A lama cria os porcos? | A Vida na Sarjeta (Theodore Dalrymple)

preview_player
Показать описание
Eventualmente chega uma descrição aqui
#sejamenosbocó

Join this channel to get access to perks:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu moro em Londres desde 96 e os exemplos do livro que vc comenta é Londres mesmo. Problema social aqui não é pouco e é muito sério e desigualdade social é enorme aqui. Tem uma população britânica, branca, muito ‘disenfranchised’. Spot on, bocó.

Sherlika_Gregori
Автор

Adoro suas resenhas bocós. Uma das grandes tristezas da minha vida foi ter largado a leitura que eu tanto amava nos últimos dois anos. Acompanhar seus vídeos reacendeu em mim a vontade de ler, ler e ler mais un pouco. Foram dois anos complicados em questões pessoais e te agradeço por esse ajuda, mesmo sem vc saber que ajudou. Continue com o grande trabalho e que Deus abençoe vc e sua família.

Extra: rio bastante com seus tweets.

CaioPatriani
Автор

Estou vendo esse vídeo novamente as 4 da manhã e acho que essa teoria pode se aplicar um pouco sim a realidade brasileira, basta observar a imoralidade absurda dos adolescentes nas escolas de cidades pequenas ou bairros "melhores" de cidades grandes onde geralmente o nível da pobreza material não é tão absurdo. Tenho só 21 anos então ainda me lembro bem dos meus anos na escola, sempre estudei em escolas públicas razoáveis e tive muito problema com esse tipo de incentivo ao mal comportamento dentro da cultura escolar pq simplesmente sou muito careta e medrosa. Tinha vergonha de ter um bom comportamento, de não fazer coisas incompatível com a minha idade na época, como sexo e consumo de bebidas alcoólicas. Só depois de um tempo razoável, no ensino médio, que percebi que o problema não era eu passei por um total de 6 ou 7 escolas de três cidades diferentes e é um padrão bem observável dentro dessa classe que não vive em pobreza material extrema. Me lembro de meninas com condições materiais melhores que as minhas em situações bem precárias, envolvidas com caras violentos, geralmente mais velhos, e fazendo uso de drogas ou bebidas alcoólicas, isso aos 13 14 anos. Enfim, espero que minha percepção da resenha tenha sido coerente com o assunto do livro, planejo lê-lo quando não estiver o zóio de minha face. Mas e você Debs, mudou a percepção do livro depois de dois anos? Acha que se enquadra no contexto que exemplifiquei? Um abraço 🤗

niandra
Автор

Dalrymple fala várias verdades inconvenientes. Li quatro livros dele, todos incríveis e chocantes

lucianaalves
Автор

Po, na moral, você é uma pessoa abençoada. Queria que as mina mais nova te seguissem mais. Bagulho foda. Deus abençoe seu trabalho e sua vida.

joao.
Автор

Li e leio Dalrymple, e é fascinante como ele joga a realidade na nossa cara! É frio e ao mesmo tempo ácido. Tem horas que até da vontade de rir com o sarcasmo que ele lida, mas é um drama tremendo com olhar de um psicólogo que vive a vida real, sem ideologias!

clebersegall
Автор

Esse é um canal que deveria ter uns 100 milhões de inscritos!

GrazielaAlessio
Автор

Tá bonita hein, Debora. Dalrymple é genial. Todos os seus livros valem a pena.

lincolnaraujo
Автор

Que aula. Todos os jovens do país deveriam ver seus vídeos. Parabens

gugaparente
Автор

Theodore Dalrymple é magnífico, e escreve maravilhosamente bem!!

ovsilvajr
Автор

Ótima resenha (como sempre), e bem vinda de volta após a vitória contra o vírus do mal.
É muito bom ter produtores de conteúdo do seu perfil.👏👏👏

juarez
Автор

Caramba! Eu vibrei quando vi a análise desse livro, eu achei brilhante a análise que você fez a respeito desse grande ensaísta britânico. Este livro simplesmente mudou o modo como enxergo a vida hoje, fiquei impressionado com a fluidez com que Dalrymple argumenta sobre temas complexos como a desigualdade social e as ações com desculpas esfarrapadas pela pessoa ser "pobre", mas ele mostra que dignidade é igual ao sol, existe para todos, independente se você mora num subúrbio londrino ou numa favela brasileira.

sams
Автор

Muito muito interessante mesmo a clareza da explicação sobre essa "antifilosofia" e "anticivilização", parabéns

eduardorodrigues
Автор

Debs, você está linda! E o vídeo muito esclarecedor, áudio ótimo.

gabrielamoscko
Автор

Dr. Daniels (Theodore Dalrymple) trabalhava como psiquiatra em minha cidade natal aqui na Inglaterra. Eu morava perto dele e reconheço bem todos os comportamentos e patologias que ele descreve. Ele apenas escreveu a verdade - sem exagero ou sentimento. Infelizmente, as autoridades nunca escutem vozes tal como dele.
É animador ver essas ideias discutidas e apreciadas no Brasil - na verdade, em qualquer país!

monsieurlewop
Автор

Mais uma ótima resenha para sua coleção! Parabéns....

Bufrem
Автор

Esse livro é sensacional!! Parabéns pelo canal, você fala muito bem! ✨

FrancelyBs
Автор

Que coincidência, estou neste momento justamente lendo esse livro, se você quiser ler outro com a pegada de cultura criminosa e psicologia recomendo o livro A Mente Criminosa do autor Stanton Somehow. Mas enfim, voltando ao Dalrymple eu comprei todos os livros dele e já comecei a ler alguns, realmente o velhinho é fantástico, choro de rir de desespero ao ler os livros dele rsrsrsrsrs. Livros escritos por Psiquiatras são fantásticos.

marcioe
Автор

Ótimo vídeo, ótimo conteúdo. Você se expressa muito bem e nos encoraja a ler cada vez mais. Li "Em Defesa do Preconceito" e agora vou ler esse "A Vida na Sarjeta". Como sugestão, diria para você abandonar essa iluminação circular, pois provoca um reflexo estranho nos óculos.

JahPohNess
Автор

Não tem como não comparar com o Brasil. A mentalidade é a mesma!

lucianaalves
visit shbcf.ru