Marilia Mendonça, o QUE ACONTECEU?

preview_player
Показать описание
Este é mais um vídeo do Aviões e Músicas com Lito Sousa, que foi supervisor internacional de manutenção de aeronaves em uma companhia aérea americana por mais de 35 anos e agora piloto privado. Especialista em Fatores Humanos na Aviação e Safety, Lito Sousa desenvolveu sua metodologia única que já tirou o medo de voar de mais 5000 pessoas e agora abriu a uma escola para formação de profissionais do futuro, mecânicos de aeronaves, com parceria com muitas empresas aéreas.

Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa com suporte do time Aviões e Músicas. Não deixe de seguir o Lito Sousa e o Aviões e músicas em todas as redes sociais.


Mídia Social
✈ Twitter\X: Avioesemusicas
✈ Instagram: Lito

Apresentação e criação: Lito Sousa
Idealização e direção: Mila Seidl
Produção: Camila Dourado, Carolina Bogner
Captação e Edição: Nathan Cézar, Henrique Garcia
Roteiro: Lito Sousa
Marketing: Bruno Triaquim e Larissa Alves
Motion Graphic: Henrique Garcia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Foi algo ridículo esse acidente, vidas foram perdidas por um motivo desse, é triste demais, dá uma indignação 😢😢

resveratroltransgotas
Автор

Culpa da CEMIG que não sinalizou os fios com muitas bolas cor laranja e amarelas .
Cemig deveria ser responsabilizada

claudiofrancino
Автор

Lito vc é perfeito em seus comentários e explicações sobre aviação, meus Parabéns.

haroldlima
Автор

Por que ninguém foi responsabilizado?
A concessionária, mas também o governo por ter feito “vista grossa” de não ter fiscalizado ou determinado a devida sinalização?
É exatamente frustrante vivermos num país onde as más ações ou a falta delas ficam impunes e não acarretam a correta justiça. Demonstração disso também foi o ocorrido com o estouro nas barragens em MG. 😢

Braga_Gabriel
Автор

Bastava por aquelas bolas coloridas sinalizando que havia fios. Já havia sido solicitados a cia elétrica, mas ninguém fez nada. Uma burrice pois esses fios estavam na linha da reta de pouso da pista. Uma irresponsabilidade total com a vida das pessoas. Se torres, seja elas quais forem, são obrigadas a porem aquelas lâmpadas de alerta piscando no topo, então por que essa empresa não fez o correto?

calangorex
Автор

Lembro que em 2021 eu estava no interior do Rio grande do Sul acompanhando a notícia do acidente . 2 anos depois eu estava passando em Caraatinga e lembrando o acidente dela . A vida é uma roda sempre girando e o amanhã ninguém Sabe .

thiagodelima
Автор

Saudades eternas de Marília Mendonça ela era uma pessoa maravilhosa gostava muito dela

alessandraramos
Автор

Teria que contar aí que o piloto foi fazer essa volta muito além do que determina a carta de aproximação. Essas torres e fios ficam além da área de segurança do aeroporto, e o piloto ultrapassou esses limites fazendo essa volta em uma área que não estava mapeada. Erro humano talvez por excesso de zelo.

israel
Автор

O piloto se alongou mais do q era necessário, ele se afastou mais do q o necessário pra dar a volta e ir pousar… e no q se afastou tinha essas torres …

stephanesilva
Автор

As torres estavam fora da área de segurança do aeródromo. Logo elas não precisavam de sinalização obrigatória. O piloto infelizmente fez uma aproximação muito abaixo do ângulo de descida!

Vídeoscompoesia
Автор

Caro Lito, esses fios de alta tensão, próximos a um possível local de pouso, não deveriam ter recebido aquelas esferas grandes e laranjas que sinalizam a presença dos cabos?

jogitoegosum
Автор

O problema é que pela legislação a companhia de energia não era obrigada a sinalizar os cabos de transmissão naquela distância do aeroporto. Na minha humilde opinião, o piloto estava numa altitude muito baixa e desnecessária, lembrando que pelo que me lembro, ele não tinha experiência de pouso nesse aeródromo. A região tem muitos morros, ele deveria estar um pouco acima, por precaução. Ao mesmo tempo a cia de energia poderia ter sinalizado os cabos, mesmo não sendo obrigada. Como o Lito sempre explica, são vários elos que formam a corrente" que causa um acidente aéreo. Nunca há um só culpado e a investigação não é no sentido de culpar alguém, mas sim corrigir falhas e evitar futuros acidentes.

Diegojhava
Автор

Aqui em Castro Pr onde moro nos anos 90' um piloto que operava uma empresa de paraquedismo foi dar um rasante e não viu cabos de alta tensão que ae confundiu no horizonte enrroscou caiu só ele estava na aeronave morreu na hora.

dimamachado
Автор

🙋🏻‍♀️👏👏👍💖✈💖PARABÉNS LITO PELAS INFORMAÇÕES!💖✈💖👏👏👍

rosaservadedeus
Автор

Piloto tbm não conhecia lugar. Erro e ter os cabos fios ali...tendo um aeroporto .infelizmente triste demais

CatarinaJúlio-fu
Автор

Ridículo isso acontecer! Merecia perpétua para os responsáveis.

allan.allage
Автор

Sendo próximo do aeroporto e assim sendo uma área de risco deveria sim aver um destaque na fiação e essa colocação feito por este homem faz muito sentido

PauloAraujo-nhxe
Автор

Chegou o dia! Tudo tem seu dia e hora!

helenaalvarenga
Автор

Lito sabe que quem errou foi o piloto que
na aproximação pra aterrisagem ele se afastou além do recomendado pela carta e assim ele entrou em rota de colisão com os fios. Se ele tivesse seguido a carta não bateria nos fios.

manomani
Автор

Esse afastamento que ele fala chama-se PERNA DO VENTO. Foi justamente o erro do Piloto, quando ele por ser piloto de aviões grandes, alongou o afastamento, indo além da linha de transmissão. Quando ele faz a curva, ele deixou a reta final longa demais batendo no fio.

iratanfigueiredo