Câmbio Dualogic Plus da FIAT é bom? Vale a pena? Problemas crônicos e curiosidades!

preview_player
Показать описание


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outras redes:

Meus descontos:

#carrosdoxenao #cambiodualogic #fiatdualogic
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Deu me deu esse carro com câmbio Dualogic estou muito feliz Glória a Deus Aleluia obrigado senhor Jesus

deusimardornelles
Автор

Vamos lá experiência de dono. Estou com um Linea 2016 1.8 e-torq com esse câmbio. Inicialmente fiquei com muito medo. Porque muitas pessoas falavam mal criticavam zombavam entre outras coisas. Mas é aquilo muita gente nunca teve e fala mal. Trabalho com carro, então uso todo dia. fico garrado em trânsito é 10 a 12 horas batendo volante. Não estava aguentando mais carro manual. Precisava de um pouco de mais conforto. Porém não tava com condições de pegar um carro top com câmbio CVT. Ou até mesmo com algum câmbio melhor do que o CVT. Resolvi arriscar pelas minhas condições. E escolhi pegar o dual logic pois achei o melhor custo-benefício. Conversei bastante com meu mecânico pois ele tem experiência tem cursos especializados a oficina dele ele mexe com multimarca. Oficina em geral. Ele havia afirmado que eu poderia pegar sem medo que não é isso tudo que o pessoal fala. E ele havia me falado também que mesmo se desse algum problema era bem tranquilo de mexer não era bicho de sete cabeças não. Acabei pegando o carro. Primeira semana já levei para fazer a revisão no câmbio foi trocado o óleo do câmbio e uma junta de vedação pois estava com um merejado. Se eu não me engano ficou em r$ 700 o serviço todo com óleo original mão de obra e a reprogramação do câmbio. Achei até barato. Não tem nada de 2000 como foi citado no vídeo foi um equívoco. Estou já há seis meses rodando com carro devo ter rodado já uns. 30.000 km. Zero problemas . Realmente o câmbio tem algumas particularidades que tem hora que dá uma irritadinha mas acostuma. Sobre os trancos não é isso que o pessoal fala é só saber dirigir que não dá tranco algum. Única coisa que tem hora que incomoda tem hora que no manual ele passa marcha rápido demais e acaba que volta ou tem hora que ele demora demais. Eu até brinco que é o câmbio meio bobão. Mas isso não é diariamente às vezes acontece às vezes não. E tem a opção de passar no manual pela alavanca ou pelas a letras atrás do volante então é bem tranquilo de guiar sem estresse. E a única coisa também que achei meio estranho e aí em questão se pegar um trânsito muito puxado. Aquele ande para se tiver muito tempo mesmo no trânsito. Costuma acender uma luzinha no painel de aquecimento de embreagem. Mas isso aconteceu duas vezes comigo porque eu uso o carro o dia inteiro. Para quem tá querendo um carro automático e não tem grana para pegar o mais top. Como o dono recomendo é só respeitar o carro respeitar os limites do câmbio. Tem um mecânico de confiança que saiba mexer. Que vai ser bem prazeroso. Quando eu tiver mais condições pretendo pegar um com o câmbio melhor algum CVT ou até melhor do que o CVT mas enquanto isso não chega tô bem satisfeito com o meu.

cristiangoncalves
Автор

Eu sou pcd e tenho um Bravo Sporting dualogic plus. 6 anos com carro, nunca tive nenhum problema com câmbio. Olhem canais como MotorTech do Cristiano que mostram que não é nenhum bicho de 7 cabeças. E pesquisando um pouco é fácil ver que o maior problema desse câmbio são as manutenções mal feitas em oficinas porcas ou mal intencionadas. Aliás, quando realmente necessita de manutenção, ele é mais barato que um automático normal.

Marceelo_icaro
Автор

Tenho um Línea dualogic com 325.000 km rodados.
O câmbio nunca deu dor de cabeça, só fiz as preventivas até hoje.
Resumindo, só reclama quem não manja de revisão veicular.

hugomarques
Автор

Maior parte das pessoas que falam mal não conhecem e nunca andaram. O câmbio não e automático e sim automatizado. Não e um câmbio automático mas e mto mais confortável q um manual.

RobsonFaria-klzf
Автор

O que matou os automatizados foram as próprias montadoras que não orientavam a troca do kit de embreagem por volta dos 70k, como é necessário num manual comum, pois com o desgaste do platô e disco aumenta o esforço que o robô tem que fazer para a troca de marchas, o que acarreta o desgaste das peças que você citou. Além disso, elas não ofereciam peças avulsas para reparo no robô, que obrigava o proprietário trocar todo o conjunto num preço absurdo. A questão dos trancos só é notada se andarmos forte. Num uso comum, não é diferente do que se sente num câmbio manual, o que eles são na verdade.

pedrojorges
Автор

Deixando claro que o câmbio dualogic é exatamente igual ao câmbio manual, a diferença é apenas o sistema de trocas automatizadas, que popularmente chamam de robô, porém nao tem nenhum braço robótico, então é apenas um sistema hidráulico 😉 vi ele comentando que gasta 3 mil pra fazer uma revisão no dualogic, mas a troca de óleo do CVT fica em 2 mil, os outros mil da diferença pra ficar no mesmo valor tira na diferença de consumo e no final fica elas por elas, aprendam a comparar todas as variantes antes de tirar qualquer conclusão 🙏🏽 e quando quebra um automático muitos vendem o carro pra sucata por não ter grana pra consertar, mas a culpa é sempre do carro e nao do pé de chinelo que comprou um carro do nivel que nao consegue manter, verdades que nem todos estão preparados para ler/ouvir 😉

alexfaiffer
Автор

Tenho dualogic plus em um grand Siena 2015, rodei 15 mil km como Uber já e tudo certo, mas é irritante sim, com o tempo vc acostuma mas não tem o conforto do automático puro, mas é muito mais confortável que o manual.

maiquemachado
Автор

Já dirijo carros com esse câmbio há 13 anos, tive um Linea Absolute 11 e agora estou com um 15, todos tirados zero da concessionária, o primeiro não era o Dualogic Plus ainda, o atual já é, melhorou muito de uma versão pra outra sim. Como o atual Linea tem trocas atrás do volante ajuda muito, ando com ele só no automático e faço as trocas quando preciso manualmente (ele permite trocas manuais mesmo na função automática) então é só se antecipar em algumas situações específicas. Nunca tive problema algum com esses carros ou câmbios. Creio que os problemas vão muito da sorte sim e também do cuidado do dono, agora mão de obra especializada, realmente e difícil de achar. Troca só do óleo na concessionaria aqui onde moro em MG é 800 reais. Bem longe dos 2.000 que o xenão disse aí em GYN. E não precisa fazer com tanta frequência assim, o meu troquei com 120 mil e só porquê o manual do carro pede, pois não deu problema algum até agora.

romerogcastro
Автор

Tirei um Linea em 2014 com esse câmbio, vendi com 75 mil km rodados, zero problemas e boa experiência com o veículo, uma das formas de adaptação foi retirar o pé do acelerador nas trocas, assim não dá tranco, igual no manual, quando pisa na embreagem retira o pé do acelerador.😊

ferreyrabol
Автор

Cambio automatizado deve sim usar como manual, tira o pé do acelerador e dá o comando da troca, engatou, acelera novamente. O modo automático é pra usar naqueles momentos que vc já está cansado ou não pode trocar. Fazendo isso, e a manutenção em dia é vida longa no conjunto.

renatosji
Автор

Eu tenho um Punto dualogic plus 2015 e não dá tranco e nunca me deu problemas. Ele tá com 90 mil km e é bom todo.

haroldofreire
Автор

Tive um Palio dualogic primeira geração troquei o módulo e ficou top.

luisandreflorence
Автор

Tenho um Imontion o carro ja vai com 6 anos tudo ok com 78mil rodados, agora parar p trocar a embreagem e fazer a revisão em todo sistema, média desse custo 2.500, 00 ja com mão de obra. Essa questão da lentidão da troca de marcha é como um manual, cada vez que vc pisa fundo ele entende que vc quer esticar e andar mais rápido, quando vc nao pisa forte ele troca as marchas que não da p sentir..
Sem contar que se vc quiser gasta 2mil e coloca manual e não precisa colocar nada no documento pq nao vem essa

brunobsgm
Автор

Ja tive Dualogic, zero problemas e carro tavs com quase 70mil km.

rickypego
Автор

Tenho um palio weekend 2015/15 adventure dualogic com 70 mil km e é minha desde de 0km. Até hoje não tive problema com o câmbio e nunca constou nenhuma avaria. Super satisfeito e realizado com o carro.
Atende as minhas necessidades e não pretendo me desfazer.

joaopaulo
Автор

Pulei de um Gol 1.0 g6 Rock in Rio Branco pra um Punto Duologic 2014 1.8 Sporting Vermelho baita carrão tô super orgulhoso e tô andando na maciota o carro anda bem as trocas realmente igual você falou no vídeo mas de resto que baita carrão ❤Não arrependo nada só estou amando o carro

CanalDKClub
Автор

Tenho um Palio Sporting Dualogic 2013 tirado zero, com paddle shift e é um tesão de dirigir, principalmente na estrada. Faz Punta taco, consigo descer serra engrenado, não é limitado eletronicamente e consigo usar freio motor economizando combustível e freio. Quero ver fazer tudo isso com um CVT 😅

brunoicq
Автор

Pra mim que teve avc esse carro está sendo muito importante
, ❤ o meu está com 80 mil km nunca me deu problema. Se um dia der problema eu gasto com satisfação. O que for o valor porque esse câmbio entrega um conforto maravilhoso meu carro é um Fiat idea adventure. Amo ele quem tem sabe o que estou falando. Fui

DeusimarDornelles-hrzk
Автор

Utilizava o modo manual do Dualogic porque não sabia usar embreagem quando tirei habilitação e preferi um carro que era “automático”

nickolaslima