França pode se tornar “ingovernável” após eleições • RFI Brasil

preview_player
Показать описание
O primeiro turno das eleições legislativas antecipadas na França acontece neste domingo (30). As pesquisas apontam um cenário de bloqueio político do país, porque nenhum partido deve conseguir a maioria absoluta na Assembleia.

O país está rachado em três blocos bastante divergentes entre si. O partido de extrema direita Reunião Nacional e seus aliados devem conquistar 36% dos votos, conforme antecipa o instituto Ipsos em parceria com a Radio France.

Em segundo lugar deve ficar a aliança de esquerda, a Nova Frente Popular, com 29% das intenções de voto. E bem atrás, com 19,5%, está o partido do presidente Emmanuel Macron, que ainda têm três anos de mandato pela frente.

A dúvida é o quanto os partidos vão superar as suas divergências no segundo turno, em 7 de julho, e se vão ou não se unir para bloquear a extrema direita. Por enquanto, o bloco de esquerda anuncia uma “ruptura total” com o governo Macron.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

VIVA o POVO Mundial que tem ELEGIDO a DIREITA para os representar, VIVA a DIREITA de qualquer denominação que tem sido ELEITA pelo povo Mundial para ser seus representantes, VIVA a liberdade de escolha que ainda há no Mundo.

ricardodacosta