Que tipo de escritor você quer se tornar? Aula 1 do curso Escrita Criativa, com Henry Bugalho

preview_player
Показать описание
Que tipo de escritor você quer se tornar?
Conheça o curso Escrita Criativa em parceria entre Henry Alfred Bugalho e Escreva seu livro. Este é o curso mais completo sobre técnicas para escrever sua grande obra de ficção.

Aprenda a Planejar, Organizar e Executar as Ideias Para Escrever um Livro de Sucesso!

Vou ajudar você a solucionar as principais dificuldades de escrita que a maioria dos autores enfrenta diante de suas obras.
Problemas que talvez você nem saiba que existem!

---

Como Começar a escrever seu livro e aumentar as chances de ser um autor de sucesso:

Escrita Criativa: Aprenda a Planejar, Organizar e Executar as Ideias Para Escrever um Livro de Sucesso!

Descubra agora Como Pensam os Editores de Livros e Multiplique as Chances de Publicar sua Obra Sem Pagar Nada!

---

Serviços:

Leitura Crítica:

Produção de livros (capa, diagramação, impressão):

Contatos para dúvidas sobre prestação de serviços:

Inscreva-se no nosso canal (subscribe):

#escrevaseulivro #curso #escritacriativa #henrybugalho #livros
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu sempre gostei de inventar... Seja mundos, poderes, personagens. Eu amo criar novas formas de existir e de se relacionar. Além de q sempre gostei de histórias bem feitas, c ótimos personagens e q ainda tinham mensagens no final (n literalmente como uma fábula e sim mais como aquele EP de série q vc termina ver e sente q aprendeu algo c aquilo). Gosto disso. Gosto de como td e qlqr forma de arte tem a possibilidade de mostrar e ensinar algo novo p as pessoas. E q as pessoas tem a chance de serem melhores através dessas. Eu sempre gostei de poder ver alguém sorrindo de alegria por algo q eu quis ou ficando emocionada/o por algo q contei ou falei. Quero provocar isso nas pessoas algum dia, quero passar as minhas experiências de vida (sejam minhas ou q obtive c outras pessoas na minha vida). Além de q sinto q o mundo possa ser melhor através das histórias então pq n tentar... Né? Quero ser escritor p incentivar a mudança nas pessoas ou apenas um pequeno brilho nos olhos delas c as coisas q invento. É um desejo individualista, eu sei. Mas, seria lgl consegui-lo. Além de q consigo me expressar pelos mundos q crio e imagino... Desde sempre. É a minha forma de ser.

esposadocomunismod
Автор

Escrevo porque quero mostrar o mundo que criei para as pessoas, o mesmo mundo que sempre usei para fugir do nosso mundo real, quero escrever porque quero tornar "real" o meu mundo e fazer com que as pessoas entrem nele e durante esse processo conseguir ajudá-las a lidar com o nosso mundo, da mesma forma que me ajudou. Quero trazer magia, imaginação, emoções através de cada letra, frase, parágrafo, página. Quero que a pessoa leia e sinta a magia que quero transmitir através das minhas histórias e que conforme for lendo-as se sinta mais confortável e feliz com a realidade. Porque quero que as pessoas tenham o alívio que eu tive ao criar esse meu incrível mundo.

ashnavarro
Автор

Quando termino de ler um livro e sinto aquele "ual!, a ansiedade por ler a próxima página, o vínculo que crio com os personagens, as citações que levo para a vida... Quero poder fazer como meus ídolos e provocar essas reações nas pessoas. É isso que me move.

crisbispo
Автор

Escrevo basicamente por que assim posso ser quem eu quiser através dos meus personagens, posso inventar realidades que suprem meus medos de enfrentar a realidade de viver. Ao mesmo tempo, quero ser o tipo de escritor que leva entretenimento para um público mais comum, tentando explorar as verdades que tememos revelar sobre nós mesmos, nos afastando do quão humanos somos... sem usar de inlelectualismos da pequena parcela culta e erudita que acredita ser a única detentora da melhor maneira de contar histórias de valor.

Muito obrigado Henry por compartilhar seu conhecimento com honestidade. Mesmo dando ênfase nas dificuldades, você consegue nos deixar mais animados, porque ficamos mais conscientes do que somos capazes.

fbpsouza
Автор

Desculpe em estar escrevendo esse comentário depois desse tempo todo, mas...
a minha história de vida sempre foi baseada em atrair as pessoas contando estórias, amo fazer isso, adoro quando as pessoas param para ouví-las, e depois de tanto tempo contando, agora resolvi escrevê-las. Sou professor de Matemática, formado pela UNB, e orientador educacional com formação em pedagogia pela UEG, com várias pós espalhadas no meu currículo, mas acho que isso não importa muito, se é que importe... comecei a escrever justamente por causa de meus alunos, que adoravam as minhas estórias e ficavam imaginando filmes com tudo o que eu contava. Então, depois destas minhas palavras, quero agradecer por esse curso, que fez com que meu leque de conhecimento e de roteiro fosse mais organizado. Obrigado professor.

canalamigosfut
Автор

"VOCE PRECISA ESCREVER PARA SER ESCRITOR". Isso é real mesmo. Iniciei o meu primeiro livro escrevendo algo maluco, ao qual chego até a me envergonhar, por conta dos inumeros erros de ortografia, de coesão textual, pontuação. Mas nunca consegui apaga-lo da plataforma em que escrevo, estou tentando revisá-lo, mas tenho um tipo de bloqueio. Meus três últimos livros já possuem uma gama maior de experiência.
Enfim, eu encontrei na escrita um subterfúgio para a minha alma. As palavras, quando não colocadas em "papel", me deixam angustiada. Através da escrita me descobri. Eu quero ser escritora por amar, pelo prazer de escrever com o coração.

bina
Автор

Eu quero escrever minha história, quero que todos conheça a tudo que eu vivi e passei são muitas coisas guardada e tenho que colocar pra fora penso que vai ajudar outras pessoas!

BrunaPeloMundo
Автор

Adorei, 🌟principalmente quando diz que a pior escolha é de escrever um livro para ganhar dinheiro. Com certeza, é preciso amar o que se escreve, soltar a alma...e nunca se deve desistir quando muitos questionarem: *Você escreve...e o dinheiro?*
É a hora mais difícil... Vencer está etapa, é caminho para vitória.
Seu vídeo é muito reflexivo...precioso 🌟 Bom dia.

JaneteSalesDany
Автор

A partir do momento que eu assisti filmes como As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, ou Harry Potter, percebi que havia uma falta de outras histórias parecidas. Ou pelo menos, se elas existiam, que eu não as encontrava com frequência. Eu decidi então escrever uma história. Como eu não encontrasse mais tantas de meu interesse, decidi fazer eu mesmo uma. Como o que ele disse, sempre criava histórias e ideias antes de dormir, mas eu quero fazer disso algo concreto. Não sei se vai dar pra viver disso, afinal, hoje tenho apenas 15 anos, mas é uma forte opção para mim. Meu objetivo, inicialmente é fazer pelo menos uma boa história, nem precisa ser necessáriamente um livro, mas tem que ser no mínimo boa. Não que eu queira competir com essas que citei anteriormente, mas são pequenas inspirações. Não quero ser um 'grande autor', apenas que, pelas minhas histórias, alguém se inspire, mas principalmente, dar glória a Deus, mesmo por meio de um livro. Não me decidi se esse vai ser meu trabalho, mas quero pelo menos testar para ver como vai.

gabrielsilveira
Автор

Amei oque vc disse sobre talento, eu quero ser uma escritora Boa, independente de ser bem vendida.

inaematos
Автор

Incrível, é bem organizado e sincero. Conseguiu elucidar bem muitos tópicos.

andreoliveira
Автор

Escrevo pq necessito. Virou uma necessidade assim como me alimentar. Já tive muitas dificuldades na área da gramática quando criança, então no meu caso, essa paixão veio atrás do desejo de colocar para fora tudo aquilo que não conseguia falar por meio das palavras.

ruannejosy
Автор

Eu sempre fui uma pessoa com criatividade, uma pessoa que sempre pensava em várias histórias e as usava em RPG's, narrativas com amigos, até mesmo em textos únicos ou postagens no facebook, sempre recebi elogios pela forma que faço as minhas histórias e narrativas e isso me encorajou a escrever. Eu não faço ideia se meu nível de escrita é bom o suficiente para estar em um livro, se minha narrativa ou até mesmo a minha história é digna de alguém pagar para lê-la, mas alguns amigos me apoiaram a fazer isso e só acreditei que realmente estava escrevendo bem por causa destas pessoas já estarem acostumadas a ler.

Ainda estou no começo, tento ler o máximo que posso para me instruir durante a escrita e tento ao máximo me distanciar de obras que já existem, justamente para dar uma experiencia nova a pessoa que lê. Mas meu problema principal é a falta de coragem para parar e escrever, mas estou melhorando isso aos poucos.

oiac
Автор

Ótimas explicações, claras, objetivas, gostaria de colocar experiências vividas como forma de auto ajuda !

eliseteli
Автор

Cara vc é genial, assim como os outros do canal, posso ficar horas vendo vcs falarem. Muito obrigado. Ficar famoso é a última coisa a eu poderia querer, eu quero inspirar as pessoas de alguma forma.

ob
Автор

gosto muito de ler mas na verdade meu sonho e poder escrever nao so um mas varios livros que possa ajudar pesoas que tem dificuldade e problemas na vida para que possa se super na vida

berguinhosilva
Автор

gostei muito de sua explicação, desejo escrever uma longa história e publicar muito mais que 1 livro para contar toda essa história que eu imaginei, e espero sim receber algum dinheiro disso, mas acredito que vou fazer isso muito mais por prazer.

micheldouglas
Автор

eu quero porque eu tenho amigos que marcaram minha vida, e quero homenagealos de algumaforma.

transbordarkarllamedeiros
Автор

Me sinto plena escrevendo porque o exercício da escrita é um exercício de liberdade, de autodeterminação, de independência. Escrever alforria. Nada mais libertador do que sentar em frente a uma folha em branco e poder botar nela aquilo que é visceral, portanto único. Escrevo porque assim torno-me quem eu quiser, posso ter muitas vidas, morrer e voltar a viver. Escrevo para ser prostituta e ladra, santa e casta, drag queen e nerd, velha e jovem, monstro e heroína. Escrevo para viver todas essas existências, guardadas dentro de mim, sem correr os riscos inerentes ao respirar.

claumester
Автор

Eu quero sentir o mesmo prazer que tiveram Homero, Shakespeare, Edgard Allan Poe, Dostoievski, Machado de Assis, Mário Quintana, José de Alencar, Suassuna e tantos outros. Quero uma cadeira na Associação Brasileira de Letras. Quero ganhar o Nobel de Literatura e quero ver meu neto contando as minhas histórias para seus netos. Eu quero viajar por mundos inimagináveis, viver aventuras impossíveis e dividir tudo isso com quem quiser me ler. Quero ser lembrado por muitos séculos. Quero ajudar a construir o meu povo.

Ccelo