Por trás da interpretação | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
Há atores que se dedicam profundamente a seus papéis, os quais eu gosto de chamar de "viscerais".

É encantador quando eles são capazes de se transformar totalmente no personagem, tornando a arte verdadeira e realista. No entanto, se um ator não tiver uma compreensão sólida de si mesmo, essa imersão no papel pode ser prejudicial.

Quando o papel acaba, o ator pode ficar vazio e desconectado de si mesmo.

Por isso, é importante que os atores de vivência tenham uma compreensão clara de si próprios para que possam desempenhar seus papéis de maneira saudável e equilibrada.

✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Que nem Murilo Benicio... O cara leva tão na realidade os seus papéis que praticamente se relacionou com todas as atrizes que contracenou.

liliandossantossouza
Автор

Heath Ledger não se suicidou de propósito. Foi uma morte acidental por causa de uma remédio pra dormir que ele tomou. Ele estava enfrentando o divórcio da esposa e brigando na justiça pela guarda compartilhada da única filha dele que ele amava muito. Ele morreu pelos problemas pessoais dele, não teve nada a ver com o papel.

misilva.bordados
Автор

O Jack Nickolson mesmo fazendo um coringa mais caricato, já alertou que fazer aquele personagem era perigoso sem um preparo, pq vc pode se deixar levar pela psique do personagem.

alansantos
Автор

Heaht ledger foi sem dúvida o melhor coringa, ele entrou realmente no personagem, aquela cena do hospital explodindo foi sensacional, e vi no YouTube que a cena foi improvisa por ele

bolamaizuns
Автор

Eu acredito que as redes sociais também pode te fazer assim, lembro que na internet eu era de um jeito e na vida real era outro, tem 5 anos que me libertei do Facebook, na época senti um vazio enorme, hoje eu nem lembro disso. Ninguém precisa saber nada de você e nem você saber dos outros, foca na sua vida.

janainafreitas
Автор

A gente sofre um pouco isso quando se aposenta ou é afastado da profissão a que se dedica. O policial veste o seu uniforme, usa o seu distintivo, diariamente, e, de repente, perde a sua autoridade. A enfermeira se veste de branco e tem o poder de auxiliar os outros e sente que perde um poder. O gerente que já não tem equipe quando é despedido e perde o seu poder de mando, etc. Não é preciso ser ator pra sofrer esse choque do deixar de ser. As profissões são como papéis que ajudam a formar a identidade e a pessoa se transforma no professor, piloto de avião, na comissária de bordo, no motorista, no carteiro, na secretária, no bombeiro, no juiz de direito, por exemplo. Principalmente, as profissões que adotam algum uniforme ou paramento ao ser exercida. Não seria exagerado comparar ao uniforme do super-herói

MrJan
Автор

O ator Jim Carrey passou por esse drama ao interpretar o ator Andy Kaufman na cinebiografia O Mundo de Andy. Ele entrou tanto no personagem que transformou os sets de filmagem em um verdadeiro pesadelo, pois em vários momentos ele se esquecia que estava apenas interpretando um personagem e achava que era o próprio Andy Kaufman. A situação ficou tão séria que mesmo após o término de cada filmagem ele se recusava a ser chamado de Jim Carrey. Ele simplesmente surtou e vivia no personagem da hora que acordava até a hora de ir dormir, a ponto de não saber mais diferenciar quem ele mesmo era e quem ele estava interpretando.

MarcioSouza-ikpx
Автор

Como vou levar a sério com essa música dos incríveis

fellipe
Автор

Essa mulher é muito inteligente!! Nossa!!!

elieudanunes
Автор

Eu queria que ela falasse sobre pessoas que depois de assistirem algum filme ou série, começam a agir igual ao personagem na vida real. Se ela já falou sobre, eu não sabia e se possível, deixem o link do vídeo. Obrigada 💕💕✨

Iba
Автор

Uma das poucas vezes que esse podcast chamou alguém que tem valor e assunto a agregar

lubb_obrabo
Автор

Um episódio dá série do monk um ator faz o papel do monk, convive com ele para pegar todos os detalhes do Sr.Monk e no episódio ele se entrega tanto que começa a se achar o próprio Monk e começa a ficar tão sério que eles se preocupam com o ator, e vão atrás de ajudar ele, pq exatamente isso como ela disse, ele mergulhou tanto que tinha os mesmos sofrimentos

MariaCecilia-cojr
Автор

Cara, essa mulher e fabulosa!! Incrivel como ela faz com que meu pensamento, minhas convicçoes sejam colocadas de forma tão certa por ela. Obrigada.

lucivaniabarbosabarbosa
Автор

Uma pessoa que é assim e que poucos percebem é o próprio Herói do Filme, o Christian Bale se envolve muito em todos personagens que faz

JoaoHenrique-gupy
Автор

Nossa incrível como ela explica as coisas de uma maneira tão clara

Canaldoalemão
Автор

Amava Ledger. Que pena. Um cara amado pelos fãs. Um menino.

celiabeleski
Автор

Excelente sua explicação, amo seus vídeos, aprendo muito, grata por compartilhar seu conhecimento ❤️🙏

mariahayakawa
Автор

Fui ator durante anos e aprendi uma coisa que identifica o ator excelente. É aquele que simplesmente é como uma garrafa vazia que se enche do personagem. Depois ele volta a ser vazio e se encher de outro líquido e por aí... Lembro-me de uma peça que eu sabia todas as falas e tinha condições de fazer qualquer um deles.

saladetrofeus
Автор

Eu gostaria muito de ser atriz, de verdade mesmo. Sempre assisti muito às novelas, desde pequenininha eu acompanhava as tramas com a minha mãe. Resultado disso é que cresci gostando e tento pegar sempre uma novela da Globo p assistir no final do dia. Só que eu não sou do Rj, não tenho parentes artistas, nunca notaram uma “veia” artística em mim p atuação (apesar de ter engano demais os meus pais quando eu era adolescente p sair com as minhas amigas, p sair com namorado.. hahaha). Mas se tivesse dado certo acho q eu seria uma dessas atrizes viscerais..

carolsantos
Автор

Explicação perfeita. Bem melhor do que chamar de "maldição do personagem"

Luz