hoje em dia. Tive várias reflexões ao decorrer da leitura: Um idoso, um avó (ou algum outro membro da família) doente negligenciado. Pensei nos mendigos também, o alívio que a gente sente ao vê-los se afastando de nós, e quando estão longe tendemos a menospreza-los e compara-los a insetos . E por fim, mas não menos importante: você só é visto, lembrado, notado e bem visto quando tem algo a oferecer. Vovó sempre diz, e meu velho também, a gente só vale o que tem. Livro acabou comigo kkkk

juquinhabadboy