filmov
tv
Como se aposentar com 56 anos de idade? É possível?
Показать описание
A Reforma da Previdência de 2019 definiu uma idade mínima como requisito de várias regras de aposentadoria. Então, será que ainda é possível se aposentar com 56 anos?
Meu nome é Celise Beltrão, advogada previdenciária e sócia do escritório Ingrácio Advocacia, de Curitiba.
E, neste vídeo, eu te explico quando é possível se aposentar com 56 anos; e se vale a pena se aposentar com 56 anos.
------------------------------------------------------
Veja mais vídeos:
------------------------------------------------------
Você pode se aposentar com 56 anos, em algumas regras comuns anteriores à Reforma da Previdência: Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Aposentadoria por Pontos.
A Aposentadoria por Tempo de Contribuição, antes da Reforma, exigia apenas 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher). Essa regra não exigia uma idade mínima.
A Aposentadoria por Pontos, antes da Reforma, exigia 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher). Ela também exigia 96 pontos (homem) e 86 pontos (mulher). A pontuação era a soma da idade com o tempo de contribuição.
Para descobrir se você tem direito adquirido a essas regras anteriores à Reforma, consulte um advogado previdenciário de confiança.
Você também pode se aposentar com 56 anos, em algumas regras de transição da Reforma da Previdência: Pedágio de 50% e Regra dos Pontos.
A regra do Pedágio de 50% é exclusiva para quem estava a menos de 2 anos de se aposentar em 13/11/2019. Ela exige 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher) + o pedágio de 50%. Essa regra não exige uma idade mínima.
A Regra dos Pontos exige 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher). Ela também exige 99 pontos (homem) e 89 anos (mulher), em 2022. Em 2023, essa pontuação vai aumentar para 100 pontos (homem) e 90 pontos (mulher). A pontuação é a soma da idade com o tempo de contribuição.
Pessoas com deficiência (PCD) têm direito a regras específicas. Confira o vídeo acima.
Você trabalhou por bastante tempo com atividades insalubres ou periculosas? Você também pode ter direito às regras da Aposentadoria Especial! Confira o vídeo acima.
Antes de pedir sua aposentadoria, lembre-se:
1) A Aposentadoria por Tempo de Contribuição anterior à Reforma e a regra do Pedágio de 50% têm a aplicação de fator previdenciário. Ou seja, quanto menos idade você tiver, menor será seu fator previdenciário.
2) A Aposentadoria por Pontos anterior à Reforma tem valor integral!
3) O tempo de contribuição interfere no coeficiente da Regra dos Pontos. Ou seja, quanto mais tempo de contribuição você tiver, maior a porção da sua média que você receberá.
Quer saber a quais regras você tem direito? Qual delas é a mais vantajosa? Qual tem o melhor custo-benefício? Faça um Plano de Aposentadoria com um advogado previdenciário de confiança e conquiste o melhor benefício possível!
------------------------------------------------------
🕧 Capítulos:
00:00 Introdução
01:54 É possível se aposentar aos 56 anos?
03:42 Regras anteriores à Reforma
12:13 Regras de transição da Reforma
20:18 Vale a pena se aposentar aos 56 anos?
25:21 Dúvidas ao vivo
------------------------------------------------------
O Ingrácio Advocacia é um escritório especializado em aposentadorias e demais benefícios da Previdência Social. Desde 2003, ajudamos pessoas a descobrirem o caminho para a melhor aposentadoria possível, no INSS ou em regime próprio, evitando processos judiciais e direitos perdidos.
CNPJ: 06.029.225/0001-57
------------------------------------------------------
📌 Você é advogado?
🔶 Instagram da Dra. Celise: @celisebeltrao
#AposentadoriaCom56Anos #Ingrácio
Комментарии