Quais consequências em processar um plano de saúde empresarial?

preview_player
Показать описание
Muitos consumidores ficam receosos em processar o plano de saúde empresarial em caso de abuso, como aumento excessivo na mensalidade, recusa em custear tratamentos e procedimentos de saúde, entre outros.

No entanto, o advogado Elton Fernandes, especialista em ação contra plano de saúde, alerta que não há motivo para ter medo ou receio de processar um plano empresarial e ressalta que a empresa que contratou a operadora tampouco tem alguma responsabilidade pela sua ação.

Neste vídeo o especialista fala mais sobre o assunto, assista e conheça seus direitos!

#planodesaúdeempresarial #açãocontraplanodesaúde #direitodoconsumidor

Siga nossas redes sociais e visite nosso site:

O advogado Elton Fernandes, inscrito na OAB/SP sob n.º 16.616, é especialista em ações contra planos de saúde, SUS, Direito Médico e Hospitalar, seguros etc.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Dr Já pedi ajuda e ninguém me ajuda, seis meses que minha filha morreu, chegou no primeiro Hospital com Dengue, ela tinha Lúpus ficou aguardando internação, depois foi levada pra outro Hospital do plano em Ambulância, chegando lá foram fazer todo processo novamente ela ficou em uma cadeira, resumindo por conta da demora do atendimento piorou e veio a óbito me deixou sozinha com uma irmã Especial, ela me ajudava não sei o que fazer .

lilicafofa
Автор

Ola. isso é parcialmente verdade. as empresas acabam pagando direta ou indiretamente os custos desta liminar. se o plano for pós pago, a empresa é 100% afetada e não a operadora de saúde. Uma liminar é um cheque em branco para o hospital. Obviamente é direito da pessoa acionar judicialmente quem ele entender necessário. Em algumas liminares, principalmente de ex empregados, é interesse da empresa entrar no polo passivo pois as operadoras geralmente nao recursam ações em que o custo sequer é delas... "a" aciona "b", mas quem paga a conta é "c".. o que falta muitas vezes é entendimento dos empregados sobre o custeio do plano e conversar com o RH da empresa.. liberações excepcionais geralmente custam menos para a empresa e para o empregado que não precisa acionar advogado... cenário complexo e delicado para todos envolvidos..

jozianelacerda
Автор

Professor, dono da clínica credenciada não recebe do plano de saúde e quer cobrar do cliente valores glosados. É possível?

alexandrefaria
Автор

Doutor, meu caso é atípico. Minha patroa (há época ) colocou-me no plano empresarial dela, mas não era plano pra os funcionários e sim para a família, pedi demissão da empresa há 11 anos e até hoje sigo com o plano de saúde (minha ex-patroa é uma mãe pra mim 😍). Agora preciso entrar com uma ação contra o plano por ele ter negado um tratamento de saúde indispensável pra minha cura. Queria saber se minha ex-patroa poderá ser prejudicada de alguma forma se eu fizer isso?😥.
Prefiro ficar doente, se for pra prejudicá-la de alguma forma. 😔

regianecastro
Автор

Dr. eu tinha um plano empresarial, sendo que devido ao alto preço, eu decidi cancelar, sendo que até hoje eles me cobram 60 dias! Um absurdo! Tenho as cobranças no meu email. Vou procurar um advogado.

relaxmente
Автор

Depois de ter entrado com o processo contra o plano de saude da empresa e eu fui demitido abusivamente e descriminatoriamente ... sim as empresa podem ter prejuizo no sinistro ... muitas pessoas que fizeram isso foram demitidas repentinamente.

danilosouza
Автор

Tenho plano pela firma e a empresa não forneceu pra um colega depois de 1 ano e o mesmo machucou o tendão . A empresa é obrigada a fornecer o plano?

nandoferreira
Автор

E quando o dono da empresa que é hospital é diretor do plano de saúde? Eu acho que de alguma forma eles em algum momento vão dar um jeito de demitir, usando uma outra justificativa.

paulaferreira