13 coisas que você NÃO DEVE FAZER na Itália I Aprender Italiano

preview_player
Показать описание

Você NÃO DEVE FAZER essas 13 coisas na Itália! 🚫

Nessa aula você irá compreender com mais facilidade os aspectos da língua e cultura italiana, pelo fato do vídeo ser italiano e com legendas italianas, você conseguirá melhorar a sua compreensão do idioma falado por um nativo fazendo com que a cada dia que passe consiga falar o italiano mais naturalmente.

🎙 CONTINUE APRENDENDO NO MEU PODCAST:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Adorei seu video. Em outubro de 2015 fui visitar a terra natal de meu bisnonno ( Filadelfia - Vibo Valentia). Chegamos de carro na pequena cidade ( cerca de seis mil habitantes) por volta das 14 horas e parei em uma praça para perguntar a um italiano se podia me indicar algum lugar para fazer uma refeição. Ele perguntou de onde eramos e o que estávamos fazendo ali (não é uma cidade turística). Depois das explicações, ela pegou o celular e ligou para alguém. Depois de dialogar um pouco nos indicou uma direção. Ao chegarmos, era o hotel da cidade e fomos recebidos por duas senhoras que nos encaminharam ao salão de refeições e cozinharam, na hora, um espagueti ao sugo. Foi maravilhoso. Depois fomos saber que havíamos chegados na hora da sesta e nada estava aberto. Não sei quem eram as senhoras. Talvez parentes do rapaz gentil que nos recebeu na praça. Ficou em nossos corações a singela, porém espetacular, acolhida no paesino da mio bisnonno.

luizrobertocarchedi
Автор

Ciao. Io sono italiano ma mi piacciono le tue lezioni per stranieri, mi fanno capire in che modo ci vedono e come intendono i nostri usi e costumi. Sei veramente bravo!

enricobertoletti
Автор

Fui piloto de linha internacional de uma grande empresa brasileira, e estive em diversos países da europa habitualmente. Percebo que a maior parte de suas sugestões não servem apenas para a Itália, mas para a Europa toda.

RobertoRMOLA
Автор

Eu como salgado com café depois do almoço lá onde eu trabalho em Torino, o povo quer morrer. Me acham um ET e dizem que aquilo “fa schifo”

rioliveira
Автор

Chegamos em Pádua por volta das 11h, fomos ao hotel, brasileiros sempre enrolando, saímos às 14h para almoçar, tudo fechado, parecia que estávamos num filme de zumbis. Achamos um restaurante, estávamos em 12 familiares, o proprietário se assustou, disse que a cozinha já estava fechada mas, poderia servir bisteca e batatas fritas. Foi delicioso e voltamos várias vezes como forma de agradecer a recepção. Muito legal essas diferenças de cultura.

antoniocarlospelucio
Автор

Desculpe-me por escrever em português neste canal em que o italiano é o idioma anfitrião. Apenas para dizer que fui "concordando" com os "conselhos" que deu ("conselhos" foi generosidade tua!). E, depois de assistir a muitos vídeos, arrisco a dizer que, além do parentesco de origem que nossos idiomas têm, a tua perfeita dicção facilita imensamente o entendimento. Eu entendo italiano razoavelmente bem, mas a grande quantidade de brasileiros que se espantam com a "facilidade" da língua, certamente, devem essa compreensão à tua fala perfeita. Grazie!!

wmarx
Автор

Fiquei 5 meses na Itália e tive que me acostumar as regras de lá como, não folhear livros e revistas como fazemos aqui no Brasil, não tocar nas frutas de bancas como pegamos e escolhemos as frutas no Brasil

belecine
Автор

Gente.. como pode uma boa dicção facilitar tanto o entendimento? Impressionante!

BrunaSantos-ieqw
Автор

Sim, tive uma experiência curiosa na Toscana, em Colle di Val D’Elsa quando chegamos as 14:30h e não encontramos nada aberto para almoçar, exceto uma padaria em uma praça cujo dono era um brasileiro rsrs

ispaolismelo
Автор

Eu e minha esposa estávamos em Gênova e após a visita ao porto, buscamos uma trattoria familiar para almoçar na região central, mas quando chegamos já era quase 13:30. Com muita educação, o proprietário nos disse que estava próximo do horário de fechamento😮, portanto, se fôssemos pedir algum prato, deveria ser alguma preparação rápida. Aceitamos, ocupamos uma mesa e imediatamente a atendente veio até nós para anotar o pedido. Íamos pedir um antepasto mesmo, pra ser rapidinho, ao que a atendente sugeriu uma tábua de frios e eu comentei que não poderia ser este o pedido, pois minha esposa estava em início de gravidez e salames estavam proibidos…. Ao saber desta informação, a senhora abriu um sorrisão e falou: “Que maravilha! Não se apressem! Almocem com gente. Era hora em que a família estava parando para almoçar e chegaram mais alguns familiares, pois eles possuíam um enoteca do outro lado da rua. Almoçamos em nossa mesinha a mesma comida que haviam preparado para o almoço deles, tomei bronca da senhora, pois eu estava “regulando” o vinho da minha esposa e a senhora disse: “o vinho não é proibido”.
Jamais esperava esse acolhimento, pois conhecia os costumes e hábitos da Ligúria, trabalhei um tempo em Genova e sei que os próprios nativos se dizem “orsi” pois se consideram um pouco fechados. Foi muito bacana e essa é uma das lembranças da Itália que guardamos no coração. Conhecer e a cultura e falar o idioma abrem muitas portas.

luisragonesi
Автор

Todas pessoas deveriam conhecer a Itália o país mais importante no aspecto cultural, beleza arquitetônica e história da humanidade. Amo a Itália.

asineva
Автор

Eu vivo nos EUA ha trinta anos, nunca fui na Italia, mas acho o italiano muito bonito, nao me canso de ouvir mesmo nao entendendo a maioria das palavras ditas. Apenas consigo entender do que se trata, e isso ja e alguma coisa, ja assisti filme em italiano e entendi algumas coisas.
A culinaria nem se fala, se eu vivesse na Italia eu teria 300 Kg, pois na minha opiniao e a melhor culinaria do planeta!
Obrigado pelos videos!

fredvarao
Автор

Estive recentemente na Itália e minha experiência foi muito boa em vilarejos, mas em Nápolis e Roma o atendimento, de maneira geral, é muito ruim. Pessoas sem paciência, não te deixam escolher tranquilamente, só para exemplificar. Mas a Italia está acima desses detalhes. Lugar fabuloso. Sou professor de história e filosofia. Para mim foi uma experiência inesquecível.

estudarhistoria-giovannial
Автор

O que mais me estranhou no começo da minha experiência na Itália foi a famosa "pausa pranzo" que as lojas tem, justamente isso que o Pierluigi explicou: as lojas fecham ao meio dia e reabriam as 15h na cidade onde estava!

guislavi
Автор

Excelente. Temos que assimilar não somente a língua, mas, também, a cultura!

leiliodeteizumida
Автор

Realmente o Português nasceu na Itália (o latim denominado de "mal falado" ou "vulgar"); e a maior prova é que consegui entender quase todas as palavras sem saber falar italiano. Que máximo!

abelschettine
Автор

Em 2012, fiz uma intercambio com a Marinha Italiana, aconteceu que após o almoço fui convidado a tomar um café e todo mundo pedindo café e eu pedi um capuccino, logo depois que eu fiz meu pedido todos se voltaram e olharam para mim como se eu estivesse cometendo um grande pecado, depois que eu fui entender que capuccino era somente durante o café da manha!!!

paulorsnoronha
Автор

Eu sou o pizzaiolo da família da minha companheira, na Itália. A primeira vez que fiz a pizza, não perdi a oportunidade de fazer a piada de perguntar se queriam ketchup e meu sogro (que não sabe desse hábito), ficou com uma cara "ma cosa stai dicendo?". hehehe

saujac
Автор

Em um restaurante, na Calabria, minha filha deixou um pouco da pasta, no prato, o garçom viu e disse, desculpe abre a boca, e fez ela comer o resto, dizendo I, mangiare non si butta

Ariel-gluq
Автор

Moro na Toscana há 3 meses e quase fui expulso de um restaurante de um amigo meu (napoletano) quando pedi um prato de peixe com vino rosso. Um insulto gravissimo! 😁. Aprendi que "il pesce va bene con vino bianco, mai con il vino rosso".

raphaelfarinelli