RABBITS - QUE DIABO DE SÉRIE É ESSA?

preview_player
Показать описание

Siga me no Insta: @lucasthemaia

Rabbits (2002) é uma minissérie estranha, sombria e filosófica. Fruto da mente de um dos cineastas mais surrealistas do cinema, o grande David Lynch. Essa é a minha visão sobre ela.

Se inscreva no canal e deixe o seu like.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A série favorita do Julius, o pai do Chris.Valeu pela dica Lucas.

brenosantos
Автор

Os coelhos são a criação da imaginação de uma criança ou adolescente que sofre abusos e violência de uma pessoa próxima. Vocês me entenderam...

Ele(a) tem um coelho de pelúcia por isso projeta uma família de coelhos em sua mente pra fugir da realidade.

A chuva constante é seu choro.
A luz vermelha que aparece na sala representa o momento do abuso.
Quando o Coelho recita e detalha o que a criança sofre, aparece um fósforo queimando, isso seria a Ira, a raiva, a vergonha.

Os diálogos não são desconexos, são pensamentos da criança em meio a confusão de emoções que sente.

Os aplausos e risadas são do subconsciente que aprova o alívio criado pela "realidade alternativa".

Espinho, inseto na cama, "não aconteceu dessa forma", um cachorro rasteja, arame farpado, a algo errado... enfim. Tudo remete a violência.

No final a porta se abre e vem o grito. Seria a criança presenciando o trágico fim de quem lhe fazia mal.
E ciente de que isso lhe deixará traumas se pergunta:
Eu imagino quem eu serei?

Assista novamente por esse ângulo e me diga se faz sentido.
Abraço.

lelelmuitodoido
Автор

David Lynch é um gênio louco, todos os filmes dele, ao contrário do que dizem, fazem sentido. Aparentemente non sense, mas obras como 'Eraserhead', "Lost Highway', 'Munholand Drive', entre outros, refletem muito os nossos mais profundos medos e sonhos. Eu conhecia o 'Rabbits' inserido no último filme de Lynch, o estupendo 'Império dos Sonhos', uma obra surreal supostamente 'Sobre uma mulher com problemas'. Mas com três horas de duração, claramente ele tem muito mais a dizer. As cenas com o Rabbits são realmente impactantes, mas até hoje, não consegui decifrar esse filme por completo, mas a vale a pena conferir quem tiver paciência.

oceanofnoise
Автор

O lsd foi criado a partir do dna do david
Ele é foda

felippebarreto
Автор

Mano, pelo amor..faz um vídeo com o Getro! Vocês dois são os melhores críticos que conheço 😍

thiagocoelho
Автор

David Lynch depois de Twin Peaks faz coisas inimagináveis. Eu também curto muito este diretor. Que já fui injustiçado antes principalmente quando produzia Twin Peaks. Hoje, é consagrado.

joaofalanga
Автор

Será que essa série foi que deixou o pai do chris (Julius) com fobia de coelhos?

thiagol.
Автор

O começo do clipe da música Somebody else da banda the 1975 foi inspirado em Rabbits

salatieldiego
Автор

A maior obra do David Lynch é o cabelo dele

romajest
Автор

A primeira vez que vi os Rabbits foi no Inland Empire, do Lynch mesmo, onde ele apresenta algumas cenas do coelhos. Sensacional! (a série, as cenas, o filme, o Lynch e tudo que ele faz). Adorei o video, Lucas!

kellystenzel
Автор

Depois de assistir dois episódios deles, sinto que os diálogos se conectam, mas de uma forma que você precisa pensar.
Ao interpretar as mensagens, ela se tornam falas normais, apresentado que a normalidade possa ser apenas algo ditado pelos seres humanos mais fortes da nossa sociedade, na minha opinião as risadas e palmas são a esperança das pessoas de ter uma família normal ou padrão.
Eu acho que também possa ser a mente de alguém.
Minha opinião é que foi um teste para nós telespectadores.
;) Beijos, sou sua fã!!

thewriter
Автор

Massa. Sempre pensei de um modo mais simples, me parece um inferno ou limbo que eles estão presos, meio que torturados e não lembranod exatamente quem são ou de onde vem. Pelo menos a primeira vez que vi lá por 2003 ou 4 me veio isso :D

aziraphales
Автор

Seria bom assistir esse filme em uma sala de cinema sozinho e escuro no meio desta sala com som alto (musiquinha e sons estranhos do filme).
Ae seria uma experiência!

reginaldooliveira
Автор

Vou terminar de assistir, não consegui terminar devido a angústia que senti assistindo à noite na minha sala escura .... primeira vez que me senti assim na vida ... bizarro

antoniocaleb
Автор

esbocei até um sorriso aqui ao perceber que não fui o único que tinha visto essa série.

brunoolliver
Автор

Os coelhos tem uma simbologia mística, no xamanismo está associado a inocência e tb ao medo, mas "popularmente" à magia; o mágico sempre tira um coelho da cartola, o coelho de Alice que sempre está preocupado com o tempo, "Down the rabbit hole", o coelho de Donnie darko, Páscoa, enfim é um bichinho deveras curioso.

victoriac
Автор

Amo obras esquisitas estranhas absurdas horrorosas no bom sentindo e etc

LKSAMPLESOFC
Автор

O vídeo nem começa direto e eu já do like, nem preciso ver tudo já sei que o vídeo vai ser bom!!!

stefanybatalha
Автор

Mais uma obra sensacional do mestre Lynch.
Como gosto do seu canal! Me identifico muito com suas conclusões e críticas. Parabéns pelo ótimo trabalho de sempre. O seu canal é totalmente relevante para o youtube BR.

carlosneto
Автор

Creio eu serem as mulheres que sofreram abuso, trata-se de dois abusos (duas aparições do monstro vermelho). O coelho é usado como símbolo sexual (vide playboy - veja: as 'mulheres' estão de roupão, e a Suzy está com o roupão semiaberto). Fora que ela está passando uma roupa insistentemente, ou seja, é deixar o pano quente, colocar 'panos quentes' na história que eles a todo momento evitam.
A história é sobre o abuso sofrido pela mãe e a filha há muito tempo atrás, quem conta é os três: filha, marido, e, por fim, a mãe. A filha é a mais vaga, pois aconteceu quando ela era ainda nova, tinha sete anos. O marido conta com muita culpa, de maneira mais racional, pois cita janela quebrada, invasão e toda hora nega a história (pois ele não estava lá pra protegê-las, estava por perto, se sente negligente).
Eles contam sensações de terem ouvido, eles não afirmam, não tem certeza, pois todos negam, até quando afirma, o outro vai lá e nega. Até, portanto estão sempre de costas quando o 'monstro vermelho' aparece. Mas eles sabem o quê aconteceu, esse é o segredo deles, mas não admitem por vergonha. Suzy quem traz o 'monstro vermelho', é ela quem traz as luzes ao conhecimento, ela sai, vai pro quarto (onde aconteceu) e do quarto vem pra sala pra 'contar', ela traz o monstro (pois ela é a que mais lembra, pois sentiu na pele e faz com que o ocorrido seja ‘entendível’, mas 'ninguém entende o que ele está falando' - ignoram). Porém, logo em seguida eles têm remorso, pois os dois consolam a Suzy duas vezes, inclusive no final que ela fecha com a frase "eu imagino quem eu serei", eles vivem em negação, imaginando uma vida donde nunca foi estuprada.
Eles se sufocam, mas toda sexta, nos horários exatos, a história do estupro vêm à tona; Por mais que neguem, não conseguem lidar. O homem de terno verde é o dinheiro (relativo a verdinhas), ele é dono do terror (possivelmente ele foi denunciado pela família, mas por ser poderoso nada aconteceu e eles têm que conviver com a vergonha, a impotência), pois a sala é majoritariamente verde e com elementos vermelhos (sangue). E a sala muda de cor quando não tem ninguém e quando eles estão recitando, a sala fica azul claro/branco em uma associação ao esclarecimento deles, tanto do marido que estava por perto, tanto delas que sofreram. Porém, eles vivem em negação, pois não há outro jeito também. Esse é o segredo deles, que quando é revelado, é negado (Suzy fecha a porta no fim).
O abuso (estupro) aconteceu quando o Jack saiu de casa, numa sexta feira, por isso ele entra e sai o tempo todo (desde então) e parece ser um homem de negócios, as duas estão vestidas tranquilamente e ele sempre engravatado. É de fato de negócios, até, portanto o horror com o telefone, e ele quem atende e sempre está preocupado com as ligações, pois quando o telefone toca, será quando ele vai sair. Logo na primeira cena, ela se preocupa com a ausência dele, o culpando por deixá-la, e ele diz ser coincidência tudo (inclusive no último ato a filha também o culpa).
A quebra cômica é devido realmente ser tragicômico, vide: eles falam "está escuro lá fora", aí a plateia da risada, pois não está escuro só lá fora e também dentro dela. E ela nega. Toda vez que ele entra, como se nada tivesse acontecido, se fingindo de bobo (aí a graça). A plateia se comove ao fim, ela tem reações condizentes com os atos.
Os elementos de violência, aliás, vejo poesia na forma que ela conta, e ‘poeticamente’ é a forma de tratar seu abuso em Rabbit. Já que fala de 'relevo' (ou seja tudo turvo), sirene (gritando), arame farpado (pra todos os lados que fosse iria machucar-se), perto do porto (de porto seguro, do marido distante), navios distantes (é o tanto que ela chorou, chorou ‘chuvas’ que encheu 'mares' que trafegam navios distantes, mesmo isso tendo acontecido há tanto tempo eles ainda navegam nessas águas), pele velha (quem as estuprou foi um velho), fumaça (ele era fumante) e por aí vai... É tudo revelado por fragmentos, palavras, nada no total.
Após os três confirmarem as histórias negadas no final, os três veem o homem de terno verde, ele se revela, mas de nada ao adianto, até, portanto Suzy fecha a porta.
Acredito que seja isso, claro, posso ter viajado, mas tudo indica que seja. E até o momento não vejo furos (rs!), tudo se encaixa, se possível (rs!)...

leleooxbox