O QUE É ESPECTRO DO AUTISMO - MAYRA RESPONDE

preview_player
Показать описание

*****

*****

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil.

Criei esse canal para conseguir levar às pessoas conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes do desenvolvimento infantil.

Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamento para autismo, pois cada criança precisa de uma abordagem individualizada, que pode envolver várias técnicas.

Temos novos vídeos no canal toda semana mostrando as diferentes técnicas e abordagens. Respondo todas as perguntas feitas nos comentários para poder dar aos pais e responsáveis o máximo de suporte.

Tenho Mestrado em Análise do Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP.

Fiz cursos e intensivos acadêmicos em diferentes metodologias de tratamento para autismo fora do Brasil em locais como a Universidade de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia.

Atualmente estou cursando também a Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.

Tenho uma clínica em São Paulo chamada "Equipe Singular", onde junto com um time multidisciplinar formado por mais de 40 profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares traçando o melhor plano de tratamento para cada criança, que pode envolver aplicação de testes específicos para autismo, atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.

Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações!

Beijos e muito obrigada!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Prefiro falar "sou autista" do q "sou uma pessoa com autismo". Pq eu nasci assim, eh algo q eu sou e não algo q eu tenho, eu sou assim, eu sou autista

lc
Автор

Fiquei de coração partido porque eu observei essas características na minha filha desde quando ela era bebe, pelo fato de ja ter tido convivido com outras crianças eu via que tinha algo diferente, levei em muitos médicos, teve um que me chamou de hipocondríaca, então resolvi deixar pra la mesmo sabendo que tinha algo que não estava certo com o desenvolvimento dela, e foram se passando os anos e eu não conseguia tirar ela da fralda, ela falava muito pouco, eu sempre relatava isso ao pediatra mas ele dizia que era porque ela não convivia com outras crianças, e minha angustia só aumentava porque ela com 4 anos mal falava mamãe e papai e quando falava se dirigia a qualquer pessoa dessa forma pra ela todo mundo era mamãe e papai, então com 4 anos e 2 meses consegui vaga na escola para ela, e na primeira escola em que eu a matriculei foram duas semanas de calvário todo santo dia era assinar o livro de ocorrência e reclamação ate que um da não aguentei e pedi ajuda a coordenadora e mudei minha filha para outra escola, la encontrei um anjo chamado Débora uma professora que tinha feito especialização em crianças especiais e com uma semana que ela estava dando aula para minha filha, ela me chamou para conversar e marcou uma reunião com a conselheira pedagógica a pedagoga e a diretora da escola, e lá elas me informaram que a minha pequena apresentava os sinais de autismo, levei ela em uma neuro que pediu um BERA e uma tomo para descartar outros possíveis diagnósticos e depois de analisar minha filha chegou ao diagnostico de autismo, mas... moro em uma cidade não muito grande no litoral de sp, praia grande e ai começa o segundo calvário porque ja fazem mais de um ano que a minha filha foi diagnosticada e ate agora esta sem tratamento, sem a fono e a TO que foram as indicações de tratamento só esta tomando a respiridona 500mg para controlar alguns sintomas e eu posso dizer seguramente que toda a evolução que ela teve foi pela minha determinação em buscar informação e fazer o que aprendia com ela em casa para ela não ficar sem nada e ela evoluiu bastante ano passado pela primeira vez ela me chamou de Mamãe, falou mamãe se dirigindo a mim e isso não tem preço, mesmo assim ela inda tem muitas dificuldades na escola ela esta com quase 6 anos e não saiu nem da garatuja fica nervosa quando damos um lápis para ela segurar e quanto a isso e a alfabetização eu não sei o que fazer e ficaria muito feliz se você fizesse videos sobre o assunto, obrigada Mayra porque pela primeira vez alguém disse em palavras o que eu via que estava errado com a minha filha mas ninguém acreditava em mim, Beijos e Deus abençoe esse trabalho incrível que você esta fazendo.
PS: esses dias li sobre estudos que indicam a diferença da manifestação do autismo entre meninas e meninas gostaria muito de ver um vídeo sobre esse assunto.

Автор

Eu sou professora de fundamental mais não estou trabalhando.
Mas hoje chegou um menino de 10 anos com autismo de grau grave e estou tentando conhecer mais pra poder lidar com ele.
Obrigado por nos ajudar que Deus derrame bênçãos sem medida na sua vida

simonealmeida
Автор

Minha irmã tu me salvou do meu TCC amei sua explicação me inspiro em vc agora, valeu ❣

dayseferreira
Автор

Muito Feliz por nos ajudar sou mãe de um autista Asperger de 12 anos q só foi diagnósticado com 8 anos.Obrigada 😙

vaal
Автор

Não sou mamãe, mas sim professora e já estou ansiosa pelos próximos vídeos ♥

GiselleVielmond
Автор

Sou psicóloga comportamental e atendo crianças e adolescentes. Gostei muito de suas explicações! Espero aprender muito para ajudar!

terezacristinabellomatsumo
Автор

Mayra e nítido o seu entusiasmo e sua vontade de ajudar a causa as famílias, de forma clara e tranquila mostrando os recursos e caminhos. Meus sinceros parabéns !!!

AndreLuis-ljxn
Автор

Minha filha! 04:00 Hoje após ler bastante, relacionar algumas coisas, temos entendimento do que acontece!

luisvicentecosta
Автор

vc pode falar sobre os direitos do autista, querer ou não o benefício?

AlineSantos-hfkc
Автор

Parabéns, pelo excelente trabalho! Meu primo tem 2 anos, e você o atendeu não sei se vai lembrar, e tudo o que você disse foi constatado ele é autista! Graças a Deus e ao seu excelente trabalho ele está em tratamento!

dricasilva
Автор

eu tenho esse livro a um tempo já, e adorei 😄, muito feliz por ter encontrado esse canal. sou estagiária do curso de terapia ocupacional, e estou no meu último ano do curso e autismo é um assunto que vem interessando muito.

thamyressilva
Автор

Obrigada Mayra! Excelente! E parabéns também pela tua beleza física, com amizade daqui de Cabo Verde - África

raquellopesestrela
Автор

eu ganhei seu livro de um professor e não fazia ideia de quem era vc, estou fazendo meu tcc direcionado para o autismo estou amando seus vídeos.

cheilamaria
Автор

Vc e maravilhosa minha filha está sobre investigação e muito quieta prefere fica só gira CABEÇA tem movimentos com as mãos tem 1 ano e 5 Tô arrasada

grazielesantos
Автор

Sou mãe e estudante de licenciatura em pedagogia, sou de sergipe nordeste.Estou amando e aprendendo muito, com seus vídeos, obrigada.

mairyslima
Автор

Mayra chego hj ao seu canal, assistirei todos os seus vídeos e anotarei tudo o que puder, Deus te abençoe por essa iniciativa.

alexsandravilamaior
Автор

Vc é tão linda com esse amor pelas crianças com autismo, elas sofrem tanto, principalmente com autismo leve.

sharonoliveira
Автор

Maiara vc será minhs inspiração.
Sou coord. Infantil de uma escola e sinto necessidade de entender/apreender muito sobre eare assunto e iutris diversos sobre comportamento humano.
Ja tenho formação.
Mas daqui em diante com fé em Deus e base no meu conhecimento com minha pós vou poder ajudar mais o próximo. Beijos querida.

patriciaquintino
Автор

Que maravilhoso poder entender sobre um assunto, tão incomum de ser abordado na sociedade, e de maneira tão didática.
O canal aparenta ser uma alternativa aos veiculos que nos apresenta somente o lado cientifico do transtorno.
E esse video, principalmente, auxilia nós, leigos, como diagnosticar e cessar os tabus que incidem sobre o transtorno. Para que posteriormente, possamos entender o que realmente se passa e como lidar com essas crianças.
Parabéns pela iniciativa, de certo vai ser de grande valor, principalmente para nós leigos, pela forma simples, porém completa com que aborda o tema.
Espero que você tenha um sucessos estrondoso nesta plataforma de comunicação, e que consequentemente, consiga levar informações tão valiosas como essa à muitas pessoas que necessitam.

sandralima