Entrevista Diagnóstica: Como descobrir o motivo da consulta? Aprenda a fazer Investigação da Demanda

preview_player
Показать описание
📚 [CONHEÇA NOSSO CURSO ENTREVISTA DIAGNÓSTICA COM ADULTOS]

-
Será que investigar o motivo da consulta na Entrevista Diagnóstica é simples?

🎦 Assista nesse vídeo como você pode fazer perguntas e obter dados que permitam maior conhecimento a respeito do motivo da consulta.
O conhecimento na Entrevista Psicológica é essencial para nortear todo o tratamento, e existem técnicas que ajudam o psicólogo a realizar o melhor diagnóstico. ⬅️

-
-
👉 Esse é o canal "DicasPsi". Lançamos vídeos sobre Psicologia toda quinta às 14h.
Já somos mais de 46.000 pessoas aqui no Youtube. Estamos MUITO felizes! Essa ENERGIA representa MUITO para nós! Isso não representa apenas números, mas sim profissionais de saúde mental, transformados pelo nosso trabalho e todas as mensagens que passamos por aqui 🙃

Obrigada por cada pessoa que tirou um pouco do seu tempo para ver os nossos vídeos e aprender com a gente ❤️
MUITO OBRIGADO por fazerem parte dessa Comunidade Psi! 🤜🏽🤛🏽

A professora Maria Angélica Gabriel tem 30 anos de experiência, e criou em 2013 o canal DicasPsi, produzindo semanalmente vídeos, compartilhando conhecimento e a nossa experiência em saúde mental. A procura por conhecimento foi tão grande, que o Grupo Educativa nasce 2014 com ensino seguro e eficiente para qualificação de psicólogos.

-
-

NOSSOS CURSOS
Se você quiser aprender mais sobre psicologia ou saúde mental, esses são nossos cursos:
-
📚 LIVROS QUE RECOMENDAMOS :

-
NOSSAS REDES SOCIAIS:
-

-

✅ HASHTAGS DO CANAL: #dicaspsi #psicologia #psicologo #psicologa #psi #avaliacaopsicologica #testepsicologico #saudemental
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O paciente precisa se sentir à vontade e bem acolhido. Para isso, também é necessário que o psicólogo mostre-se aberto, confiante, com boa postura e apresentação pessoal pois isso passa credibilidade ao paciente.

ivanf
Автор

Professora, eu tenho dúvida quanto ao conhecimento do cliente. E quando ele procura uma av psi, mas na verdade queria uma terapia? Ele achava que estaria em uma terapia, mas "acabou" em uma AP.

Considerando que maioria das pessoas não sabem a diferença entre um e outro.
Porque eu tenho dificuldade de entender como seria o resultado. Por exemplo: uma coisa é alguém busca ap na duvida se tem autismo, tdah, se quer o diagnóstico de depressão ou algum diag fechado, classificado.
Mas e quando a pessoa não sabe exatmnt o que quer? Ela só sente algo.
No laudo seria algo como: paciente será encaminhado para psicoterapia pois através da ap fora identificado (estou divagando) baixa autoestima, dificuldade com a relação com os pais, dificuldade em decidir por uma carreira.

Como seria isso?

rebecaanastacia