Posso usar a saúde pública na Espanha? | Quem pode usar o sistema público de saúde na Espanha?

preview_player
Показать описание
Está planejando mudar para a Espanha? Tem nacionalidade espanhola, mas nunca contribuiu na Seguridade Social da Espanha? Tem dúvidas se poderia utilizar o sistema de saúde público espanhol nessas condições?

Pois no vídeo de hoje te explicamos certinho quem tem direito a utilizar o sistema de saúde espanhol. Explicamos o Real Decreto 16/2012, de 20 de abril, que fala sobre a utilização da saúde pública espanhola por cidadãos espanhóis e estrangeiros.

Esperamos que gostem do vídeo.
Um abraço e até a próxima!

✅ LINK PARA AJUDAR NA VAKINHA DA CÂMERA

✅ LINK DA SUPER LIVE MENCIONADA NO VÍDEO

✅ LINK PARA O GRUPO DO TELEGRAM:

Família Fazendo as Malas: Marcos, Carla, Ana Clara, Ana Lívia e Neusa.

✅ OS VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO CANAL

✅ INSCREVA-SE

✅NOSSAS LISTAS DE REPRODUÇÃO NO YOUTUBE

✅ REDES SOCIAIS

✅ QUER DAR UMA MÃOZINHA?

✅ CONTATO

✅ SOBRE NÓS
✌ Oi, tudo bem? Somos uma família de brasileiros que nos cansamos de sonhar. Todos temos sonhos, desejos, vontades... nós resolvemos transformar nossos sonhos e planos em realidade.
Somos Marcos e Carla, temos duas filhas (Ana Clara e Ana Lívia) e pra completar a família está a avó do Marcos (Neusa).
O avô do Marcos era Espanhol, nascido em Madrid, Alcalá de Henares. Foi embora para o Brasil enquanto ainda era uma criança.
Alí no Brasil, ele construiu sua família, era um patriarca, uma figura central. Criou filhos e netos.

Por sua origem espanhola, deixou em cada um de nós o "gostinho espanhol", um pouco da tradição e cultura. Nos ajudou a conhecer o idioma e a amar a Espanha, mesmo sem conhecê-la.
Sempre tivemos o desejo de, a princípio, conhecer a Espanha. Com o passar do tempo, esse desejo se converteu em desejo de morar na Espanha. Mas sempre estiveram os medos, as inseguranças e incertezas.

Um dia, fulminamos os medos, convertimos as inseguranças e incertezas em coragem e determinação e buscamos os meios de mudar legalizados para a Espanha e agora estamos aqui, morando na Espanha!

Esse é um resumo (bem resumido) da nossa grande história de desafios até chegar a concretizar nosso sonho de viver na Espanha.
Se você quer conhecer mais sobre nós, nossa rotina, nossa percepção de como é viver e criar filhas na Espanha, vídeos sobre viagens e custo de vida, nacionalidade espanhola, documentação e vistos, se inscreva no nosso canal e ative as notificações!

Um abraço, e obrigado pelo seu apoio!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá Marcos, muito obrigado pelas informações em seu vídeo. Estou me mudando em de Junho/23 com esposa e filha. Tanto eu quanto minha filha temos nacionalidade espanhola. Minha esposa não tem. Estamos indo já aposentados pelo Brasil (minha esposa e eu) e minha filha para estudar Psicologia na Universidade de Málaga. Nossa renda virá de nossas aposentadorias e de dividendos, em EUROS, de ações de empresas Europeias. Como nunca contribuímos para a Seguridade Social da Espanha, como não iremos trabalhar e, consequentemente, não iremos contribuir, e pelo fato da minha esposa não ter a nacionalidade espanhola, tínhamos receio de não poder utilizar a saúde pública da Espanha. Este seu vídeo já tem 2 anos, espero que o governo não tenha mudado esse Real Decreto. Grande abraço!!! P.S. Meu filho já se mudou para Valência faz 1 ano e está muito feliz 🙏

marcosalba
Автор

Obrigado p informações clara e bem detalhada, parabéns p vídeo e p canal.

dudacantalejo
Автор

👍👍👍👍😃😃otimo video. Não sabia das informações.

Sonia-uwsb
Автор

Ótimo esclarecimento. Essa era uma dúvida de muita gente. Obrigada pelo vídeo. Um abraço a família.

deboranortes
Автор

Seus vídeos são ótimos, muito esclarecedores !! Obrigada !!

miriamgrandesoli
Автор

Foi muito boa mesmo a Live, nem parece que foi tudo isso de tempo, ótimo vídeo tinha dúvidas sobre esse assunto

neideraieve
Автор

Bom dia Marcos.Acompanho seu canal há pouco tempo, mas senti bastante empatia com o mesmo.Você e sua família estão de parabéns pela franqueza e simplicidade com que passam as mensagens.No caso de um visto de residência não lucrativa na Espanha, o portador do mesmo tem direito a Saúde Pública espanhola?

marcusbezerra
Автор

Marcos, parabéns pelos seus vídeos. Quando você afirma alguma coisa logo apresenta um real decreto ou uma lei com a qual a afirmação se baseia; você não informa o que não sabe e nos deixa bem esclarecidos com relação a isso. Já vi alguns canais aqui afirmarem sobre coisas que não são corretas. Ah, desculpe eu estar invadindo aqui e passando algumas informações para as pessoas que se dirigem a você nos questionamentos. O único objetivo é tentar ajudar, ok. Abraços e parabéns!!!

mauriliomoraes
Автор

Oiê Marcos... Tira uma dúvida? Você chegou ao decreto que mencionou através de pesquisa ou alguem te disse ? Tô perguntando porque fico com receio de que hajam outras leis que regulamentem esse tema.... E adorei ler que você está pesquisando sobre tempo de contribuição, aposentadoria ... Muito obrigada pela sua dedicação, clareza e simpatia!!

valeriagomez
Автор

Oi Pessoal. Que notícia boa, infelizmente aqui só nos sentimos seguros tendo um plano de saúde. Cleonice

adilsonrodriguez
Автор

Oi Marcos! Parabéns pelo vídeo! Já me inscrevi aqui no canal! Sou brasileiro e tenho a nacionalidade espanhola. Você sabe se as informações do vídeo continuam valendo em 2022? Ou seja, se eu mudar para Espanha, poderei usar a saúde pública, mesmo sem contribuir na Espanha?

jramosbr
Автор

O Real Decreto Ley 7/2018 modificou alguns itens do Real Descreto Ley 16/2012, vale a pena pesquisar.

dmartinsbr
Автор

Obrigada Marcos, ótimo vídeo!!! Eu e minhas filhas temos nacionalidade espanhola no caso meu marido também tem direito a saúde pública aí? Entra na questão dos espanhóis nascido em outro país? Obrigada e bjs para a Carla e família

conversandocomaisa
Автор

OLA MARCOS FALA SOBRE APOSENTADORIA PARTE AQUI E FINAL AI SE FICA INTEGRAL TIPO ASIM 32 ANOS AQUI E MAIS 8 OU 10 AI DE CONTRIBUIÇÃO AI

lindomarmartinez
Автор

Marcos; imigrante irregular tambem tem direito de ser atendido e tirar a tarjeta sanitaria, vai depender da comunidade, porque são eles que gestionan essa parte de saúde.
Umas pedem 3, 6 e até um ano empadronado.

BRAZUCAESPANHA
Автор

Marcos no caso familiares de espanhol seria também os nascidos em outro país, ok?

leandrobuenoalonso
Автор

Oi Marcos, parabéns pela iniciativa. Belíssimo conteúdo. Achei teu canal porque procuro informações sobre ir à Espanha. Estamos com projeto de ir para a Espanha. Minha situação é a seguinte: sou neto de espanhol (já falecido) que não se naturalizou brasileiro. Estou fazendo os trâmites para minha mãe conseguir a cidadania dela (via consulado). Pois bem, após ver teu vídeo sobre a lei da cidadania dos netos, assisti esse seu vídeo sobre o acesso à saúde e fiquei com um pergunta a fazer - Supondo que, após minha mãe receber a cidadania dela, eu vá à Espanha morar por 1 ano, sabe dizer se terei acesso ao sistema público de saúde? Fiquei sabendo que eu teria algumas facilidades por minha mãe ser espanhola (p. ex. poderia trabalhar sem o visto de trabalho). Respondida essa pergunta, como sou casado e tenho duas filhas, os demais membros do meu grupo familiar também poderiam usar a saúde pública? Apenas para constar, fiz minha inscrição no grupo do Telegram. Obrigado e parabéns!!

agvicari
Автор

Muito boa a materia. Parabens. Gostaria de saber se vc sabe algo sobre transferir aposentadoria do inss do Brasil para receber na España? Estou fazendo o meu projeto de ir viver en Zaragoza e este seria o ultimo item do projeto depois de vender tudo e sair. Desde ja agradeço. Abrazos.

torgas
Автор

Olá!! Por favor sabe dizer se a condição de um cidadão espanhol que está retornando ao País juntamente com esposa, mesmo que nunca tenham contribuído com a seguridade, permanece dessa mesma forma? Eu ( cidadão espanhol e esposa ) teremos direito a fazer nossa tarjeta sanitária sem nenhum problema? Obrigado!!

ivanmontagnana
Автор

Marcos, Bom dia! Parabéns pelo vídeo. Fiquei com uma dúvida. Meu marido é espanhol e trabalha com autônomo aqui na Espanha. Ele e meus filhos já possuem a tarjeta sanitátia. Eu já tenho o NIE e o TIE nao tenho porque está em trâmite ainda. Minha dúvida é: somente com o NIE, o libro de familia e o empadronamento eu tenho direito a ter a tarjeta sanitaria? Esta questao nao está clara para mim ainda. E as respostas que consegui aqui são confusas. Muitíssimo obrigada, Jussara

jussaraismenia