Grêmio 2 x 0 Independiente (ARG) - Copa Mercosul 1999

preview_player
Показать описание
O reencontro de Ronaldinho com a sua torcida não poderia ser mais feliz. Aos 15 minutos do segundo tempo, o novo ídolo gremista bateu falta com perfeição e colocou a bola fora do alcance de Scoponi, no ângulo superior direito, e saiu sorrindo para festejar o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 sobre o Independiente, ontem à noite, no Olímpico. Com esse resultado, o Grêmio assumiu a liderança do grupo B na Copa Mercosul, com 4 pontos ganhos, ao lado do Independiente, que tem um jogo a mais.

Com a bravura tradicional, o time argentino manteve uma disputa equilibrada com o campeão gaúcho, ao menos até a expulsão de Cambiasso, aos 28 minutos de jogo. Danrlei foi exigido e fez grandes defesas. A iniciativa de ataque, contudo, sempre foi do Grêmio, na maioria das vezes sob o comando de Ronaldinho. Na frente, Agnaldo não superou a marcação e perdeu boas chances de gol. A melhor oportunidade foi desperdiçada por Scheidt aos 32.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o time de César Menotti continuou resistindo. Aos 10, Danrlei salvou num cabeceio de Calderón. Depois, só deu Grêmio em campo. Um domínio intensificado a partir do gol de Ronaldinho, maior destaque do jogo. O Grêmio poderia ter até goleado. Macedo, que entrou bem no lugar de Itaqui, perdeu um gol aos 36 ao chutar sobre o goleiro. Aos 39 minutos, Magrão, que substituiu Agnaldo, recebeu um lançamento perfeito de Ronaldinho e, com muita categoria, de fora da área, colocou a bola na saída de Scoponi, marcando um golaço. A festa do reencontro estava completa no estádio Olímpico.

Acervo Grêmio FBPA é um acervo de conteúdos relacionados ao Grêmio FBPA, desde documentários, fotos, reportagens, imagens das décadas de 50, 60, 70, até jogos completos recentes. Quem quiser colaborar com esse projeto, e tiver algum conteúdo legal sobre o Grêmio, pode entrar em contato comigo por email ou outra rede social.

Twitter: @acervogrêmio1
Рекомендации по теме