NORRIS 1º e VERSTAPPEN 20º NO GRID DA F1 NO BRASIL? CLASSIFICAÇÃO ADIADA E TUDO DA SPRINT | Briefing

preview_player
Показать описание
Não teve jeito: a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu adiar de vez a classificação do GP de São Paulo, que acontece neste fim de semana, em Interlagos, por conta do temporal que desabou neste sábado (2) sobre o circuito cerca de meia hora antes do início da sessão programada para as 15h (de Brasília, GMT-3). A expectativa é que a sessão aconteça na manhã de domingo (3), antes da largada.

Minutos depois do cancelamento enfim ter sido feito, a FIA comunicou que “a decisão sobre o horário de início da classificação na manhã de amanhã será tomada o mais breve possível”.

A previsão do tempo, no entanto, é bastante assustadora. O dia já amanhece com temperaturas bem mais baixas, na casa dos 20°C, enquanto a previsão de chuva fica acima dos 80% durante o dia todo. No entanto, a chuva deve ter menos volume que a de sábado.

A última vez que a F1 teve uma classificação reprogramada foi no GP do Japão de 2019, com a sessão realizada na manhã de domingo, às 10h (em Brasília). A corrida, naquela ocasião, começou 14h10. O GP de São Paulo, originalmente, está previsto para ter largada às 14h.

O início da definição estava previsto para 15h, mas não havia condição alguma de se correr. Quando deu o horário, a organização anunciou que faria nova atualização às 15h30. A programação foi alterada pela primeira vez às 14h39.

Havia uma expectativa de que a chuva parasse dentro de uma hora, mas outro risco passou a ser a iluminação, afinal, por mais que o pôr-do-sol estivesse previsto para 18h20, o céu ficou completamente escuro com o temporal. Vale destacar que ainda chove em Interlagos, porém em intensidade bem mais fraca.

A chuva foi tamanha que o paddock, por exemplo, encheu d’água, bem como parte das áreas internas e até as áreas de escape e gramado em torno da pista. A FIA chegou a, inclusive, liberar que as equipes fechassem as portas da garagem para evitar inundações e complicações piores.

A chuva forte começou na região metropolitana de São Paulo por volta das 13h e veio descendo em direção à zona sul. A região começou a ser atingida perto das 14h e, em Interlagos, chegou por volta das 14h10 e com violência: raios, trovões, volume imenso de água.

O fim de semana do GP de São Paulo já teve a realização da corrida sprint. Lando Norris venceu em 1-2 da McLaren, que mandou Oscar Piastri inverter as posições no final da prova. Charles Leclerc ficou em terceiro, depois de Max Verstappen cair para quarto ao ser punido por desrespeitar os limites de velocidade ainda em safety-car virtual. Verstappen, aliás, ainda tem 5 posições para pagar no grid da corrida principal, fruto de nova troca de motor.

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

Inscreva-se no @GrandePremio2 e no @GrandePremioES, nosso canal em espanhol.

Facebook | Twitter | TikTok | Instagram | Twitch | Pinterest @grandepremio

No Grande Prêmio, temos:
Como está a classificação da F1 antes do GP de São Paulo
Quais os horários do GP de São Paulo de Fórmula 1 2024
Onde assistir ao vivo Fórmula 1 2024
Classificação do Mundial de Construtores antes da F1 em Interlagos

#f1 #f12024 #brazilgp #f1aovivo #formula1aovivo #formula1
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Foi um caos na entrada, fui na fanzone. E foi muito ruim a organização disso, confusões de filas juntando com o setor G. Chegaram até a ocorrer breves brigas

lucasatona
Автор

Galera, n é questão de o Senna ser o único brasileiro da história da F1. O cara morreu na frente de todo mundo. Em um lugar onde deveria haver barreira de pneus. Com um carro que quebrou e ele ficou indefeso a 300 km/h.

Todo mundo que tem 35+ sabe exatamente o lugar onde estava e lembra da comoção que foi. Nem o caixão do cara foi no bagageiro por causa justamente do choque que a morte dele provocou.

Não se trata de desmerecer ninguém. Ayrton Senna salvou quase todos os pilotos desde de sua morte por causa das melhoras na segurança. É um fato. Ali, a F1 viu que qualquer um poderia morrer e não só "Ratzenbergers" - e nenhuma morte é menor.

Há 30 anos o Brasil realmente ficou perplexo com o que aconteceu na Tamburello. Nós vimos o último suspiro de uma pessoa ao vivo, momento em que o Galvão achou ser um sopro de vida na transmissão.

Entendo que quem convive com o cara n vê a "santificação" daquele ser humano cheio de erros que estava ali diariamente. Mas, o que é celebrado hoje em dia deixou de ser aquele cara há muito tempo.

O que se celebra hoje em dia é o mito imortal que morreu de forma seca e dura, na frente do mundo, mostrando a fragilidade da vida humana.

Para a F1 é isso tudo. Para o Brasil é isso tudo. E isso n desmerece ninguém. Fittipaldi será pra sempre o primeiro campeão. Piquet será pra sempre dono da maior ultrapassagem de todos os tempos. Mas o Ayrton será eternamente o Senna. O Ayrton Senna DO BRASIL.

carlosmarciocello
Автор

Flávio Gomes sim fez Quem ele é mesmo ? Deve ter sido companheiro do Prost na Maclaren…..

leonardocardoso
Автор

Se a chuva deixar, o QUALIFY SERÁ DOMINGO, às 7h30.

E a largada começa às 12h30.

FONTE:

Site oficial da F1

VictorCampos
Автор

É só seguir a classificação Campeonato, ou, classificação os comissários estão tendenciosos a ajudar Mclaren. Pode ser que coloquem Ferrari, Mercedes e RedBull nos últimos

WDINIZZ
Автор

2:12:41 "Eu espero que esse cara tenha se estrepado, se fudido, tenha pego uma pneumonia e que morra" - Flavião me fez rir por dias HAUHAUAHAUAH

geneanlucas