Imperador Constantino: Sua Influência na História Cristã | A História do Cristianismo

preview_player
Показать описание
Constantino foi um imperador romano que desempenhou um papel importante na formação da religião cristã como a religião oficial do Império Romano, bem como na organização e estruturação da Igreja Cristã primitiva.

Bem vindo ao canal: Vida Cristã.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom estudar a história do cristianismo

nara
Автор

Depois de todos os milagres que Jesus fez, precisou Deus ajudar roma a vencer uma guerra pra que Roma largasse os seus Deuses e reconhecer a Deus, essa história não está estranha? Ao meu ver isso não é uma jogada política de Constantino? E eu não estou ofendendo a Deus com essa pergunta não.

louamlucianodalbem
Автор

A tradição que diz que Constantino teve uma visão, é apenas uma tradição.
Ele como os demais era seguidor de religião pagã e não apreciava os Cristãos.
A questão é que ele percebeu que além de não resolver em nada perseguir e matar os Cristãos, ele também percebeu que para ser poderoso ele deveria unificar as duas religiões, o paganismo e o cristianismo.
Prova disso é que até hoje existem símbolos, festas, tradições católicas que são uma mistura de paganismo e catolicismo. No cristianismo primitivo não havia nada disso, nenhum dos símbolos citados aí no vídeo.
Constantino então foi inteligente a ponto de perceber que ele poderia ser o imperador e líder religioso ao mesmo tempo.
Daí em diante foi questão de tempo para o cristianismo primitivo crescer e se corromper.
Se tornando a linha religiosa mais poderosa do mundo por acabar por ser estatal.
E mais pra frente se transformou na Igreja Católica Apostólica Romana.
O cristianismo primitivo só começou a voltar aparecer lentamente, com o protestantismo. Quando a Bíblia foi desencarcerada. Voltando lentamente para as mãos do povo, pois até então só a igreja romana podia evangelizar. Só ela possuía autorização de manusear e ler, estudar e pregar a Bíblia, que era em latim. Inclusive as missas eram em latim, língua que o povo sequer entendia.
Com a popularização da Bíblia, a igreja romana se viu obrigada a aceitar o nascimento e crescimento de outras religiões.
Este é apenas um pequeno resumo.

marcelolanzetti
Автор

Somos um pais cristão hoje, porque fomos colonizados por padres a 523 anos. Se ao envés de padres tivessem desembarcado aqui muçulmanos, hoje todos nos seriamos muçulmanos e certamente odiaríamos os enfies adoradores de bíblia. ( Deus escreve certo por linhas tortas)

marcussilva
Автор

João de Castro Santana e Gostei DE SÃO PAULO

joaodecastrosantana
Автор

constatino foi o melhor imperador de roma

marcelotrindade
Автор

Ele mudou muita coisas como adorações a imagem a guarda do sábado para domingo além de muita coisas, a igreja católica passou a ser igreja apostólica romana ou seja a igreja católica não serve a Deus mais sim roma.

luanaflor
Автор

Vídeo bom, mas a parte final caberia um melhor endoçamento por parte do apresentador para facilitar o entedimento do ouvinte. Apesar do vídeo ter o objetivo histórico, acabou se tornando quase que completamente teológico

bringme
Автор

Não sei se foi uma tragedia! Constantino tornou o cristianismo uma instituição respeitada e deu partida a expansão para o mundo ( "toda autoridade vem de Deus"). Qual seria o tamanho do cristianismo hoje sem Constantino?

marcussilva
Автор

O império foi dividido em 284 ou 395 ???? Vi o teólogo colocando 395 outro dia.

magnoalves
Автор

Difícil ver um vídeo sobre a história de Constantino quando se tem um evangélico levando o seu fundamentalismo e sua visão da história que ele acha correta.

sauloreis
Автор

CONSTANTINO PRIMEIRO IMPERADOR ROMANO A RECONHECER E LIBERAR CRISTIANISMO.

ivojunior
Автор

A história universal é um tema fascinante, particularmente as pesquisas e estudos sobre o Império Romano e o surgimento do Cristianismo. Além de fascinante, esse estudo é profundamente complexo pelo volume de acontecimentos e de personalidades envolvidas. Dificilmente assunto tão complexo como o governo de Constantino à frente do Império Romano e sua influência na difusão da Igreja instituída por Cristo no ano 30 d.C. em Jerusalém, pode ser abordado adequadamente em um vídeo de poucos minutos, como este. Resultado: um vídeo superficial e que não merece credibilidade.

josesilveira
Автор

Império romano de onde surgiu a besta que subiu do mar, cristianismo é paganismo, Constantino mudou o sábado da Torah para o domingo dia de adoração ao sol .

MacrameArtesanato-pedw
Автор

Ele nada mais que adulterou a bíblia com adoração a imagem guarda do domingo sendo que na Bíblia a dia do Senhor é o sábado a comemoração da Páscoa o nascimento de Jesus que não foi em dezembro, o conselho é ler mais a palavra do Senhor é fica atento a falsa doutrina.

luanaflor
Автор

Grande dúvida, Constantino foi político ao introduzir o cristianismo no império ou foi de fato algo puro ?
A história mostra a força do cristianismo, mesmo contendo forte imposição, como Roma.
Diferentes de outras religiões, até mesmo a judaica, que se mantiveram caladas ou sem forças para enfrentar o império romano.

Certos estudos e textos, dá margem a interpretação que Constantino foi politizado ao mesmo tempo tocado pelo cristianismo. Dando a entender que seria útil garantir a força da nova religião com a força do império.
Depois dos anos de glória do império, a única força restante é do cristianismo.
Que se tornou a mesma política anterior (imperadores agora são papas) a igreja chancela a vida social e o direito da vida (agora não apenas mais a terrena) no paraíso.
A igreja romana, abraçou e continua abraçando vários humanos santificados e cultuando como verdadeiros deuses. Assim não permitindo novos pequenos possíveis grupo religiosos e turbinando seu showroom. Fora as indulgências que mantiveram e mantém a riqueza desta grande prostitua cultual.

Roma ter assumido o cristianismo, o fez chegar até nós. Mas suas más consequências se mantém até os dias de hoje.

viniciusmarques
Автор

No meu entendimento quer dizer que igreja católica é a continuação do império romano

pauloferrari
Автор

Eu discordo Constantino não foi importante para o Cristianismo é Cristo atos 17:24.25 Deus não habita em templo feito por mãos de homens e nem tão pouco é servido por mãos de homens como se precisa-se de alguma coisa

miltontaxi
Автор

Já existia Bíblia em 303 d.C.? Já existiam igrejas, templos?

josebraz
Автор

Eis um momento que fomos de Apocalipse 12 pra Apocalipse 17.
A mulher põe o manto escarlate e monta na besta, besta essa que, não coincidentemente parece ser a mesma besta terrível de Daniel 7

SerkhanII