filmov
tv
Como NÃO PAGAR Taxas E Comissões A Investir Em Ações E ETFs

Показать описание
*Este vídeo tem um segmento patrocinado pela XTB, S.A - Sucursal em Portugal, que é regulada pela CMVM.
Há uma verdade indiscutível e frustrante que quem investe invariavelmente enfrenta: seja maior ou mais pequena, há quase sempre uma parte do nosso bolo a ser comida pelas taxas e comissões dos intermediários financeiros. As de subscrição, custódia, de gestão... a lista parece interminável e muitas vezes não sabemos bem para onde é que isto tudo está a ir, nem porquê. Mas será que temos de aceitar estes custos como sendo inevitáveis? Exploremos então o universo pouco discutido das taxas e comissões, para perceber em que é que consistem, como é que estão a impactar as nossas finanças mais do que imaginamos, e claro, descobrir como as minimizar.
Responsável pela escrita:
---
INFORMAÇÃO GERAL ÚTIL
O meu nome é João Zoio e sou um jovem empreendedor com 22 anos que a partir dos 16 tem tido a oportunidade de estar inserido em cenários laborais exigentes e com um ritmo elevado.
Atualmente presto consultoria de investimento imobiliário a clientes particulares, e consultoria de marketing a promotoras imobiliárias, depois de ter sido sócio de uma das melhores equipas de mediação imobiliária do país.
Para qualquer tema relacionado com parcerias, negócios ou serviços de consultoria imobiliária, podem contactar-me através das DMs no Instagram. Obrigado!
---
Um mundo em que não pagamos por bens que consumimos ou serviços que nos são prestados é utópico e não é de todo a realidade dos dias de hoje. O que é facto é que neste domínio dos investimentos isso não muda, o serviço de intermediação financeira – da ligação entre quem investe e os mercados – é um serviço, e como tal não é de estranhar que seja remunerado. Como qualquer empresa, os intermediários como os bancos ou as corretoras existem para gerar lucro. O ponto chave está nas entrelinhas, em como o fazem. Porque comissões altíssimas não são a absoluta necessidade para a geração de receitas como vemos neste vídeo.
Obviamente isto é aquilo que existe no geral, não significa que vamos pagar todas. O objetivo é esta ser uma lista extensiva de comissões a ter em atenção para se eventualmente alguma vos for cobrada saberem o porquê. É perfeitamente possível ter-me esquecido de alguma, portanto se já se cruzaram com outra que eu não tenha mencionado, escrevam nos comentários para que nos ajudemos mutuamente. É importante também perceber que estas comissões não são relativas a um produto em específico, ou uma classe de ativos em particular.
A fórmula para contornarmos a extensa lista que acabámos de ver passa por olhar para todos os nomes falados, perceber quais são os aplicáveis ao ativo onde desejamos investir e chegar à conclusão de como não os pagar, um a um.
---
AS MINHAS REDES SOCIAIS
---
DISCLAIMER
Ao investir, o capital está em risco. O valor dos investimentos pode subir e descer, sendo possível obter de volta um valor inferior ao inicialmente aplicado.
Deve sempre ser feita uma própria pesquisa antes de investir em qualquer produto financeiro ou utilizar qualquer serviço.
Nada do que é mencionado no vídeo deve ser tomado como uma recomendação de investimento, não sou consultor financeiro.
A informação apresentada estava correta à data de gravação do vídeo, mas pode entretanto ter sofrido alterações.
Outras taxas e comissões podem ser aplicadas quanto aos produtos financeiros mencionados.
Se tiverem alguma dúvida sobre as informações fornecidas a título educacional, ou sobre a documentação de qualquer oferta de produtos, procurem aconselhamento profissional independente.
O desempenho passado de qualquer instrumento financeiro mencionado não é de modo algum garantia dos seus resultados futuros.
Комментарии