A Verdade sobre PROGRAMAÇÃO no JAPÃO

preview_player
Показать описание
✅ Torne-se membro para obter aulas técnicas exclusivas comigo:

A Verdade sobre PROGRAMAÇÃO no JAPÃO

✅ Meu site parece que foi feito por um DEV backend né?! Mas lá tu encontra tudo que precisa saber sobre o que tenho feito e onde estou:

✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟

▸ 3,700,000 requests do MrBeast na API do X (eu tentei e não foi barato)

▸ Programação realmente é muito difícil?

▸ DEV Precificando Projeto tipo Netflix (bem simples)

▸ OpenAI choca o mundo +1 (mas Sora não é sobre gerar videos)

▸ IA que utilizo & a mentira da Gemini (Nova IA do Google)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

adorei o seu react ao meu vídeo 😂😂😂 tenho outros sobre a vida no japão, podem ficar a vontade para seguir 💪🏻💪🏻

matheusdemellojp
Автор

15:50 Lucas Montano muito otaku, só falta programar em KawaiiScript

thiagosdev
Автор

Repare que ao falar ele faz vários jutsus com as mãos...já ativou a passiva do Naruto por morar no Japão

phillipnunes
Автор

Quero adicionar um ponto sobre a cultura japonesa e asiática no geral é que, diferente do oriente, é muito mais comum uma visão holística do mundo por lá. Nós, do oriente, temos a tendência de sermos mais analíticos no oriente, observamos e trabalhamos em função de objetos individuais e como se conectam com o todo depois. No oriente é muito mais comum o oposto, observar de maneira branda todo o amplo e depois os focos, caso necessário. É difícil explicar, mas isso reflete em muita coisa: comportamento social, arte, design de produtos e sites. Exemplo besta: todo mundo fica de cara se vc faz barulho nos vagões do metrô porque entendem que aquilo é um espaço calmo a se respeitar todos, mas talvez principalmente por aqueles que trabalham tanto a ponto de dormir nele. Outro exemplo: mostrar tudo numa tela só tem mais valor que mostrar um monte menu que você precisa navegar pra achar informações que são relevantes. E isso é inconsciente. Pra gente, parece caótico ou até confuso. No caso deles é a mesma coisa invertida: pra que ficar navegando em uns 3/4 páginas pra achar uma informação que poderia estar na minha cara desde o começo. Essa forma de ver o mundo de maneira holística reflete em tudo, e até no perfil das pessoas contratadas ou até rejeitadas, independente do potencial individual delas...

baboseiroo
Автор

Vi um cara falar no youtube (e acho que é bem isso mesmo) que o Japão está no ano 2000 desde a década de 1970, mas ficou estacionado em 2000 até os dias de hoje.

issaojr
Автор

Obrigado pelo vídeo!! Puxei a pipoca 🍿

matheusdemellojp
Автор

Trabalhar aqui no Japão tem que seguir as regras, e para entender as regras tem que saber o idioma 90%. Obtendo essas qualidades podemos começar a correr atrás de programação, aqui a lógica não vale nada. Se quiser ter sucesso em quaisquer áreas no Japão é dominar o idioma e seguir as regras.

godtuxgames
Автор

Ou galera, eu não sou Dev no Japão, mas sou Dev remoto do Brasil para a Dinarmaca, eu fiz um vídeo em meu canal comentando um pouco sobre essa minha experiência!

Espero que vocês curtam

Valeuuu!

RooLope
Автор

Fruit Ninja é foda mano
Poh Lucas, não dá pra ficar sério nos seus vídeos mano. 🥷🍉

wiilamaral
Автор

Trabalhei durante 5 anos no Japão, ganhava mais pq trabalhava a noite, e na época tirava em torno de 500 a 600k de ienes, mas pra maioria que trabalha de dia tirava em torno de 300 a 400k, (mulher 200 a 300k), 1m por mês seria um bom salário mas acredito q necessita sim de um nível senior de experiência em programação e japonês avançado.

eduardoviniciusmicami
Автор

Jimmy Neutron do canal Lucas Montano! Você é o cara! Sempre alegrando meus almoços 🔥

calebe
Автор

Estou aqui no Japão e sigo na batalha... Sai do Brasil tem 1 ano deixando meu trabalho de Desenvolvedor e trancando a faculdade, indo atraz de um sonho, e aproveitando a oportunidade de morar fora.
Hoje trabalho em Fabrica... mesmo tendo 2 anos de trabalhando com Javascript / React (Web) ainda não tive a segurança de aplicar em vaga por aqui. Um fator muito importante que venho pesquisando é o idioma. O japônes e o inglês que é o idioma global, Japônes principalmente para o mercado interno, inglês geralmente para grande empresas e variando dos tipos de clientes.

Esse Video é muito bom, são boas dicas e realmente como o japão é.

Mas adivinha só... meu inglês é básico e o Japonês é básico também, com isso continuo com os estudos(Idioma + Programação + Mercado Japônes).

mrcaoferole
Автор

Atualmente, eu moro no Japão e trabalho em fábrica. Uns anos atrás eu automatizei uma parte do serviço e os Japoneses não gostaram e proibiram de usar. Como tinha muita coisa pra abrir e fechar, preencher formulários do sistema, criar pastas, modificar os dados do excel etc, eu acabei automatizando. Alguns do chefes gostaram, mas a maioria queria demitir.

djunigari
Автор

Trabalhei um ano em uma empresa japonesa em Tokyo e falo, la é complicado de morar e trabalhar. Muitas coisas que o jovem fala no video é verdade, porém mesmo tu sendo um programador com um salário muito bom, tu não vai conseguir nem alugar um apartamento sozinho. Sempre que acontece algum problema ou atraso dentro da equipe, apontam para o estrangeiro. Não importa teu nível de japonês, tu vai ser alvo, justamente por ser de uma cultura diferente.

Estou morando na Inglaterra desde 2020 e não me arrependo da troca, apesar de ser um país com mais problemas sociais, a cultura é muito mais próxima e o povo infinitamente mais receptivo.

Um ponto importante que talvez ele não tenha passado, mas eu passei em 2019 quando estava morando na China. Minha avó faleceu, recebi a noticia por telefone e não dava tempo de chegar no enterro dela. Tenham em mente que morar na Europa ou EUA/Canada, você estara 8/12h do Brasil. Japão/China/Coreia, minimo 24h, podendo chegar a 36h dependendo das conexões.

Existem muitos outros pontos nos quais poderiamos discutir e tornar o Japão um lugar inviável de se morar, apesar de ter uma economia estavel e segurança.

Obs: Se você é descendente de japonês (nissei/sansei/yonsei), sofre mais preconceito que uma pessoa de outra etnia.


Não tenho nada contra o Japão, acho um país maravilhoso pra visitar, vou voltar muitas vezes ainda, mas morar nunca mais.

xibailong
Автор

Esse cabelo do Lucas montano no canal do lucas montano é INTANKAVEL

psclassicos
Автор

a melhor forma de trabalho que to vendo agora eh arrumar um trabalho remoto na gringa, e se mudar pra espanha com visto de nomade digital, em 2 anos voce pega o passaporte e depois se muda pra qualquer pais da europa que quiser

itxToledo
Автор

Estudei japonês por cerca de uns quatro ou cinco anos e fiz duas provas de proficiência básicas do JLPT, passei nos níveis N5 e N4 com bastante esforço, porém sempre vi esses conteúdos sobre o Japão falando sobre ser necessário o N3 e pesando os pros e contras. Eu curto muito a cultura japonesa e tenho muita vontade de visitar mas essa parte do trabalho que sempre vejo sendo complicada pois o ritmo é extremamente workaholic tendo que fazer infinitas horas extras. Então continuo gostando da cultura mas sobre trabalho eu só iria se fosse para uma empresa gringa que tivesse condições melhores ou 100% remoto.

Pawlsolidus
Автор

Pontos no fruit ninja foi insano 😂😂😂😂😂

ronansoares
Автор

Sou fluente em japones e gostaria de trabalhar como dev la, mas depois de conversar com alguns devs que moram la eu desisti

FelipDev
Автор

Estou em projeto de intercâmbio para o Japão e é bizarro a quantidade de crianças de 18 a 25 anos que querem ir para o Japão por causa de desenho animado. Eu achava que isso era piada, mas agora eu convivo com esses seres.
Fico me perguntando:
"O cara não consegue assistir o desenho aqui do Brasil?"

fabianocarvalho