The Beatles - Eleanor Rigby (Tradução/Legendado)

preview_player
Показать описание
Edição / Legendas por: Traduções Anos 80

Imagem por: Jonatan Pie / Unsplash License

Todos os direitos e créditos da música por: The Beatles, ℗ 2015 Calderstone Productions Limited (a division of Universal Music Group).

WE DO NOT own this song / NÃO possuímos direitos sobre a música.

Se você gosta do conteúdo deste canal, inscreva-se para não perder os próximos vídeos que serão postados. Obrigado!

Vídeo dedicado à Alasca (C.)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

E pensar que Paul McCartney escreveu essa verdadeira obra de arte musical com apenas 23 anos. O cara é um gênio.

rafa
Автор

Era de manhã, quase a tarde, uma grande comemoração acontecia no salão da igreja, o casal, recém abençoado pelo padre, saia comemorando do recinto após um beijo apaixonado, seguidos por parentes e amigos que jogavam grãos de arroz para cima, em homenagem a união que ali acontecera. Após o grupo de amantes e colegas passarem, uma mulher, bela e esguia, de cabelos pretos e semblante alegre, passara recolhendo os pequenos grãos do chão, os colocando em uma sacola e varrendo o restante que não conseguira pegar, seu nome era Eleanor, Eleanor Rigby, e aquele era seu trabalho, fazia por amor, sentia-se extremamente contente em ver os casais apaixonados pulando em matrimônio, aquilo era como viver um sonho. Geralmente, após a colheita de arroz do chão, subia para seu quarto, no topo da igreja, lá descansava e apreciava a vista da janela, de lá, não via nada, não via nada e nem ninguém, mas por algum motivo se sentia confortável por lá, ao seu lado, um pequeno vaso, recheado de pó cinza e denso, ela não abria aquele vaso, ela não mexia sequer no recipiente, mas o guardava como se fosse sua vida.
Do outro lado da igreja, se via padre McKenzie, nervoso e sozinho no salão, treinando as falas de um sermão, errando e pigarreando, tentando de novo e falhando. Ele não era um sujeito muito interessante, na realidade, ele não tinha entretenimentos nem válvulas de escape, a única coisa que ele fazia era trabalhar, sem descanso, apenas trabalho. Um homem velho e comum, a não ser por um detalhe, ele se sentia assombrado, e sempre assombrado, relatava que via uma mulher sorridente, que caminhava entre a platéia, mas trespassava os noivos como se fosse fumaça, que limpava o local, mas não tirava a sujeira, ninguém sabia o porquê, ninguém entendia o padre, mas todos queriam saber, quem era aquela mulher.
Algumas vezes, subitamente a mulher dialogava com o padre, ela nunca fez mal algum para o velho, mas só sua presença causava medo no homem grisalho, "bom dia padre!" Ela dizia enquanto caminhava, levando arroz em sua trouxa, mas deixando os grãos ali mesmo onde estavam. O padre sempre após a missa, escalava a igreja até seu quarto, quando um dia notou uma parte esquisita, trancada e quebradiça, de madeira velha e barata, tentou entrar, mas a tranca não cedeu, ele continuou tentando, até entrar, finalmente. Lá, ele não vira nada demais, uma cama desarrumada, uma janela sem vidros, parecia que ali havia ocorrido uma briga, mas algo lá, voltara a chamar sua atenção, uma urna, daquelas que levam um corpo cremado, já rachada, encostada na cabeceira da cama, aquilo era a única coisa que chamara a atenção do velho padre McKenzie, ele então, decidiu abrir, quando abriu ouve um barulho atrás de suas costas:
- Padre McKenzie? O que faz aqui? - Dizia Eleanor, com uma trouxa de arroz e um semblante duvidoso. - Você como padre deveria respeitar minha privacidade não acha?
- Oh não minha filha! Eu só estava! Guardando isso para-- - O velho é interrompido pelo barulho de cerâmica quebrada, causado pelo barulho que a urna fez ao cair e quebrar, padre McKenzie, havia se descuidado e esbarrado no vaso.
- Padre... McKenzie... - Eleanor adquirira um semblante enraivecido, como se o padre tivesse feito o maior dos pecados em sua frente.
- Não! Não faça nada comigo! Criatura demoníaca! - Gritava o padre medroso, quando vira Eleanor se aproximar lentamente.
A mulher chegara para perto do padre, mas atravessara o velho, ela não queria saber daquele homem, e sim daquele vaso, ela se agacha e pega um punhado de cinzas que estavam no chão, ao fazer aquilo, Eleanor é tomada por puro ódio e angústia:
- Você... Você pela segunda vez... Nesse mundo, me mata! Você é muito corajoso de usar o nome de Deus, padre McKenzie!
- Oh não! Não pode ser! - O padre levanta seu crucifixo e chora, fazendo uma reza para expulsar Eleanor de lá.
- Você não é digno disso, padre, Deus sabe que você não é um homem divino...
O homem murmurava e chorava, mas parara após morrer, misteriosamente, de infarto ou de assassinato, não se sabe na verdade, mas aquele agora era o terreno dos dois, eles não se lembravam do passado, do futuro ou do presente, mas agora, ninguém os via, ambos eram apenas pessoas sozinhas, forçadas a trabalhar, para todos sempre... Naquele lugar.
Ninguém foi salvo.

Opa galera! Eu escrevi esse pequeno conto me inspirando na letra dessa musica incrível! Sir McCartney nunca decepciona! Bom, espero que tenham gostado...


Acervoninchoniano
Автор

A orquestração dessa música é incrível, principalmente a parte do violoncelo

Sinkoski
Автор

Não à toa que foi a música escolhida no filme Yesterday pro cara esquecer a letra e começar a sentir-se culpado em usar as músicas. Eleanor pela canção, nasceu só, viveu e morreu só, nem mesmo o padre se lembrou dela, uma ode àquelas pessoas esquecidas e invisíveis na sociedade. No filme os Beatles se tornaram assim, como Eleanor, desconhecidos.

pronateceepadm
Автор

The Beatles, a maior banda de rock do mundo de todos os tempos.

dimaspaulo
Автор

Sempre achei que a Eleanor Rigby e o Padre ja estavam mortos ha muito tempo. Eram espiritos agarrados a uma igreja. Por isso que eram solitários.
O Padre escreve sermoes para ninguem ouvir e Elionor Rigby vive em um sonho.

XATEUS
Автор

Letra em inglês:
Ah, look at all the lonely people
Ah, look at all the lonely people

Eleanor Rigby
Picks up the rice in the church where a wedding has been
Lives in a dream
Waits at the window
Wearing the face that she keeps in a jar by the door
Who is it for?

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong?

Father McKenzie
Writing the words of a sermon that no one will hear
No one comes near
Look at him working
Darning his socks in the night when there's nobody there
What does he care?

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong?

Ah, look at all the lonely people
Ah, look at all the lonely people

Eleanor Rigby
Died in the church and was buried along with her name
Nobody came
Father McKenzie
Wiping the dirt from his hands as he walks from the grave
No one was saved

All the lonely people (ah, look at all the lonely people)
Where do they all come from?
All the lonely people (ah, look at all the lonely people)
Where do they all belong?

Fonte: LyricFind

Автор

E era o Paul que escrevia músicas tolas... Que mentira! Um verdadeiro poema essa música.

marcilio.duarte
Автор

O instrumental dessa música é maravilhoso e esse título "Eleanor" perfeito♡

limadaysa
Автор

Meu Deus, q genialidade precoce.O grande Paul McCartney com menos de 24 aninhos, com todo o seu universo íntimo, introspectivo, cantando uma composição eminitemente sua falando de solidão.E pensar q esse nome, Eleonor rigby ele tirou de uma lista telefônica.Coisas da vida.Um genio q até então não tinha estudado teoria musical, usando lista telefônica para o título de uma canção.Top

joaopedronascimento
Автор

Acho essa música dos Beatles, um tanto dramática; o ritmo dela, o jeito que ela segue, enfim, mas eu simplesmente amo essa música; profunda demais.

lucanudo
Автор

Minha música favorita, e tbm primeira vez que eu conheço uma música sabendo que é da banda "The Beatles". Um grupo que eu já tinha ouvido falar, mas nunca me aprofundei e hoje descobri que as músicas deles são muito boas.

AlbertoGamesdeJogos
Автор

sim, jovem, você é superior a todas as pessoas do mundo por gostar desse tipo de música e não conhecê-la pelo tik tok ✊
(é ironia, pois parecem q não perceberam isso)

luizagabie
Автор

O único problema dessa música, é que ela acaba!

graziellyborges
Автор

Pra quem conhece pouco dos Beatles, fique sabendo que essa música foi um dos maiores clássicos dos Beatles.

altamirm
Автор

Vale lembrar que, a partir do Revolver, os Beatles abriram as portas, para o Rock Progressivo, até mesmo antes, já no Help!

orestestavares
Автор

Por favor não desista, lembre que Jesus ama vocês, corra para os braços de Jesus, e saiba que só Ele sabe cuida muito bem de você.♥️

larissaoliveiradias
Автор

Que legal, é bem difícil encontrar músicas legendadas dos Beatles aqui no YouTube, espero que esse vídeo continue aqui.

IGORSY
Автор

O instrumental dessa música e tão perfeito da até um arrepio no corpo <3

emanon
Автор

Tem músicas que não são apenas músicas, são obras obrigatórias que você precisa guardar para a vida e se tornar uma pessoa melhor

matheusedhiellyoficial
visit shbcf.ru