O Diabo veste Prada e virou seu chefe: Conversando sobre Liderança e Gestão por Medo

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo uso o filme o Diabo veste Prada para conversar sobre liderança, gestão por medo, comprometimento.
-
Se você gostou do vídeo, inscreva-se no canal e curta nosso vídeo para receber nossos futuros lançamentos!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Perfeita, abordagem👏👏👏
Eu acredito que uma "lider" como a Miranda ja não dava muito certo naquela época e hoje muito menos.

petiflor
Автор

Excelente e importante vídeo!

Estamos em 2023 e ainda vivemos com lideranças que atuam com base no medo e pressão!

Sobre as perguntas finais, muito importante sua provocação sobre a empresa "ser ou estar sustentável". Acredito que, cada vez mais, modelos de negócio destrutivos aos trabalhadores serão inviáveis e improdutivos.

O grande dilema, para refletirmos, é a presença de tecnologias, máquinas e IA para substituir as pessoas...

professorluizsoares
Автор

Pq ela é competente otima profissional

cecillyana
Автор

Análise perfeita.
Vivo num ambiente assim, ainda. Você me ajudou muito.
Obrigada.

antoniaalves
Автор

Boa discussão. Passei por isso na minha vida profissional. Me causou muito mau estar. Sai da empresa pois via zero oportunidade. Mas infelizmente, no Brasil, e cada vez mais no mundo não vejo muitas oportunidades. Alguem dirá: morra de trabalhar e estudar. Nascemos somente para isso? Trabalhar produzir. Acho que não. Mas o mundo corporativo e o endeusamento do trabalho nos manda não parar e nos adoecer. Viva o expediente de 4 dias apor semana e renda digna para todos. Estou numa faze da vida que acho que já dei o que poderia. Não consigo dar mais. Sair dessa é tentar com coragem outro ambiente.

jorgelitomascena
Автор

Miranda minha inspiração de liderança.

wilmagomes
Автор

Oi, tudo bem? perfeita a tua resenha. Obrigado! me ajudou a organizar as ideias. Eu tive um 'amigo' que utilizava (utiliza) a gestão do medo nas relações interpessoais, fora do ambiente organizacional. Nada se ganha nesse tipo de gestão, quem opta por esse tipo de liderança, acredito que, a pessoa é doente e sofre muito. Escolhas.

Romarioss
Автор

Amei o exemplo o vidro vou falar sobre ele na pesquisa de clima organizacional

plofe
Автор

excelente vídeo!! muito bonita a voz da Ana, por um segundo até pensei que pudesse ser dublagem kkjjk dicção impecável, parabéns!

mariannerodrigues
Автор

Voz linda! E ótimo vídeo, aprendi demais 👏🏾👏🏾

victoriacavalcante
Автор

Boa tarde,
Sua leitura da situação é excelente, porém acredito ser bastante utópica. Infelizmente temos uma grande massa de profissionais, especialmente os mais jovens ou os "mais antigos de casa" altamente descomprometidos com a entrega de seus resultados.

A grande maioria acredita que chegar no e sair no horário, entregar suas demandas que não é nada além do básico a qual foi contratado é algo excepcional. Quando se passa pra o outro lado da mesa é nítido como é difícil lidar com pessoas, especialmente quando ela acredita que a sua visão do processo é mais concreta que a da gestão e decide por conta própria alterar seu método de trabalho.

Mesmo com sequenciais ciclos de feedbacks humanitários, erram por desinteresse em fazer o que é correto. Já estive dos dois lados da mesa e hoje compreendo que essa visão colaborativa não é amplamente difundida porque não há espaço para tal, ela abre precedentes para uma série de outros problemas. O Brasileiro em si é esperto demais para darmos tal abertura.

mviniciustj
Автор

eu assisti e amei💖gosto de ve filmes desse tipo (Adriana, usando perfil do meu filho🤭)

Isaac-tlwr
Автор

Muito bom, parabéns!! uma dúvida, podemos dizer que mesmo sendo um modo autoritário de reger a revista, o jeito da Miranda seria um mecanismo de defesa e de certa forma ajuda a revista a crescer no mundo dos negócios?

lipecastro
Автор

Eu acho que a Miranda comenda ovelhas, no momento que a Andy desistiu e foi bem sucedida em outra área, talvez isso enfraqueça a Miranda aos olhos de suas ovelhas. Eu imagino que ela seria exposta e processada pelos funcionários, acabaria "cancelada" e demitida de indústria da Moda.

tiozao
Автор

Oi!!! Você que trabalha em uma empresa O que Você faria Se estivesse um patrão ou uma patroa como a Miranda????

flavioleiria
Автор

O filme é muito legal, na geração mimi ninguém nem eu conseguiria trabalhar em uma empresa assim. Só quem já é aposentado e ricos digamos de passagem, que viveu essa época que hoje está bem. Por exemplo: minha tia que é médica, ela é a única formada da família tem 3 apartamento de classe média alta, e passou por tudo isso que assistente passou.
Ela sempre conta, que não existia biblioteca na época da faculdade, teve que trabalhar em 2 empregos, passou por mãos bocados com funcionários iinvejoso, teve que lidar com chefe altoritario, e ainda por isso ficou dias sem dormir por causa do estágio e do plantão. Hoje ela é solitária mais vive bem pra caralho.

otaviosilva
Автор

MAS EU ENTENDO ELA, PORQUE COLABORADOR NAO PENSA COMO O CHEFE, NÃO É TODO MUNDO que tem o olho do dono, isso que ta faltando nos colaboradores

axpx
Автор

lindo posicionamento minha querida
me segue no insta 👉🏻👈🏻

albertospacki
Автор

O que temos hoje? Nada mais nada menos jovens adultos vivendo com os país até os 30 anos, os que saíram de casa tem vários filhos e vive de um salário meia boca pagando aluguel. Empresas multimilionária precisando de profissionais qualificado. Porém a gestão mudou muito graças a Deus e nem assim as pessoas tem ritmo. Lamentável.

otaviosilva