ELA - ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA

preview_player
Показать описание
Em seu primeiro vídeo em nosso canal, o neurologista Marco Orsini, especialista em doenças raras, aborda sobre uma de suas maiores especialidades, a "ELA" esclerose lateral amiotrófica. Sua origem, evolução e tratamento.
---
Clínica da Mente
(021) 3608-1508
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou Enfermeira, infelizmente o Dr esqueceu de citar, que a Enfermagem é quem faz tudo para dar dignidade a esses Pacientes. A Equipe de Enfermagem administra as medicações, dietoterapia, faz monitoramento de SSVV, faz a higiene oral, higiene íntima, da banho, proporciona conforto e passa a maior parte do tempo ao lado desse Paciente. Mais até que a própria família. A Enfermagem presta assistência 24hs.

Adrianahloira
Автор

Boa tarde, sou portadora de ELA.
Há 2 anos com diagnóstico fechado pra ELA, mas, há 3 anos com sintomas bulbares.
Tenho vivido dias mistos de medo, dor, e muita fraqueza. Lutando pela vida, apesar de já estar com 62 anos.
Ainda luto por ver a cura dessa doença tão desconhecida.
Desejo forças para quem tá nessa luta como eu estou. Boa sorte pra nós.

elzamaria
Автор

Competente, preparado, generoso, caridoso. Um homem de coração e saber do tamanho do universo. Sem conhecer-me, sem ter recebido um centavo, sem praticamente saber quem eu era, respondeu solícito às minhas indagações, com presteza, seriedade e conhecimento. Num sábado à noite, no Rio de Janeiro, ligou no meu celular para dar orientação. Deus o preserve e continue a iluminar.

mirianmacedo
Автор

Agradeço de todo meu coração aos enfermeiros e auxiliares que cuidaram com todo amor do meu amado esposo 😢😢😢😢😢

eloizaselmo
Автор

Que Deus abençoe a todos que estão lutando contra essa doença 😢

marconicardoso
Автор

Meu pai faleceu dessa doença quinta-feira 26 de 2024 eu nunca vi na minha vida tanto sofrimento não sai da minha mente o tanto que essa doença fez ele sofrer antes de falecer

jussaraalves
Автор

O Dr Marco Orsini é neurologista do meu pai. Além de ser um dos melhores neurologistas do país, ele cuida do paciente com humanidade, e traz muita segurança para a família do doente. Ele mudou a vida da nossa família. Ele nos ajuda a lidar com a doença do papai com a mente mais tranquila porque temos a segurança do papai está sendo cuidado por um médico, além de ser um profissional experiente e dedicado pela ciência com conhecimentos que parece uma enciclopédia, ele é honesto, humano e cuida dos seus pacientes com amor. Obrigada, Dr. Marco por cuidar tão bem da gente e colocar todo o seu conhecimento em prol da vida. Deus te abençoe.

vasconcelosrita
Автор

Nossa nunca vi um médico explicando tão bem sobre a ELA, Dro vc é ótimo, vc é 1000.❤

carlamel
Автор

Sou nutricionista e estou iniciando o tratamento nutricional de uma paciente com ELA, mulher, 47 anos a 4 anos com o diagnóstico. Não tem dificuldades para deglutir, o quadro no momento é obesidade I, embora a ingestão relatada não corresponda ao peso. Estou optando pela dieta anti-inflamatória em primeira instância além do uso do ômega 3. Fazer com que ela perca peso sem comprometer a massa magra é o desafio. Obrigada pela aula

RailyFaria
Автор

Esse médico é de uma competência incrível, obrigado.

dadodrums
Автор

Gostei muito! Foi realmente uma aula! Sou técnica de enfermagem, cuido de um paciente com Ela! Me desculpe mas na vdd quem convive realmente com os pacientes seja qual for seu diagnóstico, somos nós da enfermagem! E com muito orgulho.

SimoneAssumpcao-yidc
Автор

Eu cuidei da minha mãe com ELA. Minha mãe faleceu a 24 anos atrás. Não tinha nenhum tipo de assistência, . medicação e nada. Vivia em uma cidade pequena do sertão da Paraíba, só por Deus. Minha mãe sofreu por 10 anos com essa doença maldita.

quintimariavalentimdeolive
Автор

Excelente explicação! Minha tia faleceu há mais de 12anos com ELA. Logo depois minha mãe apresemtou os sintomas inicias da ELA medular, mas infelizmente faleceu antes do diagnóstico de IAM(Infarto agudo do miocárdio). Atualmente, minha outra tia foi diagnosticada com ELA. Estamos todos muito preocupados com essa genética e hereditariedade. Me formei em Fisioterapia justamente devido a essa necessidade ma família. E enquanto eu estiver viva, irei em busca de novas respostas, novos tratamentos... Pois na minha região temos um déficit enorme de profissionais qualificados para diagnosticar e muito menos para tratar.

marakatiara
Автор

Amei o vídeo, meu marido começou pela espinhal, chamo de ELA clássica, mais estou já desesperada, somente mantendo a Fé e a esperança em Deus.

claudiamaria
Автор

Minha tia tem essa doença há mais de 50 anos!começou quando ela tinha 24 anos, perdendo força nas mãos, hoje ela só se move do pescoço pra cima.Levou tempo pra ser diagnosticada, os médicos pensavam ser outro tipo de esclerose, após exames mais detalhados constatou-se que era ELA espinhal!Pelo que vc falou, é um milagre ela está viva até hoje.Hoje ela tem 76 anos, a colocamos sentada em uma cadeira comum, onde permanece a maior parte do dia, ela não gosta de se sentar na cadeira de rodas.

amiltonmoreira
Автор

Oi boa tarde gostei muito do vídeo bem explicado nos mínimos detalhes, sou empregada doméstica e recentemente um sobrinho do meu patrão com 56 anos engenheiro descobriu que está com essa doença ele simplesmente perdeu a Mobilidade da perna e o médico disse que se trata dessa doença e desde então todos estão chocados pois ele era um rapaz normal com vida ativa e agora se encontra em tratamento Deus abençoe vcs que cuidam com amor desses pacientes com essa doença rara é muito triste o diagnóstico mas com certeza eles tem o apoio e ajuda necessária da família e de vcs profissionais médicos e enfermeiros que Deus os abençoe muito

buenoaline
Автор

Obrigada por enfatizar o trabalho do fisioterapeuta ❤️

claracastro
Автор

Infelizmente minha mãe foi diagnosticada com essa doença terrível e aqui na minha cidade os médicos neurologista não são especialistas na doença o que dificulta ainda mais o tratamento, vendo um médico assim, humano, interessado e com grande empatia com seus pacientes me faz ter esperança de um dia encontrarem a cura !!!!

claudiaredondo
Автор

Obrigada Dr Marco! Esperança é o q me faz conviver com meu filho com muita resiliência.
Ele tem 11anos de diagnóstico.

Nitarangel
Автор

amei! entrei aqui pq estou estudando para o concurso, mas percebi q vc não é só um médico, mas que vc tb é humano, até me emocionei no final do seu video! que vc seja benção em cada vida que receba esse diagnóstico! que vc seja um canal de Deus para trazer a esperança na vida deles

paulakim