Crimes de guerra japoneses | Nerdologia

preview_player
Показать описание
No Nerdologia de hoje, vamos falar um pouco sobre a cultura e sociedade do Japão, até os crimes de guerra japoneses.

Apresentação e Roteiro:

Edição e Arte:

FONTES E SAIBA MAIS:

MATERIAL USADO:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"Ah, antigamente é que era bom, não existia maldade e as pessoas se amavam mais."

Antigamente:

JeffersonSchm
Автор

Já que falaram de artistas que negam os crimes do Japão, é bom ressaltar que há artistas que condenam. Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Vidas ao Vento) e Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Patlabor 2) são grandes críticos ao nacionalismo Japonês, tanto que Miyazaki foi acusado de ser "anti-japonês" com o ultimo filme dele.

andreluismartinsbezerra
Автор

Muito interessante esse tema, pra mim o Japão fez o melhor tratamento de imagem que o mundo já viu. Hoje em dia quando pensamos na Alemanha um dos principais tópicos é o Nazismo, enquanto que no Japão o principal tópico são samurais, animes, mangás, etc.

JoaoGuilherme-orcf
Автор

Essa lista vai ser grande, e em boa parte, desconhecida por muitos, menos pelos Chineses e pelos Coreanos, eles nunca irão se esquecer dos crimes contra a humanidade que o Japão cometeu naquelas regiões

imperatortiago
Автор

O governo alemão hoje se arrepende de ter declarado a guerra, o japonês, de não a ter vencido

diegodaros
Автор

O governo japonês tentou apagar a cultura coreana e substituí-la pela Japonesa. Proibiu nomes coreanos e criminalizou até o uso da língua coreana em espaço público. Além também do trabalho escravo, muitos túneis ferroviários do Japão, foram construídos por prisioneiros de guerra coreanos. Túnel Kiyotaki é um deles.

nadson
Автор

Essa questão é tratado no melhor anime (não anime) Avatar - A lenda de Aang, onde o senhor do fogo Sozin fala para o Avatar Roku que a função dele é levar seu desenvolvimento e gloria para o resto do mundo (como o mundo do Avatar é um retrato da Ásia do inicio do século passado), atacando e colonizando outras nações e reinos.

É muito legal as referencias de Avatar com o mundo asiático do inicio do século passado.

Se eu não me engano esse fato é reforçado quando o Aang vai para um escola da nação do fogo.

akkauam
Автор

"liderar os povos asiáticos"
Doutrina Monroe, é você?

Aliás, podia rolar um Nerdologia de Crimes de Guerra dos Aliados e Italianos.

RafaelRodrigues-xbcq
Автор

Estive nas Filipinas em 2018 e eu não tinha dimensão dos crimes de guerra japoneses. Tem uma estátua em homenagem aos bebês que morreram no massacre. Me disseram lá que os japoneses jogavam os bebês pra o alto pra fazer de tiro ao alvo. Eu fiquei perplexo...

ArturBrilhanteOficial
Автор

O nerdologia história merece mais duração de vídeo. Ter menos de 20 minutos para falar sobre algo tão importante e debatido deixa muitos assuntos em aberto.

paulovinicius
Автор

Pensou Filipe Figueiredo: Olimpíadas Tóquio 2020... A hora certa pra fazer um vídeo sobre os CRIMES DE GUERRA JAPONESES!

Toda a produção: Perfeito!

nicolasgarcia
Автор

Indico o filme coreano "I CAN SPEAK" é sobre uma senhora coreana que insiste pra um jovem ensinar ela a falar inglês, todo mundo odeia essa senhora, acha ela chata, mas no final quando descobrem pq dela querer saber falar inglês, todos ficam chocados, muito emocionante. Assistam, tem a ver com esse assunto.

nandalima
Автор

O Japão Imperial é uma história muito importante _especialmente_ quando se estuda a Segunda Guerra Mundial.
Só _uma única vez_ que um professor de história, em toda a minha vida escolar, citou (por alto, inclusive) a infame Unidade 731. Enquanto em praticamente todas as aulas de história da Segunda Guerra, Japão é visto como vítima da guerra por causa das duas bombas ou *pior:* uma fake news de que o Japão já estava rendido quando os EUA jogaram as duas bombas.
O passado imperial desse país não deve ser esquecido.

treves
Автор

Alemanha: É eu fiz merda foi mal mas eu me arrependo
Japão: Eu não fiz nada sai

pedrobelle
Автор

Além do Japão, tem muitos outras nações que também devem desculpas sinceras. EUA no caso do holocausto filipino, com até 1 milhão de mortos. Bélgica, pelo genocídio no Congo, com até 10 milhões de mortos. Além de casos mais modernos, como o da China, e as mais recentes acusações de tortura, estupro e prisão do povo Uyghur, minoria islâmica do oeste do país. Parece que o problema é o bom e velho ser humano. Sem querer justificar, claro.

araujo
Автор

Por favor, se possível, façam um Nerdologia dedicado a vida e obra do ator e cineasta Clint Eastwood, que aos 91 anos irá atuar e dirigir seu, provavelmente, último filme: "Cry Macho."
Vida longa e próspera ao Nerdologia !

canalracionalizando
Автор

Nerdologia é tipo Youtube Premium, acompanho desde 2014 e só vem melhorando

ericbowen__
Автор

A questão é que Shingeki no Kiojin é uma crítica ao militarismo e à desumanização que a guerra provoca. Mas tem gente que não entende e acaba reivindicando aquilo que o autor critica.
Como acontece em Watchmen, por exemplo.

antoniomachado
Автор

Japão: NÃO VAMOS DEIXAR O OCIDENTE CORROMPER A NOSSA CULTURA

Olimpíadas: Ala o Mário kjkkk

Segundo_nome
Автор

Nerdologia:
Sugestão de temas: Frederico, o Grande, e, também, um episódio independente sobre a Guerra dos Sete anos. Desde já, agradeço pela atenção.

luisfernandodemello