filmov
tv
Não comprem a Royal Enfield Interceptor 650! Relatos de problemas que eu estou passando com a marca.
Показать описание
Porque não comprar a Royal Enfield Interceptor 650! Experiência e relatos próprios.
Nós já sabemos o porque de comprar a Royal Enfield Interceptor 650. É incontestável que ela é linda e estilosa. Não existe outra igual. Na minha opinião, nem mesmo a Triumph Bonevile é tão bonita,
Outro ponto positivo é esse novo motor Twin 650. Ele me parece muito bom, muito torque em baixa rotação, pouca vibração e econômico. Mas eu disse parece, porque até hoje não pude usufruir de todo seu potencial.
Após conhecer a Interceptor em um evento e poder fazer um test ride, fiquei louco com a moto. Sem pestanejar, troquei minha MT03 com apenas 1100km rodados.
Perdi dinheiro nessa troca, mas realmente queria a Interceptor, e sem pensar deixei a MT na CSS da Royal e saí com minha Interceptor Mark II cromada.
Um mês após a compra, deixei a moto na CSS para a revisão dos 500km, no qual relatei os problemas que passei com a moto. Me disseram ser normal e que eu precisava me adaptar a moto.
De julho a setembro rodei mais uns 1500km mais ou menos, fazendo pequenas viagens de no máximo 150km, e usando a moto dia a dia, dando um total de aproximadamente 2100km.
As poucas únicas vezes que conseguia chegar aos 140km/h com muito custo, ela tremia toda. A frente ficava incontrolável, o famoso shimi, tornando impossível de pilotar com segurança.
Eis que no dia 4 de setembro de 2023, com apenas após 3 meses de comprada, com 2100km mais ou menos tive que deixar a moto na CSS.
10 dias após deixá-la na CSS recebo a notícia que a moto apresentava fuga de compressão e era necessária a troca do kit de cilindros. Tudo seria trocado dentro da garantia e a previsão era de me entregarem a moto no dia 26 de setembro.
Sendo que a moto só foi de fato entregue no dia 02 de outubro. Quase um mês depois de deixá-la para os devidos reparos.
A moto continuava apresentando falhas e chegou a um ponto que ela falhava demais, morrendo no semáforo, igual antes de deixar na concessionária. Lá vai eu de novo para a CSS. No mesmo dia a tarde me avisam que poderia ir buscar, pois o problema era apenas mau contato no cachimbo da vela.
Muito triste essa situação, mas calma que ainda continua e como continua. :(
Eu já sem confiança na moto, fui rodando cada vez menos com ela. Pois desde que comprei ela já me deixou na mão 3 vezes. Por sorte tenho uma outra moto, uma VStrom 650 ano 2011 com 90mil km rodados que nunca me deixou na mão.
Mas enfim, eis que após ficar 1 semana parada, no dia 20 de novembro de 2023 a moto não ligava mais.
A saída foi mandar a moto de guincho para a CSS.
Após me confirmarem que a bateria morreu e foi feita a troca, fui buscar a moto no dia seguinte. No dia 21 de novembro de 2023.
Depois desse dia, estava eu achando que os problemas tinham acabado. Mais um engano.
Pois bem, o fato é que o problema do câmbio estava cada vez mais evidente. O engate de primeira para segunda sempre foi muito difícil, muitas vezes eu te que tentar por 2 a 3 vezes até a segunda engatar.
Outro problema era de quarta para quinta. Por diversas vezes a quinta engatava, mas logo após alguns segundos a marcha caia para um falso neutro no meio da aceleração. Do nada a marchava pulava fora. E no meio da estrada a moto ficava no neutro e tinha que novamente engatar a marcha para ter tração novamente.
Simplesmente essa moto não é de confiança. Estou começando a achar que o lema da Royal "Made like a gun" é baboseira. Até poderia ser nas motos antigas, mas essas novas. Não é o que eu vejo na minha. Só se for aquelas armas que o tiro sai pela culatra.
Mas a gota d'água foi na última viagem que fiz. Resolvi dar mais um voto de confiança e pegar uma estrada curta de 85km de ida apenas.
Eventualmente o câmbio continuava apresentando problemas de engate da primeira para a segunda. E por várias vezes, eu lá andando de sexta marcha a 120km/h a marcha simplesmente caia. Do nada, ela entrava num falso neutro, perdendo totalmente a tração. Isso é muito perigoso.
Isso aconteceu diversas vezes. E também pude perceber que o problema de falha de motor esta voltando, igual aconteceu antes, como relatado no início desse vídeo. Notei isso muito em ultrapassagens e subidas, quando reduzia e chamava para aumentar o giro até seus 6mil, 6500 rpm. Ela começava a falhar.
Vou levar a moto na concessionária novamente. Mas sinceramente, acabou a confiança na moto. Nem tenho o que dizer, muita tristeza mesmo e provavelmente irei procurar um advogado para tentar desfazer o negócio.
Eles não estão cumprindo a parte deles do contrato de me entregar uma moto que funcione. Uma pena mesmo, pois eu estava louco com a Super Meteor que estar por vir.
Mas como comprar outra bomba dessas? Se me perguntarem hoje, eu digo em bom tom. Fujam de Royal. Não dá para confiar na marca.
Valeu pessoal e bons ventos a todos os irmãos. :)
Комментарии