CPP exige cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério

preview_player
Показать описание
A presidente do CPP, professora Loretana Paolieri Pancera, comenta sobre a homologação do reajuste de quase 15% no piso nacional do magistério e exige que governos estaduais e prefeituras cumpram o disposto em lei.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Desde 2012 a lei 11.738/08 não é cumprida. Por que não existe nenhuma ação na justiça?? Vocês não brigam por nada, o professor está ao Deus dará.

Sergiao
Автор

Como entidade que cuida dos professores, o que vocês fizeram? Assim como o desconto da Previdência Social, que foi retirado do salário ilegalmente, vocês também nada fizeram para sermos ressarcidos, já que foi descontado ilegalmente por mais de dois anos, e um deputado estadual conseguiu mudar, mas ainda esse mês de janeiro ainda tivemos o desconto em holerite. ISSO É REVOLTANTE!!!

MARIAREGINACARLOSDOSSANTOS
Автор

Como ficam os aposentados que pelas evoluções e quinquênios ganham mais que o piso, não recebem nada?

mariadosocorroazevedo
Автор

Se não der bora para as ruas professores

zuleidemariadocarmo
Автор

Cumprimento a querida presidente, professora Loretana pela defesa que faz da aplicação da Lei do Piso Salarial dos Professores, no entanto, vale ressaltar que o tal reajuste NÃO está incorporado diretamente ao salário, mas é pago como uma espécie de abono, o que não incide nas questões de aposentadoria e demais vantagens empregatícias ao professor. O CPP, assim como as outras entidades que representam o professorado, deve mover-se a favor da imediata incorporação desses valores ao salário docente.

slima
Автор

É brincadeira.
Onde vcs tiverem esses anos todos que NUNCA foi pago o piso Nacional??!! Ahh!! E o piso está como gratificação não está no salário base. Vcs fizeram o que a respeito com governos anteriores??!! Nada né.

sandramoraes
Автор

O problema que sempre dão reajuste no piso, sendo que para muitos que tiveram prova mérito e também evoluções, estão nesse item, portanto nunca receberemos nada.

elianatumolo
Автор

Com certeza, nunca recebemos devido termos evolução e mérito, o que não é nada justo conosco. Não somos valorizados nunca, ao contrário, somos prejudicados por estudar e ter evoluções e passar nas provas de mérito. Revejam isso.

elianatumolo
Автор

Como podemos exigir do governo seguir o piso ? É nosso direito..
O que o cpp vai fazer ?

mirianrocha
Автор

Não adianta dá o piso e não obrigar os governadores a pagar esse piso Em Minas Gerais temos um dos piores salários do Brasil e o governador não cumpre a lei.Ele dia 23 de janeiro vetou o pagamento do rateio do Fundeb nos lesando direitos em nossos direitos . Esse dinheiro é do professor, gostaria de saber onde ele vai empregar o nosso dinheiro. Temos em Minas uma política de desvalorização dos professores.

ritaalmeida
Автор

Votamos nesse governador caramba vai ser igual aos outros?? Não cumpre e nos aposentados vamos estar como??

neusasilva
Автор

Puxadinho do governo fingem que faz alguma coisa

marcelosiqueira
Автор

O governo está alegando que a nova carreira paga acima do piso nacional, já que o valor é de 5 mil reais.
Mas como fica os aposentados? Apesar das entidades não recomendar a adesão à nova carreira, quem se aposentou não tem essa opção e continua abaixo do piso.
Haverá briga do CPP contra o governo para obrigar o cumprimento do aumento?

marioleao
Автор

O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO está pagando em parte:
1) para os professores categoria O - contratados e que optaram pela NOVA CARREIRA DOCENTE está pagando R$ 5 mil para uma jornada de 40 horas semanais (ou seja, até mais de 15% de aumento).
2) para os professores efetivos antes da implementação não estão sendo pagos com aumento de 15% em relação ao PISO DO MAGISTÉRIO!
🤔🤔🤔🤔🤔
PORTANTO, para alguns professores estão sendo pagos e outros não, precisa corrigir em relação ao segundo caso.

carlosnunes
Автор

Bom dia. Todos os aposentados de São Paulo têm direito a esse reajuste do piso?

elzayoung
Автор

Migrei mas antes falei com vcs, e falaram que não perderia nada. Fiz e me ferrei perdi 4 quinquênio e minha sexta pte, e agora o que faço???
Sou associada e ninguem me ajuda. Deveria ser reenquadramento L6 e não L1 como fui.

cris
Автор

Será que Tarcísio vai cumprir a lei???

aparecidamariaoliveira
Автор

Devido promoções no salario por causa da prova do merito, meu salario tá acima da base. Por isso nao tive aumento, e minha prova de mérito ofuscada. Tenho motivo p reclamar?

joaosirineuvinhesque
Автор

Blá blá blá blá blá a galera que ficou quase 30 anos dizendo amém ao PSDB agora posam de "lutadores de causas" professor tem que ser muito otário pra dar ouvidos àqueles que nada fazem por nós.

frangoncalves
Автор

Quando vocês irão exigir o pagamento do quinquênio vencido ano retrasado e que seria pago ano passado que não foi liberado por causa da pandemia ?? Promessas dada não se cumprem?? Estamos enfadados de tanto blá-blá-blás.

evaldarodrigues
visit shbcf.ru