Jalapão - #5 - Fervedouros e Cachoeira do Formiga | @Procura de Horizontes

Neste vídeo mostramos o dia que tivemos nossos primeiros contatos com os fervedouros do Jalapão, além da maravilhosa Cachoeira do Formiga.

Depois de tomar um ótimo café da manhã na pousada monte videl em Mateiros, entramos no carro e fomos em direção ao nosso primeiro fervedouro: o Buritizinho. O azul desta água é incrível. Muito bonito e fotogênico. Pessoal que ama instagran se acaba. Todo fervedouro, na entrada, tem uma salinha de espera para o caso dele estiver cheio. Essa "salinha de espera" geralmente é algum rio que da pra você ficar de bobeira por ali. É muito bom também. Assim que chegou a nossa vez, fomos conhecer o buritizinho. Ficamos um bom tempo ali. Apos este, fomos em direção ao fervedouro Encontro dos Rios. Nele, também há uma recepção/sala de espera que justamente o encontro do Rio Sono com o Rio Formiga. Depois de se banhar no encontros dos dois rios, fomos para o fervedouro que ganha o nome deste evento. Ali a experiência foi intensa! Ali conseguimos sentir em nossos pés como é um fervedouro. Cada fervedouro você tem uma experiência diferente. Vale a pena visitar cada um deles. Ficamos horas neste fervedouro. Só saímos porque bateu fome. Entramos no carro e fomos até o restaurante do Leo. Ali, uma arara veio nos visitar. Linda! Depois de descansar na rede, esperando a chuva passar e fazer comprinhas de artesanato feitos com capim dourado, voltamos pro carro e fomos em direção a cachoeira do Formiga. Estava doido para conhecer esse lugar e vale cada centavo. A cor da água é absurda de linda e muito clarinha. Linda! Depois de ficar até enjoar na cachoeira, fomos em direção ao fervedouro Buriti. Só que o fizemos de forma noturna. Linda a experiência também. Um dia inesquecível! Voltamos pro carro e pegamos a estrada de volta ao centro de Mateiros com vários relâmpagos aparecendo no céu. Foi lindo demais! Já na pousada, fomos descansar porque o dia seguinte seria a nossa ida até a cidade de São Félix do Tocantins. Acompanhaê!

#cachoeiradoformiga #mateiros #jalapão #fervedouro #buriti #encontrodosrios #arara #buritizinho #to #pdhs #procuradehorizontes

Capítulos
00:00 - Acordando em Mateiros
02:14 - Fervedouro Buritizinho
05:38 - Fervedouro Encontro dos Rios
09:25 - Restaurante do Léo
10:39 - Cachoeira do Formiga
15:54 - Fervedouro Buriti (noturno)

✔ Mais informações e dicas:

✔ Mais informações e dicas deste dia:

✔ Não deixe de curtir e se inscrever no nosso canal ☺
✔ Ative o sininho para receber notificações ☺

✔ Nossos equipamentos:

Nossas redes sociais:

E-mail:

Um abraço e boas aventuras!

=================
Quer nos ajudar e SE AJUDAR?
Basta usar os links abaixo. Você ganha desconto nas suas compras e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para vocês. ☺

✔ Passagens aéreas

✔ Seguro viagem (com cupom de desconto PROCURAHORIZONTE):

✔ Viajar conectado com chip internacional

✔ Conta e transferência de dinheiro para o exterior