LIMITE DE COMPRA POR CPF EM SUPERMERCADOS, SERÁ QUE PODE?

preview_player
Показать описание
Neste vídeo eu falo sobre o limite de compra imposto pelos supermercados em promoção de alguns produtos. Explico em quais casos isso pode e em quais casos não pode.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Para quem trabalha em mercado lidando diretamente com o cliente essa AULA ajuda muito a resolver os problemas que surgem.

josesantos
Автор

Isso é muito comum, inclusive já vi propaganda na TV com esse limite e toda hora vejo nas gondolas, inclusive em grandes redes. É o famoso produto isca. Os gerentes sabem do direito, mas botam esse aviso porque sabe que cola, e se alguém reclamar ele vende e pronto. Por isso que Direito deveria ser matéria escolar obrigatória.

bonifaciovintage
Автор

Acabei de enfrentar um estabelecimento numa situação dessa! E fui salva por esse vídeo!!! O Sr é o Cara!!!! 😁😀😉

carlas
Автор

Sou vendedor, e atendo vários supermercados, vejo isso inúmeras vezes! Vi limitar leite em pó e sabão em pó em 03 unidades por CPF

LucasSilva-xwgc
Автор

Parabéns ao dono do canal. Isso é q eu chamo de uma enorme contribuição ao coletivo. Todas as postagens aqui tem muito essa finalidade, ao menos eu meu ver. 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

leonardoandrocha
Автор

Verdade, no meu trabalho o dolly 2L tava 3, 19 e o maior número de clientes era outros mercados que compram de palete pra revender mais caro, mas no meu caso somos atacadista então não limitamos quantidade

alexandredominguesbass
Автор

Gostei do vídeo. Achei interessante a parte do vídeo em mostra a descaracterização do cliente como consumidor final. O café é um produto com elasticidade renda da demanda baixa, ou seja, a procura é pouco influenciada pela renda do consumidor: suponha que hoje vc consuma cerca 1kg de café por mês -- 4 unidades do pacote no vídeo--, ainda que sua renda aumente 20x, a sua demanda por esse produto não aumenta proporcionalmente. Achei esse limite de 20 unidades bem seguro para o mercado.

Cesar-pyky
Автор

Olá Fernando! Entendo que pode sim limitar a quantidade de produto por pessoa. O Superior Tribunal de Justiça já analisou a questão de restrição quantitativa e que não é ilegal, inclusive como forma de atrair consumidores, justamente para mais consumidores terem acesso a preços promocionais.

Vou deixar para contribuição um trecho da decisão:

"A utilização de práticas comerciais atrativas de clientela, entre as quais se elenca a publicidade, têm expressivo potencial na escolha por parte do consumidor de um determinado estabelecimento para aquisição de produtos, ou ainda, apenas um produto que lhe seja ofertado.

É certo que com a publicidade sobre prática de preços reduzidos, um determinado estabelecimento comercial faz atrair para si uma gama maior de clientes, buscando, na média, incremento em suas vendas ante a expectativa de que os consumidores, atraídos pelas ofertas, terminem por adquirir outros produtos, compensando o estabelecimento, em termos médios, pela redução ou ausência de margem de lucro nos produtos ofertados.

Sendo inerente a este tipo de ação de marketing que o ganho do estabelecimento comercial, se ocorrer, redundará do aumento do afluxo de consumidores e do esperado aumento geral nas vendas, é presumível que existam consumidores que se desloquem até o estabelecimento comercial, tão-somente para adquirirem os produtos em oferta.

Diante dessa possibilidade, a ação preventiva do comerciante que limita a venda desses produtos em oferta, é procedimento aceitável."

Já fiz 2 vídeos sobre isso, confere lá! 😉Abraço!

canaldireitoempauta
Автор

tem 2 mercados na minha cidade que fazem promoção no final do mês, quase sempre tem promoção de ovo. levando em consideração que 30 ovos está 20 reais e o mercado coloca 30 ovos por 15 reais no dia da promoção, eu acho sim justo limitar a quantidade de produtos. Pense bem: da mesma forma que eu poderia achar ruim não levar uma quantidade maior, eu também acharia ruim se um outro cliente chegasse mais cedo e comprasse todos os ovos. Nessa ocasião, eu não conseguiria comprar nenhum ovo com desconto, pois alguém foi na minha frente e começou a falar de lei.
ou seja: acho melhor levar menos e ganhar desconto do que não levar nada por falta de estoque.

Darkness-jrrh
Автор

Dr Fernando o vossa senhoria é phoda com pH mermo. Valeu pela dica!

kahwolf
Автор

Sugestão de debate: Doutor Fran e 'Seus Direitos'.

Marquinho
Автор

Minha mãe e minha vó são viciadas em café ☕️ e só compra caixa fechada de café, até brinco que parece que tem restaurante, nesse, caso como eu provo que a quantidade é devido elas serem viciadas e não por motivo de revenda? 😅😅

eletrizante
Автор

Amigo você poderia fazer um vídeo falando sobre o uso de taxas quando se compra no cartão de crédito e débitos taxas que variam bastante e que dá uma diferença no bolso rsrs

renanlima
Автор

Tá certo... Mas e se o mercado criar uma promoção do tipo: o produto custa R$ 20 (preço normal, digamos assim), mas as primeiras 5 unidades pro CPF sairá por R$ 15/cada. Isso poderia ser feito sem problema? Pq se sim, seria uma solução para esse problema ai.

davidproweb
Автор

Escassez do produto pode ser considerado uma justa causa?
No caso seria óleo de soja.

hirmoux
Автор

eu e meu amigo, a gente foi ameaçando de morte, foi aí que a gente decidiu guardar uma arma branca na cintura, pra se previnir. Passou uns dias, saindo do trabalho, eu e meu amigo a gente notamos 3 caras atrás e dois na frente que achamos suspeito. Pedi pro meu amigo guardar as coisas deles na mochila e ficar com a mão na arma, pq percebi que eles iam vir pra cima de nós. Aí como a gente foi ameaçado morte e vieram 5 pra cima de mim e meu amigo, não tínhamos como saber se eles tinham algo letal pra fazer algo pior... Por esse motivo a gente ficou armado pra proteger nossas vidas, aí eles vierem pra cima de mim e meu amigo, e nesse momento, meu amigo puxou a arma e deu uma no pescoço, mas o cara que foi esfaqueado saiu tranquilo depois. Contando que eles são tudo de maior de idade, e eu e meu amigo nós é adolescente.
Saímos com lesões e a gente foi pra delegacia pra fazer boletim de ocorrência, porém não deu em nada, pois o policial falou que eles eram a vítima, pq a gente tava portanto uma arma branca e usamos elas pra nós se defender. Simplesmente a gente foi ameaçado de morte e vierem pra cima e a gnt se defendeu, e não deu em nada. Essa situação já poderia causa mortes, e agora que a polícia não resolveu, essa chance cresceu mais ainda. O que eu posso fazer? Já que a polícia não resolve? Tamos sendo ameaçado de morte e não podemos nem se defender pq eles que vão ser a

gabrielolveira_cxs
Автор

Basicamente você quis dizer que 5 unidades NA SUA OPINIÃO não é um número máximo justo para um consumidor final e 20 unidades NA SUA OPINIÃO é um número justo. No final não tem certo e nem errado, vai da análise de cada um e do juiz que estaria analisando o caso.

JosifranMoreiraJr
Автор

Pode estar errado porém a questão maior é bser Ético e levar pra tirar vantagem é .... Cada um com sua ética.

Автор

Po achar que está errado pq limitou em 5 e não 20 tb é questão pessoal. Não tinha como o cara colocar um textão ali tb não, tem a lei e basta esclarecer caso alguém arrume confusão.

ThePretender
Автор

Fui comprar macacão de frio pro meu filho no sams clube e alguém passou horas antes e levou todos, mais de 10k. Diversos pais foram lá por conta do preço bom( não era promoção, preço mesmo), está aí um exemplo em que o limite deveria ser aplicado.

ericneugebauer