Você Também Está Feliz com a PRIVATIZAÇÃO da SABESP?

preview_player
Показать описание
Quem mais pode comemorar a privatização da Sabesp além do mercado e daqueles fundos de investimentos que compraram a empresa? No vídeo de hoje, José Kobori apresenta uma análise técnica sobre a operação.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Baixe o E-book gratuitamente – Como os eventos econômicos impactam a sua vida:

------------------------------------------------------------------------------------------------------

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS:

📚 Livro - Análise Fundamentalista: Como obter uma Performance superior e consistente no Mercado de Ações - José Kobori.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"privatizar os lucros e socializar os prejuízos", esse é o lema do mercado. Obrigado, Professor Kobori 🙏🏾

fernandon.
Автор

é muito bom ver gente do mercado financeiro abrindo os olhos, largando o discurso ideológico e abraçando o bom senso! que mais gente siga esse caminho

pedroamaral
Автор

O de sempre nas privatizações: Lucro privado, prejuízo é público.

RafaelPedrini-jf
Автор

A Sabesp é um monopólio. Não tem concorrente, ou seja, agora tudo pode acontecer. Acho engraçado que muita gente se baseia nos Estados Unidos com relação a economia, mas lá a maioria das empresas de saneamento e agua pertencem ao governo.

martagomes
Автор

Parabéns Professor Kobori. Assunto espinhoso para tocar já que a maior parte das pessoas em nosso "negócio" acham meramente que eliminar o Estado é a saída sem pensar nas consequências. Você deve ser o único entre os que conhecem a arte a pensar assim. Certamente, é o único a ter coragem de dizer. Parabéns novamente!

vinaguerrerosp
Автор

Obrigado pelo conteúdo, e quero dizer duas coisas:
1. Vou rever muitas vezes este vídeo porque é uma aula maravilhosa (mais uma vez, obrigado);
2. Desde o governo FHC foi incutido a cultura de que tudo que é publico é ruim, e isto vem perdurando até hoje, INFELIZMENTE, quando o correto (ao meu ver) é somente melhorar, o que pode ser melhorado e corrigir o que esta errado, e nao necessariamente mudar tudo.

MiguelF
Автор

Esse vídeo foi uma das melhores aulas de que já vi na internet. Infelizmente algumas tem problemas cognitivos sérios e não conseguem entender.

ping
Автор

Parabéns àqueles que apoiaram essa privatização.
Parabéns aos PATRIOTAS que venderam uma empresa paulista além de brasileira, ao custo da política.
Parabéns aos cidadãos de bem que apoiaram a vender a SABESP.
Parabéns ao pobre que votou nessa gente, nesses ricos.

"AO GOVERNO, O RISCO. À EMPRESA, O LUCRO."

Senhor.Antonio
Автор

Esse é o sonho de todo investidor, UMA EMPRESA PRIVADA COM MONOPÓLIO. Risco zero, se der muito errado, após anos de lucros, o estado reestatiza e os investidores saem numa boa. Deveria ter comprado ações em baixa.

Carlos.out
Автор

A privatização de um bem público é uma forma de precarizar o serviço e na hora que realmente for necessário o estado e chamado pra nós socorrer socializando o prejuízo advindo da privatização anterior.

raimundodacostanerynery
Автор

Essa privatização foi coisa de pai para filho. Amortização do investimento em um dia.

josecarlosbrito
Автор

Aqui na região do Alto Tietê tem uma cidade chamada Biritiba Mirim onde a Sabesp pública gastava 4 milhões de reais por mês para tocar o saneamento ali!!
Porém, a arrecadação não passava de 300 mil reais por mês, o que fazia a tarifa de Biritiba ter um caráter até SIMBÓLICO!!
Ou seja, a Sabesp pública não se preocupava com dinheiro e sim com o saneamento da cidade e gastava o que tivesse que gastar para que as pessoas ali não ficassem sem saneamento!!
Agora, o que vai acontecer com a tarifa do consumidor biritibense quando uma empresa que visa somente lucro assumir o saneamento naquela cidade, onde os gastos são 10 vezes maiores do que a arrecadação?!

NOTA: Tomara que a nova empresa arranque a alma do consumidor de Biritiba, porque ali a população foi, em peso, a favor do assassinato (ou privatização) de uma empresa que era uma verdadeira MÃE para eles!!
Uma mãe que gastava o que tivesse que gastar para que não faltasse saneamento para seus filhos!!
A população de Biritiba tem mais é que se lascar mesmo!!
Assassinaram sua própria mãe generosa e amorosa!!

Helinholobomau
Автор

Privatizar uma empresa que não dá lucro, para que alguma empresa peguei e melhore é uma coisa, privatizar uma empresa pública boa, e que além de prestar o serviço no final ainda ajuda no superávit das cidades, é estranho. Esse lucro que antes ia para as cidades, oi seja voltava para o serviço público, hoje irá servir a um grupo que irá comprar seus iates, jatinhos e ter vida mansa

marcusbalthazar
Автор

Parabéns pelo excelente vídeo, deveria passar em todas as tvs abertas do Brasil

raphamejias
Автор

Professor, espero que os efeitos dessa privatização apareçam antes das novas tentativas de privatização da Petrobras e Correios. E que a população se revolte em SP!

cidadaoindignado
Автор

Sou lá do estado do Pará onde a Equatorial comprou a companhia de energia que ficou altíssima depois da privatização quando me mudei pra SP contas de água e luz muito mais baratas agora essa situação de privatização de novo preparem o bolso pessoal.

VICTOR-mt
Автор

A SABESP era lucrativa como empresa pública. É a segunda maior do mundo em água e saneamento básico públicos. Não havia problema grave. O desenvolvimento necessário no Estado de SP, comparado a outros Estados brasileiros, é pequeno. Não havia necessidade de privatização (semelhantemente em tantos outros casos de empresas públicas no passado recente, como já descreveu o jornalista Aloísio Biondi). O processo foi questionável. Segundo imprensa independente (um de destaque é o GGN, do reconhecido jornalista econômico Luís Nassif), as tarifas aumentarão. A redução de preços prevista é artificial. E o valor vendido é abaixo do valor real. SP perdeu. Não houve concorrência: só houve um candidato no edital. Há muitos questionamentos quanto ao edital: um inclusive, refere-se a conflito de interesses (vale a pena ler a respeito). Casos semelhantes em outros países, demonstram que privatização em segmento essencial como água, foram equivocados e houve reestatização, como já foi dito na maravilhosa aula deste vídeo. No próprio Brasil, há casos de privatização de companhias de água (RJ e RS) que demonstram elevação de preços e serviços não apreciados positivamente pela população. Que bom que existe esse admirável canal. Nunca vi outro que realmente esclarece cientificamente, com ética e fundamento sólidos, estes casos históricos.

marcoskazu_
Автор

Vimos esse filme com a ViaMobilidade e a Enel. Mas os paulistas assistiram passíveis a mais uma privataria. E a imprensa aplaudiu. Tomara que os efeitos apareçam para os responsáveis responderem o quanto antes

levibarbosapaz
Автор

Ainda bem q temos um professor competente e com coragem de mostrar a verdade.

mauriciomoreno
Автор

Professor, parabéns pela análise didática e eu particularmente fico muito satisfeito quando encontro conteúdo de analistas do mercado financeiro que não são ideologicamente tapados e expõe as coisas como elas são.

PauloRoberto-hhvf