Programa Pensamento Crítico: A burguesia lucra com a crise (E 113)

preview_player
Показать описание
Programa de análise da conjuntura brasileira e latino-americana, produzido pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos, com a participação de Elaine Tavares, Nildo Ouriques e Dauto da Silveira.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

👏👏👏 Esse canal é realmente imprescindível para o conhecimento e a politização. ⚘ Abç a todos⚘

marciaabujamra
Автор

Excelente camaradas do IELA UFSC ✊✊✊✊✊👏🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

julianadias
Автор

Excelentes reflexões acerca das ilusões de uma "esquerda liberal". Estas questões não podem ser confundidas com a falta de oposição política, que se faz necessária seja sobre ESQUERDAS, DIREITAS OU CENTRÃO. PRECISAMOS PENSAR NO POVO DESFAVORECIDO, SUBUTILIZADO.

aldeiaglobalidademedia
Автор

O diretor do Itaú, o Candido Bracher, em uma entrevista anos atrás, disse que o Brasil (com um desemprego já alto) vivia um dos melhores momentos economicos, pois os bancos poderiam lucrar sem pressões inflacionárias. Traduzindo do economes, o que isso quer dizer?

panxd
Автор

Te amo, Professora Elaine! Não a conheço, mas um dia, quando a pandemia for embora, irei à Univerdade conhecê -la. Posso?

luscelmaoccraice
Автор

39:32
"A estranha arte de ver o lado bom em tudo"

felipeborgescunha
Автор

Só virando o canhão e as flechas para o dito seguimento social...

elviragoncalves
Автор

Nildo, não pode mexer na bomba do chimarrão, tchê

vanessacanei
Автор

Interessante análise, podia complementar com dados do ganho dessa burguesia. Como exemplo, Ciro Gomes cita que 5 brasileiros têm mesma riqueza que os 100 milhões de brasileiros mais pobres.

filipeFilipeAnselmoGomes
Автор

A burguesia atinge um espectro muito mais amplo. Vocês todos são burgueses também. Vocês devem informar como “A Alta Elite”, e não a burguesia.

sergiosbruana
Автор

Como pode um estado que alberga esse instituto maravilhoso ser tão bolsonarista

tigermagda
Автор

A questão social, só é uma questão porque é moralmente reprovável, não entendo a condenação moral como inação e sim como a principal motivação para revolucionar as relações sociais

jqcoimbra
Автор

Revolução Totalitária ou Libertária??? Marx ou Bakunin??

leverlinferreira