Autismo LEVE X Autismo SEVERO: Explicando as Diferenças

preview_player
Показать описание

Não existe na nomemclatura médica grau de autismo. O que se fala na verdade é nível de suporte. E dependendo do nível de suporte o autista poderá ser nível 1 (que as pessoas chamam de grau leve), nível 2 (que as pessoas chamam de grau moderado) e nível 3 (que as pessoas chamam de (severo).

Há muita confusão e dúvidas sobre o assunto, por isso eu tento esclarecer um pouco nesse vídeo. Falo também sobre algumas características e também as limitações e o potencial de autistas leves e autistas severos. Vem comigo, se você cuida de uma criança autista, o vídeo de hoje vai te ajudar

Gostou do vídeo? Então deixa a sua curtida nele e nos acompanhe nas redes sociais e a Bio da família:


​​E se inscreva no canal do Youtube! Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

Bjs, Thata e Rafa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os direitos reservados - Mamãe Tagarela / Família Tagarela
Proibida cópia ou reprodução sem autorização do autor.
Royalty-Free Music from Bensound niveis do autismo, autismo leve, autismo severo, terapias, autonomia no autismo, independência no Autismo autismo, autismo grave, autismo leve, autismo leve 2 anos, autismo leve sintomas, autismo moderado, autismo moderado sintomas, autismo severo, autismo severo como trabalhar, autismo severo infantil, autismo severo sintomas, autista,autista leve, autista severo, espectro do autismo, graus de autismo mundo autista, níveis de autismo, pipo tv, sinais de autismo leve, sintomas de autismo leve quais são os níveis de autismo como identificar os níveis de autismo

00:00 Introdução
00:26 Independente de grau o autista não é mais ou menos autista.
01:57 A autonomia é a palavra chave para entendermos melhor sobre os níveis de Autismo, pois não é através de nível de inteligência.
03:08 Com as terapias adequadas é possível o autista migrar de nível, por exemplo: Autista severo e evoluir para autista moderado ou leve.
03:18 Quais são os níveis do autismo?
03:36 As terapias são importantes na vida do autista, fazem uma grande diferença.
05:16 Frase da Laura: No autismo leve suas limitações são ignoradas e no autismo severo seu potencial é ignorado.
08:37 É possível lidar com todos os aspectos do autismo e fazer a sua vida e a do seu filho ficar melhor.

#niveisdoautismo #autismoleve #autismosevero #familiatagarela
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom entender melhor as diferenças entre os graus de autismo! Ótimo vídeo!

rmvieira
Автор

Utilidade pública!!!! Autismo é autismo, uma condição, não existe mais autista ou menos autista, são graus mutáveis. E não é doença para ter cura 💜

Tabata-vfjb
Автор

Minha filha tem autismo leve. Quando ela começou a fazer terapia ela não falava nada . Agora ela fala. Então as terapias fazem milagres

esilaniapernanbuquinha
Автор

Tenho uma autista de auto funcionamento de gral leve de 5 anos e um altista de alto funcionamento de gral moderado . Acabo de receber o diagnóstico. Estou em luto mas oscilando entre aceitação e enganação . Me sinto sozinha na busca do tratamento e no dia a dia pq meu marido nega o autismo dos dois . E as família estão apoiando ele e dizendo que eu sou loca e invetando moda.

belaferraz
Автор

Minha filha tem um ano e oito meses. Não atende pelo nome. Dá tchau diferente e me pega pela mão quando quer algo. Tbm não fala palavras, nenhuma. Conversa muito, mas na linguagem dela. Não me dá atenção quando tento ensinar a ela. Ela é muito sorridente, tem um sorriso lindo!. Esa semana a agente de saúde compartilhou comigo a suspeita de autismo. Não fiquei chocada pois já havia percebido desde ela bebê, que algo estava errado. Mães que dependem do sus pra cuidar de seus filhos sabem que o maior desafio é encontrar um bom profissional que olhe com competência para nossos filhos e não para nosso padrão social. Tudo sempre fica pra depois e perdemos ótimas oportunides de sucesso nos tratamentos oferecidos. Obrigada, ajudou muito.

ziabrasil
Автор

Gostaria que falassem do autismo moderado tbm .

marcusandrade
Автор

minha irmãzinha tem autismo moderado, 8 anos e não fala quase nada, não sabe formular frase, mas graças a terapia começou a se comunicar mais e mais

uslesshomiee
Автор

Achei muito bom... ouvir alguém que passa o mesmo nos faz sentir menos sozinhos. E perceber que é possível vencer o dia a dia.
Confesso que muita vezes não achei que chegaria a completar um dia sem chora.
Vejo o quanto o afeto tem ajudado meu filho.
Ele não fala... e ainda não interage com a turma da sala dele.
Mas vamos indo um dia de cada vez.

wankersonluizsilvarodrigue
Автор

7- ASPECTOS EMOCIONAIS PSICOAFETIVOS:
Através da observação clínica, percebe-se que o paciente é um pouco agitado, mas é alegre, comunicativo e inteligente. Uma parte da minha avaliação neuropsicológica. Nossa, me emocionei, de verdade.

edivanoliveirabarbosa
Автор

As terapias fizeram diferença do comportamento do meu filho autista leve. Eu tb tive dificuldades pra acreditar em resultados positivos 😃. Mas hoje agradeço cada dia de avanço dele uau👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Está valendo pagar as terapias com neuropsicólogo🙏🏻Aqui no Brasil, vc deve saber o quanto é difícil encontrar bons profissionais nessa área. Mas a felicidade é tão grande com cada passo dele. Seu vídeo foi perfeito 💪🏼😊Amei e parabéns por sempre nos ajudar a tirar dúvidas❤️💕💕💕💕

elainemoreno
Автор

Acabei de agradecer a Deus por existir vocês para nos ajudar 🙏🙌 sou avó mãe de uma menina de quatro anos que se encaixa, ao meu perceber dentro do tea. Até agora vc foi a pessoa que mais me esclareceu com mais facilidade, a resposta que eu estava procurando.
Que Deus abençoe sempre vc e sua família 🙏

slowfe
Автор

O meu filho está em diagnóstico mas como tenho mais 4 filhos e só com ele as coisas foram diferentes fico preocupada pois ele começou hoje na escola e sempre com receio ele têm 2anos não fala, gosta de ficar a rodar dentro de casa com os cordeis dos sapatos ele às vezes olha quando chamamos mas a maioria não responde . Enfim várias coisas eu pesquisei pesquisei sobre, e te encontrei brigada por esclareceres as coisas de uma forma fácil acredita ajuda imenso. Bjhns de Portugal

maryammuhammad
Автор

Amei seu vídeo, encaixa perfeitamente em situações rotineiras aqui em casa...tenho um filho de 8 anos, grau leve. A minha dúvida é: quando é limitação e qdo é malcriação?
Às vezes parece que ele tá de deboche e fico brava, mas depois qdo eu sento e converso olhando em seus olhos, eu consigo tudo com ele...parece que ele quer a atenção plena.

liviamarfori
Автор

Estou marotonado seu canal . Sinto como se achasse uma amiga na luta. Loco né.

belaferraz
Автор

Recebi hoje o laudo da minha filha, ela vai fazer 3 anos amanhã, não tá sendo fácil.
Ela foi diagnosticada com o nível 3

gleissifarias
Автор

Exelente video palavras de uma autista leve de 38 anos 💙❤

alinevieiragoncalves
Автор

Descobri agora q meu filho de 2anos e 4 meses tem autismo
A dr.falou q só apartir de 5anos q da sintomas q é severo
Mais até agora ñ vi nada
É vdd
Obrigada 😘

renatarodrigues
Автор

Tata queria sugerir pra vcs falarem da síndrome de landau-kleffner tão confundida com autismo, seria legal fazer naquele estilo que vcs fizeram do TDAH X Autismo. Só uma ideia hehe 😁.

danielacosta
Автор

Estou confusa, minha filha ela vai fazer 4 aninhos em junho, ela fala umas palavrinhas, mas ela n fala frases, ela não perguntas e respostas, ela sabe pedir água, bolachinha, salgadinho, yakult, Danoninho, ela sabe pedir pra colocar deseinho p ela, ela come sozinha, ela é tagarela mesmo falando errado, ela gosta de cantar dançar, ela sabe contar até 10, sabe formas, cores, abecedário, mas qualquer barulho tampa ouvido, ela tá de boa do nada fica nervosa e gruta principalmente se falar não ou ela fazer algo e n der certo ... Ainda vou levar ela no psicólogo..
As pessoas falam q não tem cura mas p Deus nada é impossível ! 🙏

DesenhosdaMary
Автор

O meu filho é leve, mas ele está muito bem em relação a tudo. Mas eu o ajudo desde sempre. Meu filho é criado apenas comigo. Mas ao redor tem a casa da avó e do tio. Ele se comporta muito bem mas eu fui ajustando as coisas. Ele hoje tem 18 anos e é dedicado em aprender várias coisas no Pc dele. Não quis mais voltar a escola desde os 7anos e eu respeitei o pedido dele. Lá na escola elee disse que era muito ruim, as crianças gritavam muito e ele não gostava de ir ao recreio. Então eu vi que não era bom pra ele como eu pensei. Ele é hoje super tranquilo converso com ele todos os dias antes dele dormir. Eu me deito do lado dele e fico escutando tudo de novo que ele aprendeu sozinho na internet. Faço perguntas que sei que ele sabe responder e também faço pergunta que ele não sabe e explico quando ele não entende. Ele só foi a um psicólogo ainda criança depois não mais. Nunca fez terapia. Eu acredito que não tem terapia melhor que os pais e familiares que o amam. Também nunca deixei ele ter contato online com pessoas estranhas para não alterar a inocência dele com coisas até perigosas como drogas. Enfim, sempre pedi a Deus sabedoria pra cuidar dele e estou conseguindo. Mas eu não trabalho, se vou ao mercado e banco sempre o levo comigo e também me dedico exclusivamente a ele. Tem essa diferença dos pais que trabalham e deixa ele ser cuidado com terceiro. Esse é o meu relato.

silva