Pregação Seleta | O que está por trás do “empoderamento” das mulheres?

preview_player
Показать описание
O mundo celebra no dia 8 de março o “Dia Internacional da Mulher”, data que de forma ingênua e bem-intencionada é celebrada pela maior parte da população como um dia de reconhecimento e gratidão a nossas mães, esposas, namoradas, irmãs e tantas outras mulheres com as quais convivemos.

Poucos sabem, porém, que essa data está vinculada ao movimento feminista, que, instrumentalizando acontecimentos trágicos de exploração e injustiça contra as mulheres, instituiu uma data na qual pudesse, todos os anos, alardear suas pautas ideológicas, entre as quais a suposta “igualdade entre os sexos” e, mais recentemente, o famigerado “empoderamento das mulheres”.

Nesta pregação, Padre Paulo Ricardo desmonta as falácias feministas e adverte que as mulheres ditas “empoderadas” são, na verdade, aquelas que abriram mão do maior poder que elas tinham: educar os próprios filhos e zelar por sua salvação eterna.

Esta homilia foi feita no dia 8 de março de 2020, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

As vezes me sinto até mal por não trabalhar fora e não trazer dinheiro pra casa, pois até mesmo as mulheres criticam outras mulheres que escolheram ser donas de casas. Amo ser dona de casa e poder cuidar da minha família. Deus nos abençoe 🙏

alinelima
Автор

"Dá até raiva de não ter enxergado isso antes". É justamente assim que me senti agora. Realmente. Ó Senhor, dai a nós mulheres a graça de desejar novamente educar a alma de nossos filhinhos.

brunalanny
Автор

Trabalhei fora até nascer meu primeiro filho, daí parei, fiquei com eles em casa até os 6 anos, não me arrependo, foi a melhor escolha, criei bons homens.

mariaclaragreboge
Автор

Minha mãe depois que casou virou dona de casa e nunca mais voltou a trabalhar fora, hoje é viúva. Tenho orgulho de dizer que fui criada por uma grande mulher, dona de casa.

alinearaujo
Автор

Maravilhoso! Há anos eu falo com meus próximos que o maior mal que a sociedade fez com a família foi tirar a mãe de seus filhos. Hoje a mulher já sabe o mundo maravilhoso dos homens, trabalhar feito condenado, aturar patrão e de quebra essa mesma sociedade inventou o " GANHO FAMILIAR", ou seja, o que o homem ganhava sozinho agora precisa que a mulher o ajude. Quem perde? O filho. Feliz dia da Mulher!

petinearte
Автор

Eu trabalhei quando meu filho era pequeno até os 3 anos e pouco dele, sai do meu emprego pois eu queria ter mais um filho, tirei meu filho da creche e comecei a cuidar dele em casa foi a melhor decisão que tomei, hoje esse meu filho Erik tem 26 anos e é um filho maravilhoso e é seminarista está estudando Filosofia em São Paulo, para se tornar um Padre 🙏estou muito Feliz, e tenho mais dois Filhos Éverton 21anos e o Kevin de 13 anos Obrigado Senhor por que juntos eu e meu esposo podemos educar nossos filhos nos caminhos da fé da Igreja Católica 🙏🙏🙏

Juliana-qucp
Автор

A mulher se sente escrava em servir os filhos e o marido que a ama, mas não se sente escrava servindo um patrão ou uma empresa que a vê como uma peça substituível. Essa é nossa sociedade. Excelente homilia padre!

GG_Yung
Автор

Obrigada, Padre Paulo!!
Deus o abençoe e ilumine sempre.🙏🏻🙏🏻🙏🏻

aguidarosasilvamerces
Автор

Há trinta anos, abri mão do trabalho fora de casa para ser a rainha do lar! Tivemos 6 filhos, e não quisemos terceirizar à educação dos nossos queridos!
Graças à Deus tivemos essa graça que nos proporcionou orientar de perto, bem juntinho do coração
A providência divina não falhou conosco, porque não faltou nada do necessário para o sustento material do nosso lar!
Mas, realmente não é fácil para a mulher, porque a sociedade não quer a mulher em casa! Então, cria-se uma atmosfera de que não faz nada!
Deus abençoe a todos nós e nossas famílias, Brasil e o mundo inteiro!

cassiamagdalena
Автор

Perfeita esta homilia!!! Desejo que esta pregação chegue aos ouvidos e coração de todas as mulheres e homens do mundo inteiro!!!
Grata a Deus pelo dom da sua vida, Padre ❤️

Dani-ieqk
Автор

Excelente homilia!! Estou repassando, para que mais pessoas possam beber desta água limpa.

carmemmilani
Автор

" Uma mulher não tem valor por ser mulher, da mesma forma um homem não tem valor por ser homem. Ambos tem valor quando vivem vivem virtuosamente e amam à Deus."

suelithomes
Автор

Padre Paulo Ricardo, que Aula!! Muito obrigada. Ouvimos atentamente, meu marido e eu! 🙏🙏🙏👏👏👏👏👏Parabéns, o Senhor ensina o que é importante!

anaidefontanive
Автор

Perfeito, Padre! Ao mesmo tempo, avassalador! Hoje tenho 61 anos e fui criada para conquistar "coisas" e desprezar minha missão como mulher. Resultado: não tenho marido ou filhos. Tenho uma prima que tem carreira, casa e filhos, mas estes estão deixando a fé, voltando-se contra os pais e seguindo as ideologias! Como temos sido massacrados (mulheres e homens) por esta ideologia satânica nas ultimas 5 décadas sem nos darmos conta!!! Muito triste! Precisamos de mais pastores como o senhor para que cheguemos a uma solução depois de tanta "bagunça" que fizeram com nossas vidas!

Translator-zjfq
Автор

Maravilhosa catequese! Obrigada Pe Paulo Ricardo! Que Deus o recompense por tudo que faz pela evangelizacao, conversao e crescimento espiritual dos Brasileiros!

marcianiedziolko
Автор

Mais uma bela homilia!
"Em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou"
Feliz dia da Mulher!

mari.cb
Автор

Padre, Jesus Cristo, através do senhor, é capaz de transformar a vida de muitos de nós que antes estávamos perdidos!

ligialabakizalaquett
Автор

A mulher foi feita para ser mãe, seja de filhos biológicos, seja de filhos espirituais. Não fujamos disso, mas abrace-mos com alegria essa tão sublime vocação!

soousalais
Автор

Louvado seja Deus, por ter me dado a graça de tão bela missão e enxergar, poder conduzir e amar meus filhos em casa.

tetebepippo
Автор

Que belíssima Pregação! Eu que cuidei do meu filho, fui sua primeira professora, sua primeira catequista, e hoje eu colho os frutos desta opção de me dedicar em tempo integral ao meu filho e a minha família. Adoro ser dona de casa, mas confesso q já me senti mal por isso, pois o mundo nos julga e nos fazem sentir inferiores as mulheres que saem todo dia de casa pra ganhar seu próprio dinheiro e autonomia. Mas graças a Deus, hj trabalho com artesanato, e me sinto muito feliz e realizada.

alexandramaranatha