Sessão do CN - Congresso assegura indenização a profissionais de saúde - 17/03/2021

preview_player
Показать описание
A Câmara dos Deputados confirmou a derrubada de três vetos cuja votação começou pelo Senado Federal. Com isso, foi encerrada a sessão de hoje do Congresso Nacional. Ao todo, 11 projetos tiveram vetos derrubados pelos parlamentares. Nesta última etapa de votação, os deputados confirmaram a derrubada de vetos aos seguintes projetos:

Projeto de Lei 10985/18 (compensação a hidrelétricas prejudicadas pela falta de chuvas);
PL 1481/20, permitindo o uso de recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) na instalação de banda larga nas escolas públicas; e
Projeto de Lei Complementar 135/20, fazendo com que seja proibido alocar recursos vinculados ao Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) em reserva de contingência de natureza primária ou financeira. Todos os vetos irão à promulgação.

O Congresso Nacional rejeitou vetos de 11 projetos de lei, como o que concede indenização aos profissionais de saúde tornados incapacitados para o trabalho pela Covid-19. As matérias serão promulgadas para virarem lei ou serem incorporadas nas leis já publicadas sobre o tema. O projeto que concede indenização aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 (PL 1826/20) foi vetado totalmente pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passado, com o argumento de que a lei de repasse de recursos para os estados e municípios enfrentarem o período de pandemia (Lei Complementar 173/20) proíbe a concessão de benefícios indenizatórios para agentes públicos.
De autoria dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Fernanda Melchionna (Psol-RS), o texto prevê indenização de R$ 50 mil para os profissionais que ficaram permanentemente incapacitados após a infecção. Segundo o projeto, terão direito profissionais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, agentes comunitários, técnicos de laboratório e outros que atuam na área. A proposta também concede o benefício aos familiares de profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus e morreram em decorrência da Covid-19.

Adiamento - Para a próxima semana, foi transferida a votação de vetos sobre assuntos como o auxílio emergencial para famílias monoparentais (Veto 35/20); benefícios a clubes de futebol em razão da pandemia (Veto 1/21 - Profut); itens do programa de acompanhamento fiscal (Veto 4/21); assinaturas eletrônicas para transações com o governo federal (Veto 50/20); e itens da política de pagamento por serviços ambientais (Veto 5/21).

Quanto aos vetos ao pacote anticrime (PL 10372/18), embora os deputados tenham optado por derrubar vários itens como parte do acordo entre as lideranças que viabilizou a votação desta quarta-feira, o Senado optou por deixar a análise para a próxima sessão do Congresso.

Devido a diferenças tecnológicas dos ambientes de votação virtual das duas Casas, as sessões do Congresso são realizadas em momentos diferentes por deputados e senadores.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Bom dia.agradecemos .Srs.por tá defendendo o povo

claudemirantoniodossantos
Автор

Sistema errado. Não é um sistema. Tem que ter justiça nesse País. Eu não concordo em nada. NÃO.

rosewandekokemdossantos
Автор

Que o Senhor Presidente possa repensar sobre o povo. Que não pode perder a vida por falta de Amor. Deus cobra.

rosewandekokemdossantos
Автор

Eu me envergonho de ser Brasileira e ter que aceitar tantas injustiças.

rosewandekokemdossantos
Автор

Isso é uma vergonha, perder o controle por falta de organização do governo. Verdade. Vergonha nada funcionar.

rosewandekokemdossantos
Автор

Povo das comunidades, os eleitores, esses são os desrespeito. Miséria. Fome. Falta da escola. Um vergonha. Motivo de vergonha.

rosewandekokemdossantos
Автор

Direito de poder da Fala. Isso nunca foi crime.

rosewandekokemdossantos
Автор

O servico publico alem de inchado esta aparelhado por cabos eleitorais de certas pessoas e partidos.

rosangelarosangela
Автор

VEJO CHORO DO OIAPOQUE AO CHUÍ, E OS DESGOVERNADORES FIGEM NÃO VER, MUITA CRUEDADE ESQUERDA DESLEAL. PRESIDENTE! TOME UMA ATITUDE EM FAVOR DA NAÇÃO BRASILEIRA, NÃO FAÇA O MESMO, NÃO FECHE OS OLHOS.

CSANTOS-kisu
Автор

Altoridades não estão cumprindo as Leis

rosewandekokemdossantos
Автор

Olha gente que patifaria isso heim senado, vergonha, vergonha.

fabriciocarvalhooficial
Автор

Você vai decidir o seu voto da vida dos outros

rosateles
Автор

Tem que se criar novas Leis. Só pensa em brigar por cadeira. Poder da caneta.

rosewandekokemdossantos
Автор

Isso funciona bem bares boates festas proibidas comunidades estão ficando abandonadas. Mais as altoridades teimam em se envergonhar dos povo Eleito por Deus para falar de Fé de Jesus Cristo esse sim é o Justo Juíz.

rosewandekokemdossantos
Автор

Esse povo.sera ou finge.k e surdo, cego .não vê o Brasil tá morrendo.eles tão preocupado cm k.outras coisas k não e do interesse do povo

claudemirantoniodossantos
Автор

O que um presidiario tem que dar opiniao aonde nao lhe compete. Va se preocupar com a comida do presidio. Alias, ele tem 5 refeicoes por dia.
Voces acham que um camelo, come quantas vezes por dia?

rosangelarosangela
Автор

Dep. Paulo Teixeira do pt de SP, e adepto a China. Que casamento lindo!

rosangelarosangela
Автор

Eu não o chamei de genocida, mas acho que é! Vergonha mesmo é o povo morrendo e o poder executivo se lixando, negando e dicimulando(resfriadinho, gripezinha).

poetapedromonteiro