24 Sinais de Autismo em crianças

preview_player
Показать описание
Listamos 24 sinais de Autismo.

Para uma criança ser #autista, ela não precisa, necessariamente, ter TODOS esses sinais! Existem mais sinais, mas aqui você já consegue ter um norte!

Qualquer dúvida em relação a #diagnóstico, busque um profissional especialista como um neuropediatra. #sinaisdeautismo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Foi o primeiro sinal que notei no meu netinho meu amor maior ele demorou falar. E na minha familia todos falam cedo. Então minha filha procurou ajuda e hj ele está muito bem sendo acompanhado. Peço por favor quem não tiver conhecimento ao ver alguma criança assim não critiquem. Fiquem calados caso não possa ajudar vcs não imaginam como a familia sofre e por esse desconhecimento cria-se uma barreira e dificulta o diagnóstico e o tratamento. Amo demais meu neto.

uillamarxavier
Автор

Só te peço uma coisa, moça: continue fazendo vídeos sobre autismo, por favor, não pare. E que sua família também continue fazendo vídeos sobre TDAH. Vocês ajudam demais!!! ❤

talitagrazielli
Автор

Nem sempre é atraso. Muitas vezes é adianto também. Na verdade é a diferença gritante que se deve observar. Eu falei aos 6 meses de idade - "Neném mimi não" - Nota-se absurdamente que é uma frase inteira para um bebê tão pequeno. A partir dai falava pelos cutovelos, mas se houvesse alguma pessoa estranha eu ficava muda. Andei aos 9 meses e aos 10 meses já subia na pia da cozinha para tomar banho(atração por água é um requisito) e daí por diante subia nos armários, geladeira e até no telhado( falta de noção do perigo tbm é requisito). Algumas crianças leem e escrevem aos 2 anos de idade. No meu caso só fui alfabetizada aos 9/10 anos porque não ficava na escola de jeito nenhum, fazia birras( hoje eu sei que rram crises) horríveis na porta da escola, em razão do barulho que as crianças faziam..o que eu quero dizer com meu comentário é que cada autista é único. Uns atrasam numas coisas e outros adiantam em outras coisas. A diferença comportamental é que se suspeita de um diagnóstico de autismo. Engessar o comportamento autistico só faz atrasar diagnósticos. Uma mãe por exemplo: "Ah! Meu filho nao é autista, ele olha nos olhos, não balança as mãos e não tapa os ouvidos com as mãos por causa do barulho". Entende? Essa mãe não sabe que nem todo autista tem hipersensibilidade auditiva, alguns olham nos olhos...e eu balanço meu corpo para dormir ..

rosaneassad
Автор

Gente, por favor busquem o tratamento ainda na infância, minha mãe sempre me achou estranha mas nunca deu atenção, enquanto isso todos diziam que eu era diferente das outras crianças, na pré adolescência eu chorava muito pelo bullying que sofria por ser diferente, entrei numa depressão profunda por não ser aceita e comecei a ter paranoias, tudo isso porque eu tentava explicar pra mim mesma o porque d'eu ser diferente, recebi aconselhamento de procurar um psicólogo especializado porquê tenho todos os sintomas e isso dificulta muito no dia a dia, coisas simples que pra mim me exigem todo o esforço, ainda não recebi o diagnóstico mas espero mesmo que finalmente consiga tirar essa dúvida do peito

MKASA_ACKRMAN
Автор

Eu tenho essas características desde quando eu era criança e só agora com os meus 17 anos percebi, quando estou com alguém eu preciso fingir que sou alguem pra não parecer tão estranho... mas eu saio do personagem e minhas ações voltam, fixação em objetos, risadas do nada, não consigo expressar meus sentimentos e reações apenas risos, do nada sinto uma tristeza, e falando nisso, não sinto dor em casa todas as situações. Socialmente não consigo viver e não sinto saudades de ninguém, nem mesmo da minha mae, mas, eu lembro que minha mãe me cuidou até mesmo quando eu me despedir dela, hoje eu moro com o meu pai, ele não sabe disso e tenho medo de contar, prefiro "morrer" com isso guardado em mim, mas eu vivo tranquilo, terminei o meu ensino médio com notas altas, tenho um emprego, e adoro o meu Deus, Jesus é o único que sinto saudades.
Edit: minha mãe não morreu, eu apenas decidir morar com o meu pai pra trabalhar e ajudar ela, quero dá tudo que ela merece.

enzoprgamerkawaii
Автор

Você é um raio de luz de esperança para todas as famílias que tem autistas. Está havendo uma verdadeira epidemia de autistas e temos que aprender a conviver e a ajudá-los para que vençam seus desafios e limitações.E se tornem que nem você.

pauloramos
Автор

Descobri no meu filho Miguel de 11 anos, é difícil mas com a Graça de Deus e os tratamentos estamos superando!Muito obrigado os seus vídeos ajudam muito🙏🙏♥️💋

lorelygermanio
Автор

Sou professora há muitos anos...e tive a honra em ter alunos maravilhosos ... autistas ou com necessidades especiais...nós é que aprendemos com eles.... aprendi que o amor não tem limites, aprendi que a confiança deve ser mútua, aprendi o que significa a inocência...Só tenho agora a agradecer a você por ter criado este canal com tanta sensibilidade, com tanta autenticidade, com tanta realidade, com tanto amor. Estou apaixonada por vocês, família forte e linda. E o mais maravilhoso nisso tudo, é que vocês não se impõem; vocês apenas demonstram o que é a vida para vocês e orientam a buscar os especialistas. Que a vida lhes reserve lindos e abençoados momentos ❤

raquelbusato
Автор

Meu filho foi diagnosticado Autismo, 7 anos, até os 6 não falava nada.., até 5 não fazia tiau...não se apega muito as crianças, geralmente se apega a um só, escola...faz barulhos involuntários, como relinchos, estiretopias, faz borboletinhas com as mãos e fica dando pelinhos quando fica eufórico...corre pela casa, de lá pra cá se deixar por horas...Ama quebra cabeça, lego, não suporta, gritos, som alto, tem super sensibilidade à luz, tem absecao por coração, as vezes só come se colocar comida em forma coração...não suporta macarrao, causa náuseas ao colocar na boca..Ama bananas, de uma forma que viveria só delas, de tanto que ama, e come 2, 3 kilos ao dia se deixar...tem muito medo, escuro e barata, não dorme sozinho, tem boates acorda umas 10 vezes, só pra garantir que estou ali, não entende algumas coisas, na hora comer ele tem que puxar cadeira e arrumar os talheres da família, se eu puxar a cadeira e sentar, ele chora tanto que nem come mais!
Qualquer coisa muda na rotina o mínimo que seja ele muda totalmente o comportamento!
A única coisa que não concordo é a seguinte;
Ele tem obsessão por vídeo game, bem 10, e Ama brincar de faz de conta de vídeo game, e tem ótima imaginação, brinca, comigo e da os comandos do que eu tenho fazer, ele vira o monstro e o herói do vídeo gaime, faz os mesmo movimentos e sons como se estivesse jogando!!!isso não é como brincar de faz de conta?
Agora depois que tive ele..muitas coisas eu achava era normal, pois eu também tenho...no meu caso eu pequena ficava horas...as vezes tarde toda sentada em um canto, só brincando com as mãos na imaginação, era muito seletiva comer, luzes e gritos, me deixa louca!
E como se atacasse meus nervos, difícil me sentir bem depois..
Uma simples reunião escola do meu filho, ou ida médico, ou simplesmente ir ao mercado, me causa fobia, fico tonta, igual quando ando de elevador, náuseas, não vejo hora de voltar pra casa!
Algumas pessoas só me falar bom dia, dependendo o tom da voz pessoa tem, eu fico muito nervosa!
Na escola era considerada burra, eu sentava, olhava em direção professor dando explicações, mas eu não estava ali, eu sempre vou outro lugar, pensamento, e não guardei nada, nem sequer ouvi o que o professores falaram...reprovei 3 vezes 5 série e depois só passei por trabalhos adicionais pra passar de ano, pois boletim era todo vermelho, menos educação artística, sempre fui ótima!
Tenho, muitas abilidades, artes, bordado, pintura, artesanato ...
Amo mexer com plantas, por mão na terra...
Sofro muito, ..choro muito...
Tenho que fazer lista dos afazeres do dia todo dia, pra conseguir fazer ao menos a metade., meu tempo passa muito rápido, sinto como se parte do meu tempo foi engolida no dia, paro pra ver plantas..de repente já passou 5 horas...
Certas coisas acontecem pode passar anos anos, pra mim como se fosse 1 dia...
Odeio filas espera.., as vezes no mercado ou correios, banco, sempre passo vergonha se tem fila e demora, , começo, estalando, os dedos, aí dou passando pra lá e pra cá.., começo dar pulinhos, mas me seguro, pois percebo que isso acontece..aí eu abro e fecho as mãos e fico como massageanndo dedos, mas vontade e pular e fazer borboletinha como meu filho!rss..ajuda muito acalmar, mas não é instantaneo não, uma situação simples como essa as vezes não consigo dormir várias noites, e fico lembrando das situações que passei..
Tirei habilitação há mais de 20 anos, nunca bati...acho dirijo bem, até como, direção defensiva, ..., mas sempre saio, não vejo hora voltar pra casa!
Quando veio pandemia, eu amei, não ter sair de casa, ninguém entrar na minha casa, e eu não precisar ir festa nada, pois isso me causava desgaste, mas eu não percebia!
Enquanto estava todos nervosos sem sair casa, eu era oposto com meus filhos...
Além do pequeno 7 tenho um 23 que é surdo, e foi diagnosticado neuropatia...mas tenho certeza que essa neuropatia, tá errada, pois ele é igualzinho 0 irmão, balança cabeça sem parar, quando está pensando e hoje consegue não fazer isso em público, tem controle sobre isso...ele tem altas abilidades, arruma tudo, concerta tudo, as pinturas dele parece fotos, !
Uma coisa sempre não entendi...
Quando as pessoas assistem aquele vídeos cacetada..e ficam dando risada...aqui em casa agente até chora, eu não conseguimos achar graça de nada daquilo...
Perdi amigas pois as vezes..estou num lugar, focada voltar pra casa, a pessoa as vezes passa por mim, e eu nem vejo!
Hoje nem amigas tenho mais...e nem me importo, melhor assim, pois sou um pouco ingênua e vista como sem noção, falo o que penso, e nem sempre isso agrada..não sei mentir e não vou fazer isso agradar ninguém..
Meu desejo agradar a Deus, então mentir jamais!
Não entendo as vezes finais de filmes,
Há alguns meses eu tô pensando nessa possibilidade, de todos sermos autistas aqui casa, .pra mim seria libertador ter um diagnóstico confirmado!
Pena que é difícil neurologista, adulto pelo sus, me dar diagnóstico !

Abencoada
Автор

Minha irmã mais velha por parte de pai é autista. Ela é 5 anos mais velha que eu. Minha mãe disse que quando ela já tinha mais ou menos 3/4 anos de idade ela tinha uns comportamentos estranhos. Meu pai gostava de por o som bem alto, e quando ele fazia isso minha irmã se escondia no quarto do meu tio e ficava lá com as mãos nos ouvidos (quando não se escondia no quarto do meu tio ela saía e ficava sentada na calçada). Minha mãe já percebendo não só esse mas também outros comportamentos tentou avisar pro meu pai sobre e disse que ela podia ter autismo, só que meu pai é muito ignorante e disse: "você não é médica, não tem como saber dessas coisas. É só frescura" e depois ainda completou dizendo que minha mãe não é mãe da menina, então ela também nem tinha que se intrometer. Um tempo depois descobriram que ela realmente tem autismo, e infelizmente é um autismo muito severo. Eu nunca tive contato com ela, apenas ouço histórias.

prtty_isa
Автор

Fico impressionada com a quantidade de crianças e jovens com autismo de alguns anos para cá. Tenho 60 anos e não me lembro de ver tanta gente autista quando eu era jovem. Algumas pessoas dizem que era falta de diagnóstico, pode ser, mas por outro lado, são características tão marcantes que acredito que mesmo um leigo perceberia algumas diferenças. Será que tem algum outro fator, alimentação, medicamentos que influenciam? Muito interessante a questão.

myrianoliveira
Автор

Parabéns parabéns muito linda você tenho uma criança com autismo não é fácil remédio terapia etc gratidão. Precisa ser falado gratidão você falou tudo parabéns..

RitaDecassia-dzde
Автор

👏Vídeo e comentários bons:elucidam, exemplificam, relatam vivência própria!FÉ, amor, empatia, esperança à tds💙🙌!!🕊🌻🍓

analuciapadovan
Автор

Por favor continuem fazendo esse tipo de conteúdo, eu n sou autista sou TDAH e eu adoro vê esse tipo de conteúdo ainda mais quando eu me indentifico

laranogueira
Автор

Muitas coisas dessas meu filho de 2 anos e meio tem, a maioria, estamos desconfiados e tentando buscar a resposta se ele é autista e para mim, vai ser uma honra, orgulho como pai educar ele, o amo muito, é meu tesouro!

andergaelbriel
Автор

Tenho uma filha de 7 anos e desde os 8 meses dela procurei ajuda da pediatra dela e ela me desencorajou dizendo que era coisa da minha cabeça, agora ela está maior e eu sei que é autismo pq é gritante a diferença dela para a irmã de 2 aninhos, pra vc ter noção tem coisas que a bb consegue fazer e ela não

kellsiqueira
Автор

Eu sou uma criança de 10 anos mas sinto que todos seus vídeos me endentifico. ❤

mariainesferreirapraxedes
Автор

O conteúdo desse canal é de utilidade pública

luisfiorotti
Автор

eu tenho autismo e sou criança, mas mesmo assim vivo tranquila com isso, o meu autismo é bem levinho!😊

VivianeCiliro-bupo
Автор

Essa menininha é uma fofa. Me apaixonei pela primeira vez que a vi. Parabéns a essa família.

almeidasantos