Como NÃO PAGAR Taxas E Comissões A Investir Em Ações E ETFs

preview_player
Показать описание

*Este vídeo tem um segmento patrocinado pela XTB, S.A - Sucursal em Portugal, que é regulada pela CMVM.

Há uma verdade indiscutível e frustrante que quem investe invariavelmente enfrenta: seja maior ou mais pequena, há quase sempre uma parte do nosso bolo a ser comida pelas taxas e comissões dos intermediários financeiros. As de subscrição, custódia, de gestão... a lista parece interminável e muitas vezes não sabemos bem para onde é que isto tudo está a ir, nem porquê. Mas será que temos de aceitar estes custos como sendo inevitáveis? Exploremos então o universo pouco discutido das taxas e comissões, para perceber em que é que consistem, como é que estão a impactar as nossas finanças mais do que imaginamos, e claro, descobrir como as minimizar.

Responsável pela escrita:

---
INFORMAÇÃO GERAL ÚTIL

O meu nome é João Zoio e sou um jovem empreendedor com 22 anos que a partir dos 16 tem tido a oportunidade de estar inserido em cenários laborais exigentes e com um ritmo elevado.

Atualmente presto consultoria de investimento imobiliário a clientes particulares, e consultoria de marketing a promotoras imobiliárias, depois de ter sido sócio de uma das melhores equipas de mediação imobiliária do país.

Para qualquer tema relacionado com parcerias, negócios ou serviços de consultoria imobiliária, podem contactar-me através das DMs no Instagram. Obrigado!
---

Um mundo em que não pagamos por bens que consumimos ou serviços que nos são prestados é utópico e não é de todo a realidade dos dias de hoje. O que é facto é que neste domínio dos investimentos isso não muda, o serviço de intermediação financeira – da ligação entre quem investe e os mercados – é um serviço, e como tal não é de estranhar que seja remunerado. Como qualquer empresa, os intermediários como os bancos ou as corretoras existem para gerar lucro. O ponto chave está nas entrelinhas, em como o fazem. Porque comissões altíssimas não são a absoluta necessidade para a geração de receitas como vemos neste vídeo.

Obviamente isto é aquilo que existe no geral, não significa que vamos pagar todas. O objetivo é esta ser uma lista extensiva de comissões a ter em atenção para se eventualmente alguma vos for cobrada saberem o porquê. É perfeitamente possível ter-me esquecido de alguma, portanto se já se cruzaram com outra que eu não tenha mencionado, escrevam nos comentários para que nos ajudemos mutuamente. É importante também perceber que estas comissões não são relativas a um produto em específico, ou uma classe de ativos em particular.

A fórmula para contornarmos a extensa lista que acabámos de ver passa por olhar para todos os nomes falados, perceber quais são os aplicáveis ao ativo onde desejamos investir e chegar à conclusão de como não os pagar, um a um.

---
AS MINHAS REDES SOCIAIS

---

DISCLAIMER

Ao investir, o capital está em risco. O valor dos investimentos pode subir e descer, sendo possível obter de volta um valor inferior ao inicialmente aplicado.
Deve sempre ser feita uma própria pesquisa antes de investir em qualquer produto financeiro ou utilizar qualquer serviço.
Nada do que é mencionado no vídeo deve ser tomado como uma recomendação de investimento, não sou consultor financeiro.
A informação apresentada estava correta à data de gravação do vídeo, mas pode entretanto ter sofrido alterações.
Outras taxas e comissões podem ser aplicadas quanto aos produtos financeiros mencionados.
Se tiverem alguma dúvida sobre as informações fornecidas a título educacional, ou sobre a documentação de qualquer oferta de produtos, procurem aconselhamento profissional independente.
O desempenho passado de qualquer instrumento financeiro mencionado não é de modo algum garantia dos seus resultados futuros.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá João! Para quando o 2º episódio da série dos 0 aos 10.000€?

eduardobarata
Автор

Olá João, bom vídeo. Eu sei que as parcerias são importantes para manteres a qualidade do conteúdo mas era bom também um vídeo com corretoras alternativas para uma comparação de custos. Apenas uma sugestão. E já agora para quando um daqueles vídeos a analisar o estado das varias questões do país, são vídeos bastante interessantes e ajudam a malta mais nova a se interessar mais por esses assuntos que são muito importantes! Continua o bom trabalho.

miguellopes
Автор

Olá joão! Antes de mais parabéns pelo conteúdo desenvolvimento ao longo de todo este tempo.
Queria dar-te como sugestão um vídeo sobre as vantagens e desvantagens sobre as categorias de empresas em Portugal “ sociedades anónimas, limitadas etc”
A meu ver é um nicho no qual ninguém fala e é de extrema importância.
Dá-me um feedback, abraço

lionelmarinho
Автор

Friend Joao great content, but you forgot to explain about the amount of securities protect if xtb or other online broker goes bankrupt....Hence I challenge you to make a video about it, because 20k€ seems to low to do compounding...

TheBartRoberts
Автор

Excelente vídeo, a XTB é neste momento a minha corretora favorita.

tonixpto
Автор

A maior comissão é a do Estado 28% de taxa liberatoria.

CanalFrizeman
Автор

parabéns, excelente spot publicitário. vou subscrever XTB pois a DEGIRO começou me a cobrar 1 euro por transação.

ramirocosta
Автор

Se tenho uma ETF acumulativa eu nao preciso declarar nada no IRS com relacao a dividendos?

rafae
Автор

Ola tenho uma questao, quando dizes que a xtb opera sem taxas até aos 100 mil euros queres dizer que se depositar ou investir em alguma ação mais de 100 mil euros tenho taxas ou se quando quiser por exemplo levantar o capital q acumulei em etf's depois de 30 anos vou ter obviamente mais de 100 mil euros nesse momento sou sujeito a taxas tambem?

KikoPTT
Автор

Existem corretoras em que se paga mensalmente pelo serviço? E se sim compensaria mais do que estas corretoras que em que temos de pagar estas comissões?

miltonafonso
Автор

Olá João, o teu vídeo veio mesmo na hora certa😊👌Tenho etf's na Degiro que reforço mensalmente e, neste momento, com a cobrança de 1euro por cada transação deixou de fazer sentido. Sabes como poderei reduzir os custos ao transferir o portfólio? Pelo que pesquisei tenho de pagar 20Euros + taxa (que desconheço o valor) Ainda não sei se vou transferir para Xtb ou Trading 212...embora tenha portfólio de acções na Xtb.

PatriciaFerreira-qjge
Автор

Acho uma graça quando aplicam comissões para fazerem o trabalho deles que resultam num atestado de estupidez passado aos clientes? Ou será que a lei não defende o bem comum e defende bancos? De qualquer maneira, a adopção do "acordês" na escrita também não abona muito sobre o grau de racionalidade... porque reflectindo, verifica-se que não faz qualquer sentido.

RonaldodosSantos
Автор

Boa tarde...Achas que compensa subscrever os fundos de açoes da caixa geral de depósitos!? Obrigado

SergioSilva-eipc
Автор

Quem investe nao deve ter medo de serem cobradas taxas. Querem deixar as vossas poupanças no sitio mais barato? Eu invisto atraves dum banco normal, e tenho uma conta de titulos la. Como basicamente faço meia duzia de compras por ano (apenas acumulo, nao faço trading) nem faz diferença

brunomanco
Автор

Mas afinal há diferença entre as corretoras low cost como a XTB e Degiro vs banca tradicional na titularidade das acções? Podemos ficar sem elas?

nunodn
Автор

Tens a certeza que a XTB não cobra Swaps noturnos nos investimentos em ações ?

filipepereira