IMPRESSIONANTE!! JAMES WEBB JÁ FEZ UMA DAS IMAGENS MAIS PROFUNDAS DO UNIVERSO!!!

preview_player
Показать описание
INSCREVA-SE NO CIÊNCIA SEM FIM, CIÊNCIA NA VEIA TODA SEMANA:

VISITE A SPACE TODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO CANAL SPACE TODAY:

Estamos a menos de uma semana do lançamento das primeiras imagens coloridas do Telescópio Espacial James Webb da NASA.

Uma coisa importante em qualquer telescópio é encontrar um determinado alvo e travar nele, você já parou para pensar como o James Webb faz isso.

Ele não é um instrumento criado para exatamente fazer imagens do universo, mas recentemente, capturou uma visão de estrelas e galáxias que fornece um vislumbre tentador do que os instrumentos científicos do telescópio revelarão nas próximas semanas, meses e anos.

A imagem de teste de engenharia resultante tem algumas qualidades grosseiras. Não foi otimizado para ser uma observação científica; em vez disso, os dados foram obtidos para testar o quão bem o telescópio poderia ficar travado em um alvo, mas sugere o poder do telescópio. Ele carrega algumas características das visões que Webb produziu durante seus preparativos pós-lançamento. Estrelas brilhantes se destacam com seus seis picos de difração longos e bem definidos – um efeito devido aos segmentos espelhados de seis lados do Webb. Além das estrelas, as galáxias preenchem quase todo o fundo.

O resultado – usando 72 exposições em 32 horas – está entre as imagens mais profundas do universo já obtidas, de acordo com cientistas do Webb. Quando a abertura do FGS está no máximo, ele não está usando filtros de cores como os outros instrumentos científicos – o que significa que é impossível estudar a idade das galáxias nesta imagem com o rigor necessário para uma análise científica. Mas mesmo ao capturar imagens não planejadas durante um teste, o FGS é capaz de produzir vistas deslumbrantes do cosmos.

Esta imagem de teste do Fine Guidance Sensor foi adquirida em paralelo com a imagem NIRCam da estrela HD147980 durante um período de oito dias no início de maio. Esta imagem de engenharia representa um total de 32 horas de tempo de exposição em vários pontos sobrepostos do canal Guider 2. As observações não foram otimizadas para detecção de objetos fracos, mas mesmo assim a imagem captura objetos extremamente fracos e é, por enquanto, a imagem mais profunda do céu infravermelho. A resposta de comprimento de onda não filtrada do guia, de 0,6 a 5 micrômetros, ajuda a fornecer essa sensibilidade extrema. A imagem é monocromática e é exibida em cores falsas com branco-amarelo-laranja-vermelho representando a progressão do mais claro para o mais escuro. A estrela brilhante (com magnitude 9,3) na borda direita é 2MASS 16235798+2826079. Há apenas um punhado de estrelas nesta imagem – distinguidas por seus picos de difração. O resto dos objetos são milhares de galáxias fracas, algumas no universo próximo, mas muitas, muitas mais no universo distante.

FONTE:

#JAMESWEBB #SPACETELESCOPE #UNFOLDTHEUNIVERSE
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fantástico! Obrigado pela divulgação Sérgio!

Sobrevivencialismo
Автор

Nasci muito tarde pra explorar a terra e muito cedo pra explorar o universo, que imagem!

novalis
Автор

E pensar que começamos com pedra e fogo e hj conseguimos construir máquinas capaz de trazer essas fotografias.

Автор

Ansiedade absurda.. Queremos ver logo as imagens..

rafaelcosti
Автор

Sem dúvidas que as imagens que vão ser divulgadas dia 12 vão revolucionar a astronomia!

luizvelten
Автор

Imagina o sucessor do James Webb, espero estar vivo até lá

alexandrehenrique
Автор

A expectativa tá lá em cima, se com esse sensor a imagem está sensacional, imagina o resto

cristianod.b
Автор

Era importante que o James Webb conseguisse ver o que havia antes das galáxias se formarem.

joaquimferreira
Автор

O universo pela sua expansão atual é infinito na compreensão de qualquer mente

adrianolima
Автор

O serjaum! Critica construtiva, tem muitas perguntas interessantes nos comentários dos seus vídeos sem respostas! Ficaria muito interessante uma atenção especial pra galera que curte ler os comentários! É nois 🤘🏻 e parabéns pelo trabalho!

vhenandoh
Автор

Se essas imagens são só de um equipamento pra se localizar e se posicionar, imagina as imagens que serão feitas realmente para observação!

nlsantos
Автор

Boa tarde Serjão. Naquela imagem mais profunda que vc mostra no vídeo, com muitas galáxias de luz bem apagada. Me pareceu que fica clara na imagem a forma de teia do universo. Muito linda a imagem. Emocionante

CREMONTTI
Автор

Só essas imagens encantadoras já valem os dez bilhões de dólares. Que maravilha é o nosso universo!

elianawatanabe
Автор

Muito lindo, é emocionante, imagina o pessoal que trabalhou e esperou por anos por essas imagens 😱

DiegoBiel_ofc
Автор

Fantástico! Incrível a profundidade, as estrelas flutuando, as galáxias...

kgo
Автор

Que absurdo! Simplesmente gigantesca a evolução de um telescópio para o outro, espantoso o quanto conseguimos evoluir.

Diego.Coqueiro
Автор

Nós somos privilegiados de ser os primeiros seres humanos a ver esse tipo de coisa 😍 que imagem maravilhosa

geserdasilva
Автор

James webb é uma verdadeira revolução na ciência, se uma simples imagem já nos surpreendeu. Imagina quando nos for revelado as primeiras imagens observadas pelo mesmo. O universo é maravilhoso e que incrivel é o james webb. Que venha mais imagens surpreendentes desse sucessor do hubble.

ramiram
Автор

realmente é uma muito linda colocando o James Webb na vanguarda da astronomia juntamente com o Hubble simplesmente mágico

carmenilsonsilva
Автор

Quanto mais conhecimento um astrônomo tem, mais fascinante se torna esta imagem...

monarquiaimperialbrasileir