Adaptação de um novo gatinho - Comportamentos | Gato é Vida #gatoevida

preview_player
Показать описание
Vamos falar de comportamento na hora de adaptar um novo gatinho?

A maioria das pessoas tem muito receio ou medo de adaptar um novo membro na família, por medo dos mais velhos não aceitarem.

Mas quando temos informação e sabemos reconhecer os sinais comportamentais, fica fácil identificar que tudo isso da parte do processo.

Assista e indique aos amigos gateiros!
_____________________________________

Siga-nos também nas redes sociais:

Conheça nossa Fonte Bebedouro Gato é Vida e compre já á sua:

Lambidinhas cremosas!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você me deixou bem mais tranquila, porquê vi outtros videos e falaram que nada disso era normal. Espero que meus gatos comecem a se dar bem.

ellengois
Автор

Volto aqui depois de 1 mês para agradecer, hoje minha gatinha de 9 anos já ama sua irmãzinha de 2 meses. Dormem e vivem juntas, esse vídeo me ajudou bastante e graças a ele em 3 dias de adaptação elas já estavam grudadas, obrigada ❤❤

gabrielalimamedeirosdasilv
Автор

Eu aqui as 5h da manha acordada tentando fazer as 3 gatas aceitarem o novo irmão, elas estão com raiva de mim só uma delas que tá aceitando, mas as outras duas ....

giuliagabriele
Автор

A melhor hora é quando passa a adaptação, eles interagindo e pondo fogo na casa um aqui de 2anos, ele não estranha de jeito nenhum outro gato, um lord. Mas os dois mais velhos, passam tudo isso que vc falou pela adaptação. Valeu pela dica de como tornar mais fácil a adaptação

marciapaterra
Автор

Sensacional esse vídeo, amei!
Obrigada Gato é vida pelas lindas dicas que nos dá!

anaclaudiaferreira
Автор

Adorei a explicação simples e tranquila! O melhor vídeo de adaptação que assisti até agora! Acalmou meu coração obrigada Elaine

elainebrandao
Автор

Segundo dia de adaptação aqui, a gatinha mais velha de 1 ano e a bebê com 2 meses. Estava pensando que tudo estava dando errado, seu vídeo me deu confiança para acreditar que vão virar amigas!

alinemaciel
Автор

Nossa esse vídeo me tranquilizou tanto, aq ja estamos iniciando a fase de querer brincar, porém a mais nova ainda ta com medo.
Meu problema agora ta no fato da mais velha n querer mais a gnt muito perto, n quer mais carinho e etc, acho que é pelos ciúmes

isamenezes
Автор

Muito obrigada pelo vídeo. Ajudou demais.

hevelinschettini
Автор

Muito obrigado eu estava bem preucupada

carlavalerianunesalvesvale
Автор

Meu dois são filhotes e até agora está tudo bem desde quando ele chegou 🙌🏻

jaiminimini
Автор

Tenho um macho de 8 meses castrado desde os 6 e peguei uma fêmea que tem ainda vai fazer 2 meses. Começamos a adaptação de vagar, ela na caixa, dps com a porta de vidro e deixamos perto. Ele não arrepia, não rosna.. Qdo eu seguro ela no colo e chamo ele converso ele lambe ela só que quando solto no chão ele tem uma brincadeira pesada, ele vai querendo por a pata (sem unha) mas ele tbm vai dar mordida.. Não sei se é brincadeira ou briga. Ele vai morder mas n usa a unha. Mas sempre tiramos.

isabelalopes
Автор

6:05 mds eu nn sabia que tinha isso de dominante da casa kkkk acho que aqui em casa é o meu gordinho, ele é o mais ciumento, nn posso nem pegar em gatos na rua que ele fica pé da vida, o outro é super tranquilo, nem liga!

_juuh_
Автор

Minha gata tem 1 ano, adotei uma filhote de 2 meses para ver eles brincando, mas não deu certo minha gata mais velha rusna, morde e arranha quando fica próxima da filhote, não sei mais o que fazer ela não quer nem se aproximar da gente.

Camila
Автор

Estou passando por um processo meu gato não aceita, outro filhote . chega ter ânsias de vômitos quando o novo filhote chega perto dele. Não sei o que eu faço .

aureliaulisses
Автор

Minhas duas gatinhas receberam super mal um filhote que peguei e elas nao comem a 3 dias, so fiam debaixo da cama. Nao deixam eu chegar perto, estao me rejeitando tambem. Deixei o filhote (de 50 dias) em quarto separado pra vermifugar e despulgar. Estou arrasadas.... era pra ser so felicidade.

littlelulis
Автор

Olá! Minha Gata (Kiara, linda por sinal). Já tem 2 anos. Foi castrada com 7 meses, sempre criada dentro de casa. Semana passada abandonaram 2 gatinhas na chuva embaixo de uma telha aqui em frente de casa, doei uma e fiquei com a outra. Pela primeira vista, (como eu não tinha conhecimento nenhum com gatos) levei minha gata adulta para cheirar a nova, ela se arrepiou toda, mostrou os dentes e tudo. Hoje eu deixo a gata pequena dormindo comigo ainda, (no mesmo quarto). Porque tenho medo da minha gata adulta atacá-la a noite. Mas hoje ela já cheira ela, com muito cuidado, mas “a adulta tem que ir” se for a pequena, ela já rosna e levanta a pata. Quando eu vejo, já brigo com a adulta. Estou fazendo errado? Fico com medo de deixar ela dar uma patada nela e ferir o olho ou alguma outra coisa.

ytallocutrim
Автор

Ja tinha 3 gatos, eu e minha esposa nos mudamos e adotamos uma gatinha filhote, todos os 3 sao castrados, meus gatos ficaram muito chateados comigo e nem olhar na minha cara querem mais, isso passa? Ou eles sempre vao ficar de cara virada pra mim e para minha esposa? Ela ate chorou quando a nossa gata virou a cara para ela

FelipeSouza-todf
Автор

boa noite, meu gato adulto (cerca de 4-5 anos) trouxe um filhote igualzinho ele aqui para casa, o filhote tava morando no quintal, até que resolvi pegar para cuidar também, meu gato mais velho não está demonstrando mais sinais de ciúmes além de que ele parece meio tristinho pra baixo, ele não gosta de brincar e não fica mais dentro de casa também, só fica no quintal, estou em dúvida no que fazer, mas meu gato adulto desde antes já ficava dentro de casa por algumas horas, hoje, só come e sai.. Não tinha condição de conseguir deixar ele dentro de casa quando peguei o gato mais velho, não tinha ninguém em casa de manhã e pouco à tarde, fico bem preocuopado com ele, poderia me dar dicas? Obrigado e desculpa o textão

**SINAIS DO MEU GATO:** Ele cheira o filhote mas nada de briga, não rosna e só olha mesmo, provavelmente porque o gatinho morava no quintal e já era acostumados a se verem. Mas meu gato está pra baixo e não sei o que fazer.

**SINAIS DO GATINHO:**Ele ainda está em fase de se acostumar dentro de casa, não deixo ele sair pra rua, como infelizmente fiz com meu gato (por questões financeiras e rotina), ele fica normal perto do meu gato maior, ele raramente dorme perto de alguém de casa pois ainda tem aquele medo e desconforto, mas tudo está ocorrendo bem.

eoguihzin
Автор

Tenho uma gata que vai fazer sete anos em Dezembro e apareceu uma à cinco meses e nessa pegou cria não sabíamos se era castrada teve quatro filhotes vão fazer dois meses, minha mais velha não aceita a adotada estamos aos pouco mostrando os filhotes pra ela, ela rosna, fica muito curiosa, mas ainda não deixamos todos juntos, vamos castrar a nova pra então tentar ver se a mais velha aceita, os pequenos acredito que será fácil problema é as duas, tem alguma solução?

iaralami