Top 7 Melhores Países Pra Quem é POBRE no Brasil Fugir pra Lá.

preview_player
Показать описание
*** MAIOR PROMO DO ANO CAMBLY e CAMBLY KIDS ***

Conheça 7 países onde um trabalhador/assalariado tem as melhores chances e oportunidades de acumular capital (juntar dinheiro) através de trabalho assalariado (qualificado ou não).

MEU OUTRO CANAL:

MEU CANAL DE CORTES:

Instagram:
@rafael_scapella

Instagram da Pâmela
@pamelascapella

Contato para negócios:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

*** MAIOR PROMO DO ANO CAMBLY e CAMBLY KIDS ***

RafaelScapella
Автор

Londres, Paris e Nova York tem um grande aliado ao seu lado : Romantização, e isso faz as pessoas irem pra lá

Noah_ol
Автор

Moro na Irlanda há um ano e realmente é notória a prosperidade da população, ao menos onde vivo (interior). Se você der a sorte de encontrar um aluguel mais em conta, poderá sim juntar dinheiro além de comprar suas futilidades. Como somos em dois (eu e minha esposa) fica tudo mais fácil nesse sentido, mas não venha achando que é um mar de rosas. A MAIORIA das pessoas que conhecemos estão dividindo quartos, trabalhando em jornadas pra lá de loucas e tendo pouco tempo pra si. Se conseguir um emprego na sua área ou tiver alguma outra forma de permanência como cidadania europeia, é uma coisa. Como intercambista é outra totalmente diferente, e, por mais óbvio que isso possa parecer, muitas pessoas vem pra cá justamente não considerando estes dois “mundos” diferentes e se estrepam. Fatores em comum aos dois: O Irlandês é muito receptivo; a comida é detestável; o clima é depressivo; as pessoas são educadas; preguiça generalizada; serviços de terceiro mundo; lindas paisagens; multi-culturalismo… nossa, vai longe. Lembrando, esse é o ponto de vista de alguém vindo de SP/Capital, morando numa cidade de 60 mil hab. Múltiplos fatores constroem sua experiência, essa é somente a minha. Não morram com o “e se”, se quiserem vir, venham. Digo que é uma experiência inesquecível que irá te amadurecer e fazer com que enxergue as coisas por outras perspectivas, sua visão realmente se expande! Depois, faça o balanço e diga até que ponto ter poder de compra te faz feliz e se vale a pena considerar outros fatores em detrimento do financeiro. Cada um é cada um, só venham preparados por favor, física, financeira e mentalmente.

opreva
Автор

Sou catarinense e minha bisavó era Luxemburguesa e devido a isso consegui tirar a cidadania de Luxemburgo 🙏 No momento estou morando em Portugal, juntando uma grana para me mudar para meu novo país no ano que vem! Em outubro do ano passado estive em Luxemburgo, e fiquei de cara com a prosperidade da pequena nação!

wellingtonborderes
Автор

Conselho para muitas pessoas aqui, no Brasil existe milhares de pessoas descendentes de Portugueses, italianos, alemães e entre outros. Caso se você não saiba, vale a pena procurar informações sobre sua arvore genealógica. Eu não sabia que minha bisavó era portuguesa, entramos com a cidadania da minha avó em 2015, e depois meu pai entrou e em dezembro do ano passado entrei com a minha que saiu agora e no mesmo dia peguei meu cartão cidadão português e passaporte. Vou juntar uma quantia e sair desse país que infelizmente ficou vermelho. Procure informações sobre seus ascendentes, você pode ter direito a cidadania europeia ou seus pais, avos e assim consegue tirar a sua.

mafiacomanda
Автор

1:04 Suíça 🇨🇭
1:40 Qatar 🇶🇦
2:32 Estados Unidos 🇺🇸
3:34 Emirados Árabes Unidos 🇦🇪
8:19 Canadá 🇨🇦
9:33 Austrália 🇦🇺
11:21 Irlanda 🇮🇪
12:08 Luxemburgo 🇱🇺

hirotwo
Автор

Gente, moro na Irlanda há 16 anos e NUNCA o salário esteve tão baixo, mesmo comparando com o salário na crise de 2009, perdemos muito em poder de compra. Tudo está CARÍSSIMO, imposto altíssimo e em muitas cidades NÃO HÁ HABITAÇÃO (literalmente), há pouquíssimas ofertas que custam um ABSURDO, fora a concorrência para vc ser "escolhido" para alugar, mesmo que seja um quarto.
A imigração há um bom tempo está desenfreada e só chegando mais gente sendo muitos da comunidade européia.
Até os irlandeses estão imigrando para outros países, cansados da falta de moradia e dos custos.

scrbdias
Автор

Oi Rafael, estou adorando seus vídeos. A Suíça aparece em primeiro lugar da sua lista. Eu moro aqui há mais de 10 anos, mas é complicado. Só citando algumas dificuldades: O salário é bom, mas já vi brasileiro formado no Brasil, que chega aqui e vai trabalhar no McDonalds; a gente paga muito imposto; o aluguel é alto (e é difícil encontrar apartamento pra alugar); é obrigatório ter um plano de saúde. Enfim, todo lugar tem seus desafios. Um abraço.

stephiemeier
Автор

Vc falou muito sobre empregos e salários, mas e para os empreendedores? Eu sou dono de um ecommerce no brasil, em reais eu ja estou faturando uma media de 2 a 2 milhões e meio de rais. Esse tipo de operação me dar capacidade o suficiente de abrir uma empresa em outro pais. OU seja, posso contar que você faça uma vídeo, mas nesse caso, voltado para o empreendedor? Qual pais favorece o empreender? E se vc ja tiver esse vídeo aqui é só falar que eu vou ver.

dmzsfiv
Автор

Eu morei na Irlanda até o ano passado, e afirmo que empregos simples lá não pagam tão bem.O valor hora de um trabalho braçal era 11 euros, o aluguel come 50% em média. Mas mesmo assim compensa se você vem de Portugal ou de Países pobres, lá ainda você consegue juntar dinheiro, leva muito mais tempo, mas consegue.

cleisonmelo
Автор

Incrível como o Brasil em coisas positivas fica em último e em primeiro no que não presta. Só copiamos as futilidades dos gringos(movimento woke e BBB) mas não copiamos as coisas boas como ter imposto baixo, alto poder de compra e menos corrupção de políticos (independente da ideologia).

EduardoSantos_S
Автор

Apesar do frio e de alguns problemas, minha intenção é ir para Islândia

andersonsantucci
Автор

Salário mínimo na Irlanda: 11, 30€/h bruto. Parece bastante, mas para se ter uma ideia uma pint 🍺 tá custando em média 10€ em um pub qualquer de Dublin. Ou seja, fazer dinheiro é fácil, agora “juntar dinheiro” já não é mais a realidade aqui, a não ser que você não se importe em viver e se contente com existir… opção de cada um.

leviandrade
Автор

Eu moro em Luxemburgo e não recomendo de uma forma geral. Não quero te desanimar, mas o problema de moradia aqui e crítico. Tudo muito caro. Muita gente opta em morar na fronteira e pagar bem mais barato, mas pega um trânsito tipo São Paulo.
Minha esposa é Engenheira com MBA e em 3 anos não consegue emprego aqui por não falar Alemão e Francês fluente.
Trabalhos menos qualificados talvez você consiga só com inglês e português, mas vai morar mal e longe de tudo onde o transporte público é pouco acessível. Além disso, morar vai acabar morando em casas que moram diversas famílias, e pra se registrar na prefeitura pra poder ter número nacional e todos os benefícios vai sem muito complicado senão impossível.
Sim, com o meu trabalho consigo sustentar eu, minha esposa e a bebe com conforto, mas sei que não é a realidade da maioria.
Além disso, cuidado com os grupos. Muitas pessoas dizem pra vir que tudo e fácil e na hora quem quebra a cara e você. Ninguém quer falar ou ouvir o lado ruim, infelizmente.
É por essas e outras que vamos nos mudar em um ano ou dois.

barreiros.raphael
Автор

Um amigo meu foi pra Suíça pra trabalhar, ficou 6 meses trabalhando pra morrer e precisou de brasileiros fazerem vaquinha pra pagar a passagem dele pra voltar pro brasil! 😂😂😂😂 quase passou Fome lá!

webilusion
Автор

É importante pontuar algumas coisas: a crise habitacional da Irlanda também se dá pelo fato que existe uma regulamentação enorme para construir novas moradias, a toda uma regulamentação gigante no setor imobiliário do país oque encarece os imóveis, então sé vcs ouvirem algum político falando sobre desregulamentar o setor imobiliário podem dar um voto de confiança ( lembrando que são políticos então é sempre bom ficar de olho né).

diegofernando
Автор

Suíça 🇨🇭 é a minha meta de vida, o país que eu desejo morar, é o país mais estável do mundo, estou até aprendo alemão por causa disso, língua mais falada no país

henri
Автор

Rafael seu canal é top demais. Tenho uma sugestão pra um próximo vídeo, falar dos países do mundo que menos cobram impostos.

alexalvesdeoliveira
Автор

Que enriquecedor esse vídeo. Um assunto interessante, produzido por alguém com conhecimento de causa, e com o traquejo necessário para as devidas ponderações e os melhores comentários

cesarms
Автор

Instrutivo, confiável, vídeo de quem sabe do que está falando. É do tipo de conteúdo que acrescenta muito ao nosso pool de conhecimentos

cesarms