Arritmias Cardiacas e Endurance: Quando preocupar?

preview_player
Показать описание
Coração disparado? FC alta? Quais sinais de alerta ou devo sempre me preocupar?
Nesse vídeo falo sobre o ídolo e tricampeão de estrada, o Peter Sagan que passou recentemente pelo segundo estudo eletrofisiológico para avaliação e tratamento de uma taquiarritmia!

#coracaodeatleta #arritmias #taquicardia

——————
Em 2024 faça o seu melhor: treine seu corpo, controle seu peso e previna doenças do coração!
Pedalar é o melhor cardio que existe! Vamos juntos!!!

Está no jogo do controle do peso ou quer emagrecer?
Conheça o Programa Emagrecer de Bike -Mais fôlego e um novo corpo em 6 semanas

Está no jogo de evoluir ao máximo? Curte aprender ciência do exercício e fisiologia de uma forma prática e facilitada? Você é daqueles atletas que querem aprender TUDO, mas não sabem ler um artigo científico?

O Segredos do MTB tem a missão de te ajudar a pedalar melhor e também mostrar novidades do mercado da bike e dos eventos em todo Brasil.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pra nós é luxo ter um canal voltado ao esporte que amamos e com um bom cardiologista profissional nos orientando a saber os melhores caminhos pra praticar o esporte com máximo de segurança.

jonasmodesto
Автор

Estou aqui há anos, MELHOR VÍDEO QUE VOCÊ JÁ FEZ, parabéns !

GustavoDuartemtb
Автор

Gosto demais do Dr Christian!! Parabéns! Sou fã

victoresteche
Автор

Sou atleta desde sempre. Natação, triathlon, corrida de aventura e mountain bike. Com 51 anos, em 2018, descobri que tinha fibrilação atrial. Me falaram que tinha que fazer ablação. Fiquei enrolando p fazer ablação por anos e anos pois não sentia nada de diferente nos esportes. Finalmente, em 2020 fiz a ablação. Continuo firme no mountain bike - na verdade muito forte hoje em dia e sinto que meus batimentos que chegavam nos 170/180, hoje dificilmente passam de 150/160 na maxima. Em repouso fica na casa dos 55. Monitoro anualmente o coração e nunca mais tive arritmia. Ablação foi super tranquila e gostei de ter feito e ficar dentro das recomendações médicas.

LyelCampanatti
Автор

Sugestão minha é termos pelo menos 1 vez ao mes um conteúdo envolvendo bike com o coracão.

Автор

Já tive 4 fibrilações atriais paroxísticas em 20 anos e estou para fazer uma ablação. Pedalo desde pequeno. As 3 primeiras ainda era época que eu fumava e bebia muito. Nunca desmaiei e nem durante os episódios tive qualquer dos sintomas como vista turva, tontura somente mesmo os batimentos acelerados e conseguimos reverter as 4 vezes com medicamentos. Por inúmeros exames não foi constato nenhuma anomalia de tamanho de válvulas etc.

cajullaba
Автор

Dr. já estou compartilhando o vídeo . Excelente

andreaparecidotrombeta
Автор

Para nós, público leigo é fundamental esses alertas e dicas.

ronaldocorrea
Автор

eu pedalo desde meus 15 anos nao sou PRO mas sempre competi local, tenho 48 anos meus batimentos em repouso sempre foi 40, e 174 sempre foi minha maxima nunca chegou a 180

alexSigns
Автор

Parabens Doutor. Este video pode salvar vidas.

pulganabike
Автор

Curto de mais entender um pouco sobre isto. 👏👏

NEGOCIOS_DE_FUTURO
Автор

Obrigado pela aula dr, acredito que todos compreenderam.

ronaldocorrea
Автор

Ótimo conteúdo Doctor, falar sobre saúde e doença.
Mitocondrias.
Estava com saudade desses videos no seu canal.

Автор

Obrigado! Vale apena assistir várias vezes 👍

touche___
Автор

Dr, na época da covid, quando adquri, tive algumas extrasistoles ventriculares, ná época fiquei preocupado e fiz todos os exames possíveis (ecocardiograma, teste ergométrico e holter) tudo retornou normal, exceto as presenças da extrasístoles com carga menor de 1%. Fui em 3 cardiologistas e todos me dissera que estava tudo bem e que estava apto a pedalar normalmente. Mas na época fiquei preocupado paara uma caramba. Hoje as extras sumiram, graças a Deus.

robertopereiradossantosjr
Автор

Parabéns Dr. Excelente esplanacao e conteúdo muito importante.

dariucelestino
Автор

Excelente conteúdo e didática incrível. Por mais conteúdos assim 👏👏👏👏

walbershinitimaeda
Автор

Já passei por este procedimento, na época a orientação que recebi foi de abandonar as competições. Hoje eu pedalo só pelo prazer de pedalar.
Entretanto, depois do estudo eletrofisiológico e ablação as arritmias diminuíram consideravelmente, e em especial a mudança de rotina... Me mudei de BH para o interior...kkk😅

eliezerandrade
Автор

Fiz um Check-up e no teste ergométrico deu a síndrome do Wolff Parkinson White, fiquei desesperado e a preocupação era parar com a bike, passei com um ótimo médico, fiz a ablação e graças a Deus o coração entrou na batida certa Detalhe, nunca senti nada, sempre usando a cinta cardíaca e nunca notei nada anormal.
Ótimo assunto Dr. Temos que ficar atentos

Ricardo_Florio
Автор

quando vou medir meus batimentos pela veia do pescoço, eu sempre conto até os 6 segundos e depois multiplico por 10 pra facilitar a conta.

CrisdiLoreto