O Sacrifício do Cervo Sagrado e seus símbolos | ANÁLISE PSICOLÓGICA e FINAL EXPLICADO

preview_player
Показать описание
🟠APOIE O CANAL🟠

****
------------

Neste vídeo o psicólogo Ricardo Chagas faz uma análise psicológica de O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) / The Killing of a Sacred Deer (2017) com final explicando e respondendo algumas perguntas que podem ter deixado o espectador em dúvida: Qual doença possuem as crianças? O que aconteceu no final do filme?

O filme é protagonizado por Colin Farrell e Nicole Kidman.

As explicações do vídeo foram baseadas nas teorias de psicanálise / psicanalíticas de Sigmund Freud, mais especificamente sobre os mecanismos de defesa.

Psicólogo Ricardo Chagas Nascimento - CRP: 06/112895
----------------------------------------------
----------------------------------------------
----------------------------------------------I
Instagram: @psicologoricardochagas
Podcast: Minutos de Sanidade
Twitter: @ricardocnchagas
——————————————————————
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estava esperando muito por esse vídeo! Essa análise complementa muito a experiência do filme! E pra quem gostou eu recomendo as outras obras do diretor: Dente Canino, O Lagosta e A Favorita. Todos muito bons.

felipeabreu
Автор

Filmaço! Desafiador, confrontante, tenso e aflitivo. Personagens apáticos, também engessados pela frieza que trouxe o sentimento de culpa do pai, esmagando qualquer ato vivaz de felicidade, mesmo amando seus familiares, sucumbindo a angústia incessante. O longa não se preocupou em revelar o objeto do mal que acometeu as crianças, mas trouxe a lógica comum: quem não pensou em matar o garoto causador das mazelas? Quem, "numa mesma situação", não previa o final do personagem a ser sacrificado? E essa "interatividade" foi muito mais interessante, para mim, que busquei inúmeras saídas, não mais científicas, para um "melhor" desfecho. Mas gostaria de entender como, mesmo o causador estando preso no sótão, o problema persiste, assim como acaba quando consumado o sacrifício... (Cheguei a pensar que a menina contribuía, coisa que não se confirmou com a sua tentativa de fuga.) PUTA FILME "GELADO" e SOMBRIO. Amei!!!!

lumabraga
Автор

Simplesmente ameii esse vídeo, é tão necessário que deveria vir no pós créditos do filme. Parabéns cara

carlosguedes
Автор

Eu entendi que o Martim hipnotizou os filhos com o MP3, através de técnica Hertz, ou de palavras chaves, como foi com a mãe das crianças que reperiu, o que a mãe de Martim falou, sobre as mãos do médico. Também temos na primeira cena, que a esposa fingi estar anestesiada. Foi o Martim ou foi o pai, que hipnotizou os filhos, veja que ele ficou arredio, quando a esposa sugeriu, doença psicológica.. Talvez um profissional de hipnose teria ajudado as crianças e o pai não quiz..

TacianaAlves
Автор

caraca mano manja muito!! fala muito que poucos conseguiriam de forma didática... você e seu conteúdo são incríveis ❤

leoobarista
Автор

Eu vi ontem. Adorei. Me deixou um desconforto enorme. Uma nota 9.

kaioteles
Автор

Olha, o filme deixa nas entrelinhas que foi magia negra. Até pq não dá para os problemas psicológicos do Steven ocasionar problemas orgânicos nas crianças. Ainda mais sangramento ocular. Além do mais, colocar os protagonistas como médico é uma maneira inteligente de descartar algo científico, visto que eles saberiam como achar a doenca: teste genético, liquor, exames de sangue, ressonância. As doenças neuro degenerativa seguem um padrão, a doença das crianças nao tem nada descrito na literatura, forçar que é uma doença nova e extraordinária é subestimar o bom senso. O filme deixa exposto que eles tinham todos os recursos de investigação diagnostica. No fim eles sabem que existe um feitiço quando fala sobre dente de crocodilo, pelo pubiano etc. Claro que o diretor não ia entregar vomitado assim né?. Falo isso porque sou médico e assim foi o que enxerguei do filme.

cassioantoniodesouza
Автор

Que análise interessante! Eu gosto desse filme justamente porque não é todo explicadinho, assim como na vida real a gente não tem resposta pra tudo. Com relação a paralisia dos filhos do médico fiquei pensando, quando assisti o filme, se não era uma metáfora para aquele ditado que diz os filhos são castigados pelos pecados do pai.

jussaramartins
Автор

Nossa, sua análise me deixou ainda com mais questionamentos! É um filme muito bom. Pretendo revê-lo em breve. Muito obrigada, seu canal é incrível.

denisefreitas
Автор

O filme é bom! Mas, não tem lógica, de como o filho do ex-pacientes sabia o que iria acontecer com a família, a princípio poderia, ser envenenamento ou alguma hipnose, mas nada disso foi explicado

mauroseiner
Автор

Obrigada. O filme é realmente muito bom; recomendo. Esses questionamentos sem respostas precisas são interessantes, vale muito refletir sobre eles.

celiamariabressane
Автор

Análise incrível! Muito obrigado por dar luz e mostrar um caminho para pelo menos compreender o que o diretor tentou passar pro espectador. Incrível!

carlosmendes
Автор

PRECISO VER ESSE FILME, PELO TÍTULO NÃO ME INTERESSEI MUITO, EITA BURRICE, MAS... VOU TENTAR VER. OBRIGADA!

mariateresasilva
Автор

Concordo totalmente com o canal. É culpa pura. E orgulho por não querer admitir o próprio erro. E quem morre é mais novo pois é inocente, logo seria puro, sagrado, então faz sentido ele ser o cervo.

kassiazoldyck
Автор

Estou impressionada com sua análise, excelente!!

elainemendes
Автор

A única coisa que me incomodou foi deixarem aberto a questão da morte iminente dos dois filhos. O que estava causando tudo aquilo? Tá certo que pode ser simplesmente uma alegoria ao "olho por olho e dente por dente", como disseram aqui, mas eu gostaria de uma explicação sobre como o Martin exercia tal influência sobre os filhos do Stiven, se é que era o Martin.

carlosalbertomoraisdasilva
Автор

A série Normal People precisa urgente de uma análise psicológica, tenho certeza que seria o deleite do profissional e também dos seguidores rsrs Só tem uma temporada e os episódios são curtinhos!

ronielcatussatto
Автор

Sensacional sua análise sobre a doença misteriosa nós meninos, outros vídeos comentados aqui na plataforma não nos passaram está análise, parabéns ganhou um inscrito.

wallisonalan
Автор

Uma coisa que eu percebi no filme é que, não sei se foi só comigo, mas antes da motivação do pq o pai trata tão bem aquele garoto ter sido revelada, parece muito que eles estão tendo um caso, eu pelo menos assumi isso. Depois de ver o filme fico com a impressão de que foi absolutamente proposital, depois de ver outros filmes do diretor como pobres criaturas, ficou claro pra mim que ele sempre nos mostra uma visão pessimista do ser humano, inclusive de nós espectadores, e joga na nossa cara que estávamos julgando sem nem saber, sem nem ter indícios claros de que havia um caso, só pela forma como eles se tratavam.

lucinogabriel
Автор

Fantástico! Muito de complexo de Édipo aí. Gostaria que fizesse sobre o filme Her de 2013. Protagonizado por Joaquim Phoenix e Scarlet Johansson

tarcisiodetarso
visit shbcf.ru