Causas e sintomas da Esclerose Sistêmica | Dra. Juliana Silvatti | Reumatologista

preview_player
Показать описание
A Esclerose sistêmica é uma doença reumática autoimune, que pode acometer diversos órgãos ou sistemas, de caráter crônico. Sua causa envolve 3 mecanismos principais: inflamação, vasculopatia e fibrose.

Dra. Juliana Silvatti
Reumatologista • CRM: 162.514

A Dra. Juliana Silvatti é formada em medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Decidiu que se tornaria médica, com a missão de ajudar as pessoas e fazer a diferença diariamente na vida delas, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida dentro das possibilidades da realidade de cada paciente.

Fez residência em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – EPM). Possui Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Reumatologia.

Envie sua mensagem e acompanhar as redes sociais!

#Esclerose #EscleroseSistêmica #Reumatologista #FibrosePulmonar #Refluxo #autoimune #doençaautoimune #vasculopatia #doençareumática
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

S ou portadora da esclerose sistêmica, muito didática a sua exposição sobre a doença.🥰

diroxanne
Автор

As principais manifestações clínicas são o fenômeno de Raynaud, caracterizado pelo arroxeamento ou palidez das extremidades desencadeada pelo frio e rubor ou melhora com o calor, espessamento cutâneo, mudança da coloração de pele e alteração do esôfago, como dificuldade para engolir ou refluxo gastro-esofágico.

wankanejoaoantoniowankane
Автор

Tenho lúpus com sobreposição em Esclerodermia Sistêmica, e fibrose pulmonar, sofrendo muito com a dificuldade pra engolir e assim, emagreci demais, perdi massa muscular, e sinto muita fraqueza, desnutrição e tantos outros sintomas ruins que nem sei expressar, só sei que é horrível.

oliviaseveriano
Автор

A minha sobrinha faleceu com esta doenca faz um mes. Foi minha mãe que fez o comentario

annellyezyaparecida
Автор

Minha filha tem capilaroscopia com microangiopatia inespecifica e Raynaud. Mais nada. Ha 6 anos acompanha mas nunca teve nenhum autoanticorpo positivo. Exames de imagem, TC, sangue, todos normais. A reumato desconfia de esclero ou DMTC. Devo buscar outra opiniao?

MariaBeatrizCatanhedeOliveira
Автор

Oi, dra. Minha mãe foi diagnosticada com a Esclerodermia cutânea limitada, CT de tórax, função pulmonar e eco normais, o que atrapalha muito é o fechar das mãos… já tem usado metotrexato e protetores gástricos, pois estava com refluxo. Eu gostaria de saber a respeito de atividades físicas, o que é permitido fazer? Ela tem 55 anos e o edema em MMII aparece de vez em quando.

marcosviniciusmonteirobeze
Автор

Sou de Salvador Ba. Tenho esclerodermia.

elza
Автор

D.r eu posso tá com essa doença mas os médicos ainda não conseguiram chegar numa conclusão... Tenho dificuldade de engolir alimentos e já fiz quase todos exames e pela parte do gastro mas agora falta a área do reumatologista. Poderia me ajudar?

admbernardo
Автор

Tenho todos esses sintomas dói por demais

denisenovaes
Автор

A mulher de 26 anos diagnosticada com esclerose sistemica, pode engravidar?

gricelioveloso
Автор

Tenho ranok fiz o exame fan e deu só fui no médico reumatologista precisei ficar enternada só que deu tronbose só que não deu no exame fala o exame vou fazer me ajuda estou com um negócio entalado na garganta faz um ano emagreci 18 esse médico não acho ainda muito obrigada linda

fatimasouza